Resenha: Melhor que Chocolate por Laura Florand

Título: Melhor que Chocolate
Auto(a): Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 285
ISBN: 978-85-67028-55-2
Ano: 2015
Classificação: 4 Estrelas

*Livro cedido em parceria com a editora.

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como uma boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade.
O problema é que Sylvain se recusa a associar a sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar o negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces.
Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.



Cade é uma executiva bastante comprometida com seu trabalho. Workholic, ela decide fazer uma linha mais fina de seus chocolates e para tal, embarca para Paris a fim de contratar o melhor do ramo, porém, ela não contava que o melhor chocolatier fosse recusar sua proposta tão rapidamente e sem pensar duas vezes.

Sylvain, por outro lado, acha a proposta de Cade ofensiva. Onde já se viu, associar seus chocolates a uma marca americana que vende barras a 3 dólares nas prateleiras de supermercado. Absurdo.

Porém, a atração sexual entre os dois é imediata e avassaladora. Logo, os dois vão descobrir que não é apenas no chocolate que ambos são viciados...

Ah, ler esse livro foi uma tortura para uma chocólatra como eu! Juro! Teve momentos em que eu fechava o livro de raiva por não ter um chocolate comigo, até que, claro, não resisti e comprei uma barra pra mim.

Laura Florand tem uma narrativa peculiar e diferente das que eu estou acostumada, acredito que por isso, estranhei bastante e em certas partes, me perdia na história.

Cade se mostrou uma personagem bastante difícil para eu formar uma opinião sobre ela. Em alguns momentos, eu a admirava, tão jovem e tão bem-sucedida, mas em outros, ela me irritava com seu jeito arrogante, mimado e superior de ser.

O que mais me irritou na personagem, foi ela achar que tudo se resolve se ela oferecer dinheiro a pessoa. Se ela decide que quer que a fila ande rápido, ela saca a carteira, pergunta quanto as pessoas querem pra sair da frente dela e pronto. E quando as pessoas recusam, ela fica indignada por não saber o por quê. Isso me fez detestá-la!

Sylvain por outro lado é só amor. No início também achei ele um pouco arrogante demais pro meu gosto, mas com o avançar da história, notei que não era arrogância e sim, reconhecimento pelo seu próprio trabalho.

Ele deu duro na vida pra chegar onde chegou, ser reconhecido mundialmente e ainda ser considerado o melhor chocolatier e ele não tem modéstia alguma em reconhecer isso e ele está mais que certo. A paixão e o carinho que ele tem com seu trabalho me fizeram admirá-lo, isso sem contar, no excepcional amante que ele é! E como todo francês, romântico.

O relacionamento entre os personagens acontece de forma natural, tensa e rápida, do jeito que gosto. Nada de situações dramáticas desnecessárias ou de brigas sem sentido que terminam na cama. Nada disso.

No geral, eu gostei muito do livro, tirei uma estrela apenas por conta de Cade mesmo, a personagem realmente não me desceu e na minha humilde opinião, acho que o Sylvain merece alguém como eu. Com certeza eu o faria muito mais feliz.

A diagramação da editora é muito boa, embora a fonte seja pequena demais, o que incomoda um pouco. A cada capítulo vem uma linhazinha imitando chocolate derretido, que me fez quase, quase lamber as páginas...

Recomendo a leitura pra quem gosta de um bom e velho chick-lit.



9 comentários

  1. Hummmm. Chocolate e paixão são ingredientes bem interessantes pra um romance. Principalmente se acontecem em Paris. Rsrsrs Gostei de conhecer a história e os personagens. Espero ter a oportunidade de ler e apreciar a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, e já me preparar: Mercado aqui vou acabar com os estoques de chocolate! Acho que esse livro vai ser muito legal, pelo fato de mudar um pouco do padrão mocinho mandão, mocinha sofredora. Acho que será legal ter essa mudança de egos e se passa na França quer coisa mais romântica?

    ResponderExcluir
  3. CHOCOLATEEEEE... huuuuum *-----*
    to vendo que pra ler esse livro vai precisar de muito preparo psicológico, pq sou chocólatra de carteira assinada (podiam me pagar salário #sóacho).
    Poxa, mas que pena um personagem decepcionar, tbm não gosto de pessoas mesquinhas, patricinhas e mandonas, mesmo eu achando que eu sou um pouco autoritária no meu namoro, mas tudo bem, quero esse livro mesmo assim rsrsrs
    E quanta modéstia hein dona Roberta rsrs
    Adorei a resenha e esse livro ta no topo dos que necessito e MUITO.

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu já pensava "Quero esse livro pelo nome"
    Agora quero pq parece ser muuuito fofo e bom e também por causa do Sylvain o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro pelo nome. Foi a primeira coisa que me chamou atenção. Daí vi a resenha e me apaixonei. Amo um bom e velho chick-lit. Nada melhor do que um livro desses para passar o tempo e se recuperar de uma ressaca literária, né? Já quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei pensando como seria essa narrativa peculiar que você aponta sobre a autora, que acabou fazendo você se perder em alguns momentos. Enfim, acho que a história da Cage e do Sylvain tem tudo pra ser uma boa história, mesmo os personagens tendo algumas atitudes que a gente não gosta.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha gostado da capa do livro, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse e muito menos resenhas, masssss... achei mto fofo, parece um daqueles livros que vc qr bater em todos os personagens mas msm assim torce por todos eles, só é uma maldade vc o ler sem nem um Bis do seu lado, com certeza vou comprar uma caixa antes de começar a ler!

    ResponderExcluir
  8. Só de ler a resenha decidi procurar chocolate pela casa. Ainda bem que você avisou, quando for ler o livro vou me certificar da existência de chocolate em casa. Fiquei com vontade de ler o livro, vi muitos comentários mas não sabia do que se tratava. Lembrei da novela chocolate com pimenta, hehe.

    ResponderExcluir
  9. Bem Ro o livro parece ser bem legal, desde q vi a capa dele primeira vez pensei no meu Amor Linda rsrs ^^
    Pelo q entendi a autora tem uma narrativa meio complexa mas quando se acostuma passa a se desenvolver bem, os personagens são construídos d forma natural sem nada de clichês ou situações forçadas, mas pena q a Cade te decepcionou,... pra mim ela ser desse jeito cheia d defeitos acaba sendo um diferencial do livro, apesar d muitos nao gostar dela ainda assim gostam do livro :)
    Ahn Ro foi sem querer mas ri muito quando vc fala q faria o Sylvain bem mais feliz, desculpas ...
    Mas boa sorte na procura do seu Sylvain da vida real, você merece, muitas felicidades

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!