Resenha: Estranha Perfeição por Abbi Glines

Título: Estranha Perfeição
Série: Perfeição #1
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 204
ISBN: 978-85-8041-281-9
Ano: 2014
Classificação: 3 Estrelas

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é herdeiro do Country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Um noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.



E eis que leio um livro da Abbi que me agradou.

Eu já simpatizava com o Woods na série Rosemary Beach e fiquei feliz quando vi que a Abbi havia feito um spin-off para esse personagem, e então, óbvio que fui ler.

Della é uma garota que teve uma infância difícil e traumática, então, ela decide sair em buscar dela mesma, sua melhor amiga, lhe empresta seu carro e Della parte em sua jornada em busca de si mesma.

E a primeira coisa que ela descobre é como colocar gasolina em um carro, já que não andou muito e ficou sem combustível. Perdida e sem saber como colocar combustível no carro, ela é salva por Woods, que a ensina.

A atração entre ambos é instantânea e nada mais do que natural terem uma noite de sexo sem compromisso. Afinal, eles não vão mais se ver, certo?

Mas, quando duas pessoas estão destinadas a se encontrarem, o destino faz exatamente isso, e então, um tempo depois os dois se reencontram.

O que Della não sabia, porém, é que Woods é um milionário herdeiro do Country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma patricinha mimada e fútil.

Porém a atração que sentiram lá atrás ainda é forte e puxa os dois um em direção ao outro, agora eles terão que descobrir se essa atração é apenas isso ou algo mais.

Embora o enredo seja pra lá de clichê, a história toma um rumo mais sério com relação ao passado de Della.

Eu realmente pensei que seria mais um livro como a Série Sem Limites, onde os protagonistas - um rico e outro pobre -  se apaixonariam e a família ficaria no caminho atrapalhando ambos, porém, me deparei com assuntos mais sérios e uma narrativa e personagens mais maduros, embora nem sempre tanto.

Woods me decepcionou um pouquinho ao adotar uma postura extremamente possessiva com relação a Della, quase igual a de Rush com Blaire, e cheguei a conclusão de que a autora gosta de criar homens com esse pensamento do tempo das cavernas, que se alguém olhar "para a mulher deles", ele vai fazer se arrepender e blá-blá-blá. Sinceramente? Isso me cansa.

Della, porém, é uma personagem forte, decidida e totalmente dona de si, mesmo com problema seríssimos e um passado traumático, ela faz o possível para seguir em frente e superar o ocorrido. Gostei bastante da personagem.

A narrativa da Abbi é fácil e flui bem. É um livro que você pega numa tarde e termina ao anoitecer, uma leitura rápida e gostosa.

Como também é característica da Abbi, como notei, o livro, para mim, não é um New Adult e sim um erótico. As cenas de sexo são bem explícitas e ocupam a maior parte das páginas do livro, além de que, os personagens tendem a terminar sempre na cama. O que torna a leitura um pouco arrastada na minha opinião.

Recomendo o livro para os fãs da série Sem Limites e para todos aqueles que assim como eu, gostaram do Woods. Vale a pena a leitura.


Leia também as resenhas:

Sem Limites #1 - Paixão sem Limites
Sem Limites #2 - Tentação sem Limites



9 comentários

  1. Sou apaixonada por essa série da Abbi. Cada personagem é mais complexo e envolvente que o outro. Fico perdida em quais casais sou mais apaixonada. Tanta emoção rola entre esses jovens e tanta paixão. Gostei bastante da história desses dois. Li em um dia. Não conseguia parar de ler. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhuma das duas séries, contudo gosto desses tipos de livro! Também sinto um pouco de raiva desses homens extremamente possessivos, são como uma cópia de Christian Grey, mas quando as mocinhas são bem independentes o livro não se torna tão cansativo! Pretendo comprar essa série pois acho que iria gostar e por ser uma leitura mais rápida!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo todos os livros da Abbi :3 É uma pena que você não goste tanto... e acredite, todos os personagens das outras séries são parecidos com o Rush e o Woods no quesito "é meu" rs Enfim, não gostei tanto desse livro... prefiro o segundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Estranha Perfeição e Simples Perfeição. Li os dois seguidos, um num dia e outro no outro. Não tem como não amar o Woods, gente. Ele é tudo de maravilhoso na face da Terra. KKKKKK Queria um terceiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li a serie ainda, mas já comprei :)
    Estou louca pra ler, mas com tcc não estou conseguindo achar tempo, já li várias resenhas negativas, mas esse livros, são uma leitura mais para descanso, pra vc ficar com raiva do galã por ele ser mto possessivo e ao msm tempo amar isso neles, é um dos meus estilos preferidos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ás vezes nos cansamos quando o livro só tem o foco direcionado ao sexo. E quando o resto não convense acaba que não compensa ler a história. Sobre o jeito do mocinho???? Olha que dependendo de como estou conectada com a história eu simplesmente amo os mocinhos tipo o woods... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oii Betta...
    Eu sempre achei que os livros da Abby eróticos, só pela capa rsrs
    Já tive até curiosidade, mas fico meio assim de "será que vou chegar ao fim". Ultimamente algumas leituras (chatas) tem me desmotivado sabe?
    rs e a faculdade não me dá trégua.
    Mas adorei.
    Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da autora e não curto muito livro erótico, já ouvi sobre esse livro e não sabia que se tratava disso. Prefiro mais histórias. ;)

    ResponderExcluir
  9. ain a resenha muito boa, como sempre escrevendo muito bem Ro :)
    mas o livro em si não me interessou, nunca fui fã desse tipo de historia, e recentemente estou tao saturado com toda a repercussão do 50 Tons q passei a desgostar d vez desses tipos d livros, coisa de gosto pessoal mesmo... mas pra quem gosta esse livro parece ter boas qualidades...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!