Resenha: Para Sir Phillip, com amor por Julia Quinn

Título: Para Sir Phillip, com amor
Série: Os Bridgertons #5
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 276
ISBN: 978-85-8041-362-5
Ano: 2015
Classificação: 5 estrelas
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática que seu principal passatempo é escrever cartas, nas quais sua personalidade se torna mais cativante.
Quando uma prima distante falece, Eloise decide escrever para o viúvo oferecendo sua condolências, surpreso por tal gesto amável de uma completa estranha, Sir Phillip decide, então, retribuir o gesto e assim, ele responde a carta de Eloise.
Logo, os dois começam uma interessante troca de cartas, na qual Eloise descobre que Sir Phillip é um homem bastante honrado, inteligente que deseja encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. E ele descobre que Eloise é uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, inteligente e uma ótima confidente.
Em meio a troca de cartas, um pedido inesperado surge: Sir Phillip a convida para passar uma temporada com ele em sua propriedade no campo para assim, os dois se conhecerem melhor e quem sabe, se casar. Eloise aceita o convite, mas quando chega à propriedade de Sir Phillip, eles descobrem que não são bem o que imaginaram. Ela é uma tagarela com opinião sobre tudo e ele um viúvo rude e temperamental que não sabe lidar com os filhos.
Entretanto, quando Eloisa cala a boca e Sir Phillip dá um de seus raros sorrisos, uma faísca acende entre os dois e logo, eles descobrem que não conseguem parar de pensar um no outro. Sir Phillip fica imaginando como seria beijá-la e, Deus o proteja, fazer amor com ela, ao passo que Eloisa vive pensando em como seria a sensação de ser tomada nos braços por ele.
Agora, os dois terão que ver se se mesmo com todas as suas diferenças e imperfeições, foram feitos um para o outro.




E finalmente li o quinto livro da série Os Bridgertons! A cada livro me encanto mais com a escrita de Julia Quinn!! Não quero que essa série acabe! Acho muito justo, ela começar a escrever agora, histórias sobre os filhos dos Bridgertons!

Nesse quinto volume, temos Eloise, a jovem e cativante Eloise melhor amiga de Penelope. Com sua mania de escrever cartas o tempo todo e para todos, Eloise decide mandar suas condolências para o viúvo de sua prima distante que faleceu.

Sir Phillip surpreso pela bondade e gentileza de Eloise Bridgerton em ter concedido um pouco de seu tempo para prestar suas condolências a ele  por sua esposa falecida, resolve responder a carta e com isso, os dois começam uma troca de cartas que dura um ano.

Após alguns meses, entretanto, eis que chega uma carta com uma proposta interessante de Sir Phillip: o que Eloise acha de passar uma temporada na casa dele para que possam se conhecer melhor e, caso se deem bem, casarem-se?

Como uma verdadeira Bridgerton, Eloise aceita o convite e parte para o campo, para propriedade de Sir Phillip sem olhar para trás.

Porém, nem tudo são flores. Ao chegar, Eloise logo vê que Sir Phillip não é, de forma alguma como ela idealizara e, por Deus, ele havia esquecido de mencionar um pequeno detalhe: ele tem filhos! Um casal de gêmeos bastante levados.

Sir Phillip havia imaginado Eloise de todos os jeitos, mas nunca como uma jovem tagarela com opinião sobre tudo.

Mas mesmo com essas diferenças, Sir Phillip não consegue parar de pensar em como seria beijá-la e Eloise imagina a todo momento, como seria ser tomada nos braços por ele.

Acredito que será muito difícil algum desses livros desbancar O Visconde que me amava e Os Segredos de Colin Bridgerton do meu top de favoritos.

Eloise é muitíssimo extrovertida e dona de uma personalidade bastante forte. Tagarela e briguenta, ela arranca risadas em praticamente a maior parte do livro. Como todas as mocinhas dos livros anteriores, Eloise tem uma opinião formada bem a frente da época em que ela vive, o que a torna única e diferente das outras damas da Inglaterra e, na minha opinião, o motivo pelo qual ela encantou Sir Phillip e todos os leitores.

Sir Phillip, por outro lado, é totalmente diferente dos outros personagens que conhecemos até agora. Ele não é alegre e jovial com uma resposta na ponta da língua para tudo como Colin, nem dono de si mesmo e um perfeito chefe que impõe respeito e autoridade com apenas um olhar como Anthony ou romântico e um perfeito cavalheiro como Benedict.

Phillip tem uma personalidade única. Uma melancolia paira sobre ele, mas isso não o faz um personagem triste e de pensamentos negativos o tempo todo. Ele é honrado, cavalheiro e bastante fogoso, provavelmente o mais fogoso até agora. Grande, pai de dois gêmeos mal criados e terríveis, Sir Phillip nos encanta com seu jeito de menino em certos momentos e de homem apaixonado em tantos outros.

Logo, o casal nos mostra uma química incrível e fica muitíssimo difícil você não torcer para que eles fiquem juntos.

Não preciso dizer que a escrita de Julia continua perfeita e viciante. Você não consegue largar o livro até terminar de ler e ao final, quase chora querendo, implorando pelo próximo volume.

Com certeza recomendo a leitura! Eloise e Phillip vão encantar vocês, assim como me encantaram.

Leia também:

Os Bridgertons #1 - O Duque e eu
Os Bridgertons #2 - O Visconde que me amava
Os Bridgertons #3 - Um Perfeito cavalheiro
Os Bridgertons #4 - Os Segredos de Colin Bridgerton





11 comentários

  1. Eita, post saindo do forno agora kkkk
    Sempre quis ler a série, tenho os dois primeiros volumes aqui em casa, minhas amigas vivem me mandando ler, mas você sabe como é, um livro que você quer muito ler, mas acaba não lendo e não sabe porque .-. kk
    Adoro romances e os de época são sempre muito bons, pois a personagens tendem a terem características muito diferentes do que se tem no seu tempo!
    Quando arranjar um tempinho, lerei ;-)

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que perdi esse livro no top comentarista de fevereiro!!!
    Quero muito lê-lo, embora a Sophie seja minha personagem favorita, eu gosto do jeito da Eloise, ela é mto segura, mas claro sempre tem aqueles segredos que ninguém conta, eu fiquei com mta pena do Sri Phillip qndo li o primeiro capítulo. Estou louca para ler, Julia Quinn é minha autora favorita, amo os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  3. Uma pequena depressão por ter perdido o Top Comentarista :'(
    (passou rsrsrs)

    Ameeeeei as resenhas de todos os outros e Q-U-E-R-O muito essa serie, muito.
    (amor você sabe o que é muito?? pois é!!)
    Fiquei apaixonada e louca pra ler.
    Que escreva sobre os filhos e eu vou querer também! ^^

    :) bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Ahhh, sou suspeita pra falar desses livros: Amo os Bridgertons!
    Eu sempre me divirto com esses personagens!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga tem todos os livros e sempre compra assim que lança, eu sempre leio os dela e depois compro, só que ela está viajando e não comprou ainda :'(
    Acho que Sir Phillip será meu personagem preferido como o Anthony, pois eles tem aquela melancolia, mas ao mesmo tempo são românticos, mandões. A Eloise já é a minha personagem feminina preferida jurava que ela era mais do que mostrava (sem spoilers).
    Quero muito ler logo!

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros da Julia, por mais que só tenha lido os dois primeiros dessa série. Mal vejo a hora de ler os próximos e chegar nesse, porque pelo o que já li, parece ser tão maravilhoso quanto os anteriores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa pra ter logo esse livros que eu super amei ter ganhado aqui no blog. Tenho certeza que eu vou vou amar essa história, já que a Julia sabe o que faz.
    Espero que esse se torne mais um favorito. Já fico imaginando as birras de Eloise e porque não do Phillip. E a quimica deles? Melhor ainda.

    ResponderExcluir
  8. Aiiii Jesus *-*
    Ainda vou ler O visconde que me amava mas já estou muuuuito curiosa por esse.
    Adorei a resenha e adorei ainda mais saber que o livro/escrita/série continuam ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa série está demais. Cada vez mais encantada com os romances da autora. Não vejo a hora de ler este romance. Estou amando conhecer a história dos personagens. parecem ser perfeitos. Ansiosa por adicionar a minha coleção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. (Amor não se preocupe, vou anotar junto dos vários outros q eu sei q vc também quer e esse com prioridade tá rs)
    Agora Ro sobre a resenha rs, eu só posso elogiar, como todos os outros da serie esse parece ser um romance de época maravilhoso, e a Julia continua viciando e conquistando vários leitores a cada livro, q dom incrível ela tem, consegue criar personagens completamentes diferentes dos anteriores e manter a qualidade da escrita e da historia sempre, de certa forma acho q ela consegue demonstrar um pouco d cada leitor em seus personagens e por isso todos passam a torcer para q o casal acabem junto, pois se identificam..

    ResponderExcluir
  11. Acho que estou por fora do mundo literário, também não conhecia essa série. Fiquei com muita vontade de ler, adoro livros desse estilo, de época. Quero conhecer esse casal! Editora Arqueiro sempre arrasa!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!