PlayList Literária #2 - Louco por você de Jasinda Wilder

Oi, galera!!!

Voltando com a coluna da PlayList Literária, hoje venho com o livro new adult da Editora Novo Conceito, Louco por você da autora Jasinda Wilder.







Nell e Kyle sção amigos desde sempre, então, não é surpresa quando os dois começam a namorar, porém, depois de um acidente terrível, o qual matou Kyle, Nell se perde e se fecha para o mundo.
No enterro do amor de sua vida, ela conhece o até então desconhecido irmão mais velho de Kyle, Colton.

O engraçado é que Colton parece ser o único que consegue entender toda a dor de Nell. Vivendo com a culpa constante da morte de Kyle e por sentir uma atração e ligação tão intensa com o irmão dele.

Colton, por sua vez tem seus próprios problema e demônios no passado. Ele não entende por que aquela ligação tão forte com Nell. Ambos aprenderão a superar seus traumas e seus demônios juntos, mesmo quando eles acham que tudo o que eles merecem é sofrimento.

Para ler a resenha completa, clique aqui.

Esse livro tem um peso enorme. A história de Nell, Colton e Kyle me emocionou demais. E quando eu vi que se tratava de um livro que também fala sobre música, aí que eu gamei.

Repleto de músicas maravilhosas, Louco por você nos leva numa viagem de dor, amor, descobertas, sofrimento e esperança.

A música que eu mais escuto atualmente e a que mais me marcou nesse livro foi It's Time do Imagine Dragons. Escuto essa música direto no carro e no meu iPod. É aquela música que vive no repeat.
Acho que as pessoas que me veem dirigindo na rua (porque ainda não tenho insulfilm, preciso agendar isso pra ontem!) devem me achar louca.

Porque é aquela música que eu berro, faço caras e bocas e ainda uso o volante como bateria. É, é tipo um show particular que ocorre dentro do carro.

Outra música maravilhosa e que me faz viajar e pensar muito na Nell com o Colt é Danny's Song do Kenny Loggins. Eu adoro esse cantor, principalmente quando ele canta Footloose, mas essa música. Ah, é tão linda, tão serena. Ela me lembra muito as cenas em que Nell e Colt estão tocando violão e cantando sem compromisso, sem plateia, apenas pelo prazer de cantar.

Nem preciso dizer que a autora me ganhou completamente quando vi duas músicas do The Avett Brothers lá, né? I and Love and You e I Would be Sad também estão presentes na playlist.

Barton Hallow do The Civil Wars também marca presença, e essa foi a única música que me decepcionou um pouco no livro, pois a cena na qual ela aparece me lembrou muito Entre o Agora e o nunca da J. A Redmerski, mas mesmo assim, gostei da cena.

A PlayList conta com 22 músicas, entre elas, a música mais linda de todas: Black Bird do The Beatles.

Confira abaixo a PlayList. Você com certeza vai se apaixonar e como eu, vai fazer um CD e deixar ele sempre no player do seu carro ou na sua lista do iPod, MP3 ou o que quer que você use pra ouvir música.

A Editora Novo Conceito criou uma PlayList com as músicas, você pode ouvir no link abaixo:

 
Kenny Loggins - Danny's Song
Mumford & Sons - Reminder
The Civil Wars - Barton Hollow
Simon and Garfunkel - Bridge Over Troubled Water
The Avett Brothers - I and Love and You
ADELE - 'Make You Feel My Love'
Matt Kearney - Can't Break Her Fall
Black Label Society - Stillborn
Matt Nathanson - Come on, Get higher
Jason Mraz - I Won't Give Up
The Girl - City and Colour
Ella Fitzgerald - My Funny Valentine
Ella Fitzgerald & Louis Armstrong - Dream a Little Dream of me"
Billie Holiday - Stormy Weather
The Avett Brothers - I Would Be Sad
City & Colour - Hello, I'm In Delaware
Hugo "99 Problems" Acoustic
Imagine Dragons - It's Time
Ray LaMontagne - Let It Be Me
Guster - "Rocketship"
Dave Matthews and Tim Reynolds - Don't Drink The Water
The Beatles - Blackbird



22 comentários

  1. Oi Beta, adorei o Playlist mesmo eu não sendo muito fã de algumas músicas internacionais, alguns estilos. O que me induz a gostar da música não é nem letra e sim melodia. (sabendo que por letras as musicas nacionais não estão ganhando muito crédito também).
    Achei bem legal vc falar do seu show particular no carro rsrs, eu tenho um problema em ouvir música enquanto estou dirigindo, fico meio perdida, a música tem que ser bem baixinha, se for alta parece que interfere na minha visão (vai entender, estou tentando me libertar disso kk), mas quando eu estou como passageira aaaaah, eu não me importo nem um pouco rs.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, tudo bem??? Ainda não li esse livro e não sei se leria. Acho que eu iria ficar culpando o casal. eu sei, eu sei, não se deve julgar os outros, mas acho que seria inevitável. hahahhah eu sei bem como é fazer um show particular assim, kkkk
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!!
    Eu já tinha dado uma olhada nesse livro (apenas a capa) e não tinha me interessado muito, pq sou dessas que julga pela capa haha Mas pelo pequeno resumo que vc deu da história, ela parece ser muito interessante! Eu amo esses conflitos que acabam envolvendo família e decisões difíceis.
    E logo que vi a playlist já fiquei empolgada! Ali tem muitos artistas que eu gosto e eu com certeza vou colocar ela pra rodar sempre, e principalmente quando eu for ler esse livro haha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também adoro livros que trazem músicas haha e esse não poderia ser diferente... estou louca pra ler.
    E adorei a playlist, conheço algumas músicas e elas são lindas <3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas depois de saber que ele tem tantas músicas boas, já acho que vou curtir muito. Irei colocar na minha lista de desejados desse ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie flor! Esse livro está nos meu desejados, ainda não o li! A premissa dele é muito boa! Gostei também da playlist! E minhas músicas preferidas são: Make You Feel My Love da Adele e I Won't Give Up do Jason Mraz!!! Espero poder ler a obra em breve! beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e emocionei-me muito, não entrou para a lista dos meus favoritos, mas gostei muito da leitura.
    Quando a playlist, vi que ela aparece no final do livro, não sabia que editora havia feito um vídeo também. Legal isso. Não conhecia todas as músicas, apenas umas poucas, mas gostei muito, achei que várias combianm com o livro, me fizeram lembrar de passagens dele.

    ResponderExcluir
  8. magine Dragons ♥♥♥ agora sim me deu vontade de lê-lo
    Trilha perfeita, vou ver se tem em e-book

    ResponderExcluir
  9. Não me ligo em playlist e a maioria das músicas nem conheço (O_o)
    A sinopse tbm não me interessou então nem dei bola.

    ResponderExcluir
  10. A história é muito triste mas ao mesmo tempo linda. fiquei encantada com a leitura e mais encantada fiquei com o desfecho da história. Foi muito bom. Amei cada momento de leitura.
    Amei as músicas escolhidas. Perfeitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece um pouco triste, gostei da playlist so porque tem Black Label Society

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros emocionates assim, mas eh bom ler quando se estar sozinho, pra nao precisar usar a famosa frase " entrou um cisco no meu olho." Jason Mraz, The Beatles e Adele, aí sim!

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Não sabia que o livro tinha toda essa tensão, achei que era mais um água com açúcar.
    Amo livros cheios de músicas, a gente acaba ouvindo cada uma e pensando nos personagens, desde 50 Tons estou viciada em playlist.
    Essa não tem muitas músicas que conheço, mas vou correr para ouvir cada uma.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta nunca li o livro, mais pela a resenha que vi no blog parece ser lindooo..
    e ameeei a playlist fora que a capa do livro tbm e moo linda ne..
    quero mto lê-lo ansiosaa...

    ResponderExcluir
  15. Também adoro livros que trazem músicas, ou que falem de música, mas acho que não leria esse não, não me chamou atenção, embora a playlist ser muito boa, com musicas muito lindas!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro, mas já vi tanta gente falar mal dele que perdi um pouco a vontade de ler ele. Mas depois de ver essa playlist que eu amei, voltei a ficar com vontade de ler ele *u*
    Acho que já vai ser minha próxima leitura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu também gostei bastante desse livro. Achei a história dele super bonita, e ele foi melhor do que eu esperava...
    Adorei a playlist, tem várias músicas que eu gosto bastante nela =D
    Bjss.

    ResponderExcluir
  18. Estou neste momento escrevendo este comentário escutando as músicas da playlist, pelo que vi tem duas músicas que super gosto, que é a versão da música "Make you feel my love" com a Adele e a música do Jason Mraz- I won't give up que simplesmente é linda.

    Vento Literário

    ResponderExcluir
  19. Não me interessei muito pelo livro =/
    Mas as escolhas das músicas parecem boas... tem muitas que eu não conheço, mas Jason Mraz - I Won't Give Up é boa =)

    ResponderExcluir
  20. Sobre o livro eu ja fui super louca por ele,Mais depois de uns comentários negativos acabei desencantando um pouco.Vou dar oportunidade pra leitura dele em algum momento ais tenho certas prioridades de livros que necessito rs Sobre a Playlist nunca fui muito disso,Mais confesso ter me encantada por essa musica do Jason Mraz.Acho que vou começar a procurar e escutar sempre que tiver uma música em livros rs

    ResponderExcluir
  21. Oi Ro :)

    Tenho o livro na prateleira mas ainda não tive coragem de ler, acho a carga emocional dele muito grande, e confesso que esse tipo de leitura não anda me atraindo muito ..
    Não conheço nenhuma dessas músicas .. Mas escutei algumas no youtube e deu pra perceber que elas realmente combinam com o livro. Assim como você eu gosto de livros que envolvam música, mas não sabia que era o caso desse!

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tenho esse livro na estante, mas não estava muito animada para ler, na verdade julguei que não iria gostar da protagonista só pela sinopse... Não sabia que a história envolvia música, até me animei para ler agora =]
    Conhecia poucas da playlist, gostei bastante das músicas das bandas The Avett Brothers e City and Colour, não conhecia essas ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!