Resenha: Simples Perfeição por Abbi Glines

Título: Simples Perfeição
Série: Perfeição #2
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 20
ISBN: 978-85-8041-357-1
Ano: 2015
Classificação: 3 Estrelas

Woods teve a sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo os seus olhos para um novo futuro.
A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.
Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca.
Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.
Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?



Segundo e último volume da série Perfeição, um spin-off de Sem Limites com o Woods não conseguiu superar minhas expectativas, infelizmente.

Nesse segundo volume, Woods herda todo o império Kerrington após a súbita morte de seu pai. Embora ele tenha sempre sonhado com esse cargo, logo ele no que a tarefa não é fácil e para isso, ele vai precisar de toda a ajuda possível.

Mesmo não querendo Della trabalhando, ele decide aceitar quando ela propõe em ser sua assistente, para que ele possa se empenhar mais nos problema maiores do clube e deixar os pequenos para ela, porém, os fantasmas do passado de Della estão mais intensos e mais fortes que nunca, por mais que ela tente e se esforce para parecer forte e determinada, ela não consegue se livrar de seu passado que a atormenta mais a cada dia.

Com a pressão da mãe de Woods que deixa bastante explícito seu ódio por Della e com Angelina, a ex-noiva de Woods pressionando e aterrorizando a vida do casal, eles terão que ter toda a força e paciência do mundo para superar tudo isso e conseguir o tão almejado final feliz, mas será que eles vão conseguir?

O que mais me incomodou nesse livro - que eu acredito ser a marca registrada da autora - foi o posse que Woods tem sobre Della, e quando eu digo tem, quero dizer porque ela deixa.

Eu entendo todo o lado traumático e todo o problema que Della possui, não é fácil se recuperar cem por cento de tudo pelo que ela passou na infância, e o fato dela rir, brincar e agir como uma jovem de 20 anos como qualquer outra me faz admirá-la, mas a submissão dela com relação ao Woods me fez desgostar um pouco da personagem.

Em certo momento, Woods coloca na cabeça que Della não pode trabalhar, não pode ficar sozinha, não pode fazer esforço, não pode isso e aquilo pra que ela não tenha nenhum problema ou para que ela não se estresse e tenha um ataque de pânico.

E por mais que a própria Della não goste ou concorde com ele, ela acata a decisão, no início porque a morte do pai dele ainda é recente e depois para que ele não fique sobrecarregado e ainda tenha ela como preocupação além de todas as outras coisas que ele tem.

Sempre achei que relacionamentos são feitos a base de uma balança. Os dois lados cedem. E o fato de Woods ceder apenas quando era conveniente pra ele me irritou ao extremo. Toda essa pose de homem das cavernas, de homem possessivo do tipo que nenhum cara pode ao menos conversar ou elogiar a Della, me fez ter uma grande decepção com um personagem que se mostrou tão diferente em Paixão Sem Limites.

Gostei do Woods na outra série, porque ele se mostrou um personagem sério, maduro, razoável e bastante tolerante, se bem me lembro, ele chegou a mencionar que Rush não precisava ser um maluco possessivo.

Quando notei que a própria Della começou a se incomodar com toda essa postura do Woods, pensei que enfim, fossemos ter uma personagem que iria bater de frente com o amado e pedir para ele abrir um espaço e deixar ela respirar um pouco.

A atitude dele não era saudável e sua natureza protetora estava começando a me sufocar. Eu o amava demais para reclamar disso e magoá-lo, mas já previa maus momentos.
No todo, o livro é legal para ler sem esperar grandes coisas. Com mais 70% de sexo, o livro traz alguns momentos bastante emocionantes, outros tristes e alguns alegres, mas nada que nos faça ficar pensando nele depois de concluirmos a leitura. É mais um livro para ler sem compromisso mesmo.

A diagramação da Arqueiro como sempre é perfeita com as fontes em um tamanho bom, páginas amareladas e e um espaço bom da margem.

Narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre Woods e Della, você consegue entender bem o que os personagens estão sentindo e vivenciando.

Aconselho o livro para quem gosta desse tipo de romance erótico e não aconselho para aqueles que não gostam de livros com bastante conteúdo erótico e mocinhas submissas.

Leia também as resenhas de:

Paixão sem Limites
Tentação sem Limites
Estranha Perfeição




9 comentários

  1. Essa série é divina. Estou amando esses personagens da Abbi. Este pra mim foi um dos melhores até o momento. Amo esse casal. Não desmerecendo os outros, mas me simpatizei mais com eles. Rsrsrs São perfeitos juntos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    O Woods superou minhas expectativas (amo os livros da Abbi) pq o primeiro foi quase uma negação e já esse achei beeeeeeem melhor rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro! Li em apenas um dia porque não conseguia largar. O Woods é muito amor, gente, não tem como não amar. Della é insegura, merece uns sacodes de vez em quando, mas tá perdoada. Queria um terceiro para ver como eles estão se saindo juntos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série. Esse livro especifico, acho que não faz meu tipo. Como você disse que não se deve esperar muita coisa, acho que é um livro bem comercial mesmo, só para distrair, sem pretensão de ser um clássico.

    ResponderExcluir
  5. Não sei mas me parece que esse é o tipo de livro que eu quero por curiosidade, mas q vou ler de uma forma arrastada. rsrs
    Esse negócio do cara ser possessivo demais não combina muito.
    Mas só lendo pra saber né?! ^^

    Bjuz

    ResponderExcluir
  6. Poxa Ro como comentei na outra resenha da Abbi, não sou fã desse tipo d livro
    E pra piorar esse daqui nem mesmo atingiu suas expectativas ein :/ mais um personagem possessivo chato, eu realmente não entendo como a Della aguenta, pelo q entendi sobrou sexo e faltou enredo e desenvolvimento da história
    Mais uma resenha sua muito bem feita, mas quando o livro é ruim realmente não tem jeito :(

    ResponderExcluir
  7. Como não li nada da autora, não posso falar mto, mas acho que é um livro que eu leria para passar o tempo no final de semana, embora pelo que parece os personagens sejam um pouco melodramáticos, isso me incomode um pouco, mas quero mto ler essa série!

    ResponderExcluir
  8. Não li o primeiro livro, mas ganhei esse de presente, só não o li ainda por causa do primeiro, pelo que li na resenha os personagens desse aparecem no primeiro, então prefiro esperar para ler em ordem, mas pelo que notei acho que vou me irritar mto com a família do Woods e com ele, já que parecem aqueles que ou é do meu jeito ou nada feito!

    ResponderExcluir
  9. Olha realmente é complicado quando a autora não sabe dosar essa tal "posse" que Woods tem sobre Della. O autor tem que saber conduzir isso de uma forma legal quando existe isso nos seus personagens. Sei também, que nem todo mundo aceita esse tipo de comportamento, mais para quem tem (como eu) Diana Palmer como uma de suas autoras favoritas, Woods deve ser fichinha perto dos personagens da Diane.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!