Resenha: A Viagem do Tigre por Colleen Houck

Título: A Viagem do Tigre
Série: Tigre# 3
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 494
ISBN: 978-85-8041-113-3
Ano: 2011
Classificação: 3 Estrelas



Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragóes míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.



"- Aquela ali é Vega e a que está a lado é Altair. A versão chinesa da história conta que Vega e Altair eram amantes separados pelo Rei do Céu. Ele criou um rio enorme, a Via Láctea, para apartá-los. Mas Vega chorou tanto por seu amado que o Rei do Céu ficou com pena dos dois que permitiu que ficassem juntos uma vez por ano."

Como sempre a mitologia da história me encanta!

Em O Resgate do Tigre, levei um tremendo de um choque ao terminar o livro com um Ren com amnésia... ou melhor com um Ren que não se lembra da Kelsey. Por um momento eu fiquei bastante triste - que durou pouquíssimo tempo -, mas depois vi que foi bem feito para a Kelsey e quem sabe agora com essa ameaça de perder o gostoso do Ren, ela pare de graça e assuma de vez seu amor por ele.

Determinada a ajudar Ren a recuperar a memória, Kelsey, Kishan e Ren partem atrás do terceiro presente da deusa Durga. Dessa vez eles precisarão embarcar no iate da família Rajaram pois o elemento da vez é a água e assim como a Kelsey eu já fiquei bastante tensa, pois mar e eu não somos muito amigos.

O início do livro nos traz um Ren com amnésia de Kelsey, uma Kelsey chorona pelo Ren ter esquecido dela e um Kishan bolando planos mirabolantes para roubar a namorada do irmão. Mas mesmo assim esse é aquele tipo de livro que a gente simplesmente não consegue largar.

Uma das cenas que eu amei ler nesse terceiro volume foi a respeito de uma tradição que os Indianos fazem no Festival das Estrelas que é o referente ao dia dos namorados deles. Escrever desejos em um papel e amarrar na árvore. Eu fiz isso em São Paulo esse ano quando fui!! Lá tinha umas árvores com vários papeizinhos nos quais as pessoas colocavam seus desejos e eu coloquei o meu!

Esse é o meu livro favorito da saga, foi o livro que eu mais senti emoções diferenciadas. Em uma hora eu estava louca de raiva da Kelsey (ok, isso aconteceu durante o livro inteiro), na outra eu queria afogar o Kishan na piscina do iate e então algo acontecia  eu me pegava pensando: "não é que esse safadinho é fofo?", mas então vinha o Ren com toda aquela gostosura e eu pensava: "Aiaiaiai Ren", mas aí ele fazia algo e então eu pensava "aiaiaiai Ren não faça isso!". Deu para entender não é?

Mas Ro, se é o seu favorito porque 4 estrelas?

Simples. Se tem uma coisa que destrói qualquer boa história é uma protagonista que não consegue se decidir. Que uma hora jura amor eterno à um personagem e na outra, por um erro ou por uma situação difícil, escolhe o caminho mais fácil e enquanto internamente ela sabe que ama o outro, por fora finge amar o errado. Isso me irrita.

Eu sabia que pelo Kishan ter se declarado para a Kelsey em O Resgate do Tigre, que teria mais desse triângulo amoroso, mas eu não esperava que tomasse o rumo que tomou em A Viagem do Tigre.

Mas, tudo isso foi esquecido devido as belíssimas cenas de aventura e ação. De toda a trama da saga, essa foi a mais horripilante, a mais difícil e com certeza a mais aterrorizante de todas.
Houve cenas que não consegui passar, cenas que me deixaram claustrofóbica e agoniada. E quando eu achei que a pior parte havia passado, Colleen consegue me fazer - quase - ir dormir com meu pai ao introduzir o único animal no mundo que tenho fobia. Digamos apenas que Colleen Houck conseguiu me afastar por tempo indeterminado do mar.

"- Isso é impossível. Nunca vi nada deste tamanho no especial de TV  Semana do tubarão."
Fiquei arrebatada com todos os acontecimentos, com revelações pra lá de surpreendentes e pelas cenas envolvendo batalhas.

Colleen nos envolve com sua maravilhosa escrita e com essa trama que é a história mais original que já li!

Esse foi o motivo de eu ter fechado meus olhos para o drama adolescente e ter ficado fascinada com o livro e quase enlouquecer com o quarto.

A saga do Tigre sempre será minha recomendação quando o assunto é aventura, ação, romance e drama.

"Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. Pág. 172"

Leia também:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre


9 comentários

  1. Olá! Só ouço comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler! Gostei de saber que é um misto de romance e drama e que é surpreendente! Com certeza lerei!

    Ótimo blog e resenha, já estou seguindo a página!

    Abraços, Isabela!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, poxa leia sim!!
      Super indico esse livro pra todo mundo *-*
      Espero que goste!
      Beijoos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Já li esse livro e gostei muito. Acho que foi o melhor da série toda (a Kelsey sofreu um pouquinho mais nesse kkkk).
    Amo de paixão os tigrinhos ♥
    Participo do projeto Com amor, por favor sem flash e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que esse foi o melhor da série =)
      A Kelsey me irrita um bocado nesse livro, mas eu entendo o lado dela e acho que faria a mesma coisa!
      Beijos

      Excluir
  3. Beta,

    Como vc mesmo me disse, eu não vou ler a resenha! kkkkk
    Você sabe o motivo, meus livros irão chegar amanhã, então preciso ler primeiro pra podermos debater nossas opiniões!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Não leia, não leia!!
      Agora corre e leia A Maldição do Tigre hahahaa
      Beijos

      Excluir
  4. Flor, eu não li a resenha por conta de spoilers, mas tenho muita vontade de ler a série viu? A Fran, colunista lá do blog, já leu todos, e super me recomendou! Depois que ler te conto o que achei!

    Beijos
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Se vc n leu os outros livros, NÃO leia sob hipótese alguma resenhas hahaha
      Você não irá querer saber um spoiler desse livro!!!
      Espero que quando vc for ler, goste =)
      Beijoos

      Excluir
  5. Não li sua resenha porque não li nenhum da trilogia :(
    Mas sério, eu quero mtmt começar a ler a trilogia <3
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!