Resenha: Uma Longa Jornada por Nicholas Sparks

Título: Uma Longa Jornada
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 361
ISBN: 978-85-8041-195-9
Ano: 2013
Classificação: 4 Estrelas

Oi, gente!
Minha primeira resenha aqui, no Blog.
Por favor, sejam compreensivos, hein!

Pelo tempo que conheço a Beta, sei bem o tipo de livro e os autores que ela gosta e não gosta. Tem um que eu amo e ela não, então, eu escolhi um livro dele para começar.
Começarei pelo livro Uma Longa Jornada, do Nick Sparks. (Sim, eu sou íntima dele, pelo tanto que eu já li dos livros dele, amo, e o chamo assim.)

Uma Longa Jornada tem como os principais dois casais, um mais velho: Ira e Ruth,
e os mais novos: Luke e Sophia.



No caso de Ira, ele sofre um acidente de carro e, enquanto fica preso nas ferragens, relembra de momentos com sua amada Ruth. Com a alucinação que tem com ela, acaba ficando mais forte em alguns momentos, em que está quase se entregando.

Do outro lado, temos o casal apaixonante de jovens, Luke e Sophia. Quando Luke defende Sophia do seu ex-namorado, já que ele não entende que ela não quer mais nem papo com ele. Cria-se um clima logo, pois como não se encantar por Luke, o caubói que venceu a competição. E Luke também se encanta com Sophia.

No decorrer do livro, como a sinopse do livro diz, vamos ver que os personagens têm pontos em comum, e esse detalhes farão a diferença, tanto para juntar o casal, quanto para separar, e outras coisas a mais, que é segredo.

Eu já tinha lido um outro do Nick, chamado “Diários de uma paixão”, que me lembrou muito a esse, pois temos um casal mais velho que relembra as situações pelas quais passaram. Mas eu queria correr para o próximo capítulo de Luke e Sophia, pois queria saber o desenrolar da história para ver como eles iam ficar, apesar de todas as diferenças.

Então, é isso, gente. Sou suspeita para falar do Nick, mas gostei muito dessa história, tenho outro que é meu preferido, mas esse também é muito bom.

Vale a pena, pessoal. ;)



15 comentários

  1. Amei a resenha, comprei esse livro e ainda n li, tb sou apaixonada por Nicholas, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ritinha!

      Eu tinha esse livro há um bom tempo na estante também,
      só agora que fui ler.

      Mas aproveita que tem e dá uma lida, como eu disse, vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  2. Os livros do Nicholas são bem emocionantes e bem parecidos também... água com açúcar... isso faz com que muita gente aprove e outros detestem. Particularmente, eu amo esse tipo de livro principalmente quando estou numa bad season para leitura, porque o Nicholas consegue me salvar.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!

      Os livros do Nick tem histórias muito parecidas e emocionantes, alguns acham pelo menos, e por esse mesmo motivo tem gente que não quer mais ler, porque acaba saindo triste no fim da leitura.

      Nick consegue salvar, mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  3. Lindo romance de Nicholas. Cada vez mais elevem surpreendendo com suas histórias lindas e viciantes. Estou ansiosa pra ler este romance e conhecer mais esses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já desisti de ler livros dele porquê sempre entro em depressão rs
    Gostei da resenha apesar de não querer ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!

      Eu te entendo. Apesar de gostar muito dos livros do Nick,
      quando termino sempre digo que não irei ler mais.

      Eu sempre acabo chorando no final,
      mas às vezes no começo e no meio também.

      Mas esse acho que você não irá chorar, acho,
      esse livro é um pouco diferente dos outros.

      Beijos.

      Excluir
  5. Bem vinda ao blog Nathalia , gostei da sua resenha de estréia :)
    O Nicholas Sparks me lembra muito minha namorada, ela adora ele, e já se emocionou muito com alguns dos livros dele
    Q o site continue cada vez melhor, e q agora q tem uma pequena equipe resenhando q tenham ainda mais postagens e novidades :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel!

      Obrigada. :)

      Então, sua namorada tem bom gosto, já que ela gosta do Nick também.
      Pode falar pra ela que esse ela não irá chorar, pelo menos eu não chorei.

      E obrigada também pelas felicitações pelo Blog.
      Com certeza vamos ter.

      Beijos.

      Excluir
  6. Não gosto muito dos livros do nicholas eu já li uns 5, mas sempre me sinto mal depois que termino, então evito ler, não sei porque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helton!

      Os livros do Nick emocionam, porque o tema é referentes a assuntos delicados e, por sua vez, acabam de maneira trágica, algumas vezes.

      Mas têm alguns que não são tão trágicos.
      Acho que esse seria um dos poucos que não iria sair tão mal depois de ler.

      Beijos.

      Excluir
  7. Acho os livros no Nicholas muito depressivos, sempre alguém morre, não sou mto fã! Mas já ganhei vários dele de presente e troquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha!

      É, mais uma leitora que o Nick afasta
      por matar algumas personagens nos seus livros.

      Eu mesma já terminei de ler livros dele e fiquei muito triste,
      mas mesmo assim continuo a ler. Sei lá, acho que não desisto dele.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá! Ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas esse está me chamando muita atenção, já que me encantei depois que vi o trailer. Quero ler antes de assistir o filme, acho que vou gostar, por mais que já saiba que irei chorar. kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li todos os livros do Nicholas, mais até hoje meus favoritos é Um amor para recordar e o milagre. Estou querendo esse, mais acho que vou comprar a nova versão... A do filme.

    Beijos e seja muito bem vinda!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!