Saindo da Rotina - Autores e Bienal #3 - Colleen Hoover





Ok, vamos respirar e acalmar nossos corações.

Hoje de manhã, quando acordei recebi, o que considero a melhor notícias dos últimos tempos:
Colleen Hoover confirmada para à Bienal do Rio.  Meu coração falhou uma batida, perdi um compasso do coração no momento em que li o anúncio publicado pela Galera Record.

Sabe quando você encontra aquele autor que toca você de todas as formas possíveis? Essa é a Colleen Hoover pra mim. Seus livros não são apenas livros. Seus enredos não são apenas mais um enredo romântico com um casal que se apaixona e tem que enfrentar os problemas e os obstáculos da vida, não. Eles são mais. Eles são tão mais.

Meu primeiro contato com a Colleen foi com o livro Métrica, assim que ouvi falar no livro, me interessei pelo eu enredo dramático, gosto de romances com aquele drama bem pesado, sabe?

Em Um Caso Perdido, foi diferente de tudo que já experimentei nessa minha vida literária.
Holder e Sky são únicos. Hope é única.

Conhecer essa história, vivenciar através dos dois livros lançados aqui (Um Caso Perdido e Sem Esperança) a história de uma garota que não sabia nada sobre seu passado e quando descobriu, viu seu mundo, sua fé sendo amassados da pior forma possível, foi, no mínimo, desesperador.

Por esse e por tantos outros motivos, hoje o tema é: Colleen Hoover.


Nascida em 11 de Dezembro de 1979, Colleen Hoover é uma das queridinhas da atualidade. Vive no Texas com seu marido, Heath Hoover e seus três filhos e um porco chamado Sailo.

Colleen começou a escrever Métrica (Slammed) sem nenhuma intenção de publicar. A ideia partiu de um poema lírico "Decidir o que ser e ser isso" e também de uma das letras da banda The Avett Brothers, "Head Full of Doubt/Road Full of Promise", por conta dessa inspiração, em cada capítulo de Métrica há um trecho de uma música da banda, além da mesma ser mencionada como a banda favorita dos personagens principais, Lake e Will.

Com uma escrita mais adulta, mas não totalmente, Colleen, conquistou vários fãs pelo mundo inteiro e de várias idades.

Para ler a resenha dos livros da autora publicados até o momento no Brasil, basta clicar nos títulos: Métrica, Pausa e Essa Garota da Série Slammed e Um Caso Perdido e Sem Esperanças da Série Hopeless.

No segundo semestre desse ano, Ugly Love  Finding Cinderella também chegarão as livrarias brasileiras.

Até o momento, os livros publicados pela autora foram:

Slammed (Métrica, Publicado em 2013 pela Editora Galera Record)
Point of Retrait (Pausa, publicado em 2013 pela Editoa Galera Record)
This Girl (Essa Garota, publicado em 2014 pela Editora Galera Record )
A Father's Kiss
Hopeless (Um Caso Perdido, publicado em 2014 pela Editora Galera Record)
Losing Hope (Sem Esperanças, publicado em 2015 pela Editora Galera Record)
Finding Cinderella (Ainda sem título brasileiro, será publicado pela Editora Galera Record no segundo semestre desse ano)
Maybe Someday
Maybe Not
Ugly Love (Ainda sem título brasileiro, será publicado pela Editora Galera Record no segundo semestre desse ano)
Confess
Never, never
November 9

Como toda fã, eu super recomendo os livros dessa autora magnífica. Assim como recomendo vocês a escutarem a banda que inspirou a série Métrica, The Avett Brothers, é simplesmente impossível não se apaixonar pelos arranjos, pelo vocal e principalmente pelas letras.

Minha coleção Hoover


Confesso que a invés de correr  baixar as músicas ilegalmente, eu comprei três CD's dos Avett Brothers, porque sou daquelas que gosta de ter o CD em mãos. Da discografia deles, escolhi esses:

Mgpie and the Dandelion | The Carpenter | I and Love and You

Super recomendo todos os CD's deles, mas meu favorito é o The Carpenter que me ganhou com as músicas: The Once and Future Carpenter, Live and Die e February Seven.

Até já imagino qual música da banda está tocando no Jipe da Lake enquanto ela dirige do Texas para o Michigan, The Once and Future Carpenter, é a música de abertura perfeita para a história, escutem a música enquanto leem o início de Métrica, sério, super combina.

Hoje, 17 de Abril, a Galera Record assim como a Bienal do Livro, confirmaram a presença da autora americana na Bienal do Rio que acontecerá de 03 a 13 de Setembro no Rio Centro, zona oeste do Rio de Janeiro.

Agora, é esperar e torcer para Setembro chegar o mais rápido possível! A Garota Liber é presença mais que confirmada nessa visita da Colleen!




7 comentários

  1. Achei incrível você ter comprado os cd's e estou incrivelmente triste porque não irei poder ir na Bienal porque não sou do Rio e fica complicado ): Sou fã da autora e amo os trabalhos e não vejo a hora de ver mais de seus lançamento disponíveis aqui no Brasil, Colleen é uma diva e quero todos os seus livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas os livros dela estão na minha lista. Fiquei feliz ao ver que ela irá para a Bienal e mesmo não sendo do Rio, espero conseguir ir. A esperança é a última que morre, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li recentemente "Um Caso Perdido" e curti tanto, que se eu puder vou ler até a lista de supermercado dessa mulher!! Quando vi o anúncio da Galera tive um leve surto, o problema vai ser eu conseguir ir, pois moro em São Paulo, mas tudo é possível!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, tudo bem? Nossa, eu ainda preciso ler algum livro da autora, comecei "Métrica" mas acabei parando de ler, mas espero conseguir ler logo... e tenho "Um Caso Perdido', mas queria começar a ler só quando tiver "Sem Esperanças" em mãos... porque pelas resenhas, os livros são maravilhosos.

    Também fiquei feliz quando a autora foi confirmada aqui na Bienal, mesmo não tendo os livros dela... eu lembro de uma época que teve o twitaço para a autora vir para o Brasil. Então o desejo dos fãs foi realizado. Só espero que a fila e a distribuição de senha seja organizado, para não acontecer o que aconteceu em 2013 com o Nicholas Sparks.

    Que legal você ter comprado os CDs da banda.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo a Colleen Hoover. Os livros dela são tão perfeitos, eu amei todos que eu li! Quase morri quando vi que ela também vai estar na bienal kkkkk
    Com certeza a bienal desse ano vai ser a melhor de todas. E eu preciso ir de qualquer jeito haha
    E eu também comecei a gostar de The Avett Brothers por causa dela :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler Um caso perdido, pena que não poderei ir a Bienal comprar e conseguir um autógrafo :(

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também fiquei muito feliz quando soube que a Colleen Hoover vira já li "Um caso perdido" e adorei a historia e os personagens, ainda não li "Métrica" mas é uma leitura que pretendo fazer, contado os dias para Bienal !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!