Até Logo

Olá Folks!
Tudo bem?

É, pois é. O inevitável aconteceu.
O Garota Liber está sendo "fechado". O motivo é o velho e bom tempo.
As coisas para mim estão difíceis, 24h já não é mais o suficiente para mim e no meu desespero de não ter que fechar o blog, comecei a fazer dele o que eu não queria: torná-lo uma obrigação. Com isso a minha vontade de postar foi se esvaindo, até que parei para pensar e vi que não é isso que quero.
Criei meu blog como um hobbie e como tal quero ele. É um lugar no qual me sinto livre para expressar meus pensamentos, opiniões e ideias e não uma obrigação onde tenho que cumprir tal meta e etc.

Porém, eu não vou sumir do mundo blogueiro. Agora sou colunista do blog Coração de Tinta.
Inicialmente postarei resenha e continuarei com as colunas Interpretando a Capa e Falando na Lata.

Por que virei colunista? Não seria a mesma coisa que continuar com o blog?

Não, não seria. Embora eu ainda tenha uma responsabilidade como colunista, ela não é nem de longe como a administradora principal do blog. O principal motivo que me levou a tomar essa decisão foi o fato de que não tenho mais tempo para retribuir todas as visitas que são feitas a mim e isso me deixa imensamente chateada, pois gosto de retribuí-las, mas eu não estava conseguindo dar conta ultimamente.

Eu espero que possam compreender meus motivos.
Eu ainda estou construindo a minha carreira profissional e tenho que sempre deixá-la como prioridade.
Ainda terei também a auto escola na minha agenda agora em Dezembro e início do ano que vem, então será mais um tempo "perdido", conforme vamos crescendo e adquirindo certas responsabilidades, temos - infelizmente - que abdicar de alguns prazeres. Não quero abdicar da leitura, então abro mão do blog.

Meus posts no Coração de Tinta serão feitos em um tempo de espaço longo e de acordo com minha disponibilidade de horário como a queridíssima da Patty me permitiu. E só o fato de eu não precisar ficar preocupada se postarei rápido ou não, para não deixar o blog desatualizado já é uma coisa muito boa para mim, já me deixa mais relaxada e menos com a consciência pesada.

Por último e não menos importante, quero MUITO agradecer a Patty, que desde que comecei com a Garota Liber ela sempre me apoiou, incentivou e me deu forças para com o blog e em outros quesitos também. Se tem algo que o GL me trouxe de bom, foram os amigos maravilhosos que fiz, principalmente você, Patty. Muito, muito, muito obrigada! E obrigada por abrir as portas do CdT para mim =)

Bem, gente. Acho que é isso.
Vou sentir MUITO a falta do blog, muito mesmo. Mas gosto de pensar nisso como um até logo - por isso o título - e não um adeus. Afinal, não serei estudante para sempre, uma hora minha faculdade irá acabar e eu vou ter uma disponibilidade de tempo melhor =)

O blog não será excluído, continuará aqui para quem quiser ler as resenhas, contos e colunas já postados. Ocasionalmente, farei uma divulgação dele.

Ah, quase ia esquecendo. As redes sociais.
Elas não serão deletadas. O facebook continuará como Garota Liber, continuarei postando quotes lá (até porque isso posso fazer da onde eu estiver pelo celular. Deus abençoe a internet em celulares), algumas novidades e etc...

O Vlog eu pretendo continuar também, ainda não sei quando vou voltar com ele, não sei se terá o mesmo nome, mas é algo que quero fazer. Mas não tenho uma data exata para quando ele irá voltar a ativa.

Quanto ao Twitter, bom eu o uso. Virou um certo vício postar minhas frustrações com determinado livro ou qualquer outra besteira. Apenas irei alterar ele para um Twitter pessoal.

Para os vencedores das promoções que o blog participou, sei que estou em atraso, mas os livros serão enviados agora em Dezembro sem falta. Eles já estão aqui comigo, embrulhados e prontos para envio. Meu pai ficou de colocá-los no correio para mim essa semana. Então, força na peruca que os livros irão chegar =)

Bom, é isso.
Peço a compreensão de todos.
Beijos e abraços da Garota Liber =)

Coluna: Batalha de Capas #5 - A Culpa é das Estrelas - John Green

Olá pessoas! Tudo bom?

Sumi! Eu sei! Pra começar as minhas colunas agora serão quinzenais, por conta do tempo mesmo. Desse jeito tenho mais tempo para planejar e trazer o melhor post possível pra vocês =)
Tive um pequeno problema (leia-se lerdeza) e achei que eu já havia postado na semana passada... Estava ontem me preparando para dormir quando surgiu aquela luz: Não! Eu não postei!
Peço desculpas por isso hehe Maaaas, antes tarde do que nunca! xD

Hoje estou retornando com a coluna Batalha de Capas! Como sempre, vou começar com o resultado da votação anterior. E a capa vencedora foi....


Eu já imaginava que o resultado acabaria sendo a capa do Brasil hehe Aqueles brilhos são apaixonantes! A segunda colocada foi a capa da Alemanha, com 29% dos votos. Obrigada pela participação =)

E vamos à batalha da semana! O post de hoje será um livro marcado como favorito por muitos: A Culpa é das Estrelas, do John Green. Para ler a resenha, clique aqui.

Sinopse

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Capas












Esse livro tem capas bem distintas hehe Eu gosto muito das capas da Alemanha e de Portugal, apesar de achar a mesma um pouco "infantil", por falta de termo melhor hehe
Logo logo teremos o filme dessa história maravilhosa! Quem já tá ansioso levanta a mão o/






Resenha: Slammed #1 - Métrica por Colleen Hoover


Título: Métrica
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 299
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-40186-1
Ano: 2012

Métrica é o primeiro volume da série Slammed, escrita pela autora americana, Colleen Hoover.
O segundo volume, Pausa, tem data de estréia para 12 de Novembro de 2013.

Quando Layken perde seu pai, todo o seu mundo desanda e a solidão vira rotina em sua vida.
Agora, em uma nova cidade, uma nova casa. Ela tem que aprender a viver sem a presença protetora do pai.
Porém, quando seu vizinho, Will, entra em sua vida, algo se ascende novamente.
Apaixonado por poesia, Will mostra todo um mundo novo para Layken.
Entretanto, o que podia ser uma belíssima história de amor, acaba virando um relacionamento complicado com ameaçada de acabar sem nem ao menos ter começado direito, por conta de uma revelação que abalará a ambos.

Resumo de Outubro/2013

Olá folks!

Desculpa a demora em voltar aqui. Mas, já expliquei o motivo pelo meu sumiço, né?

Decidi fazer todo início mês uma resmo do mês que passou. Já vi isso em vários blogs e acho que é uma boa forma de eu fazer um resumo bem legal do que li, comprei, recebi, novidades e afins.

Em Outubro eu não fiz tanta coisa assim, pois foi meu primeiro mês no emprego noturno, então andei meia distante mesmo.

Comecei Outubro lendo Lenny Cyrus, o supervírus de Joe Schreiber (clique aqui para ler a resenha), para quem não sabe eu recebi esse livro como cortesia da Editora Globo Livros, muito obrigada Isadora pela confiança depositada em mim e no blog e por ter me enviado o livro - que eu amei! - e os mimos lindos, minha caneca é usada diariamente hahaha.

É claro que a maior notícia de Outubro foi o lançamento de A Casa de Hades do Rick Riordan, então no dia 08 de Outubro, que foi seu lançamento mundial, eu já estava lá na livraria com o meu exemplar!

Muitos não conhecem essa série, mas ela é uma das minhas favoritas, Sr. Ardiloso Cortês de Derek Landy teve seu quinto volume, Espiral da Morte  , lançado em Outubro também! Infelizmente, ainda não tenho o meu, mas isso será resolvido em breve (leia-se amanhã, pois irei ao shopping =D).

O mês de Outubro tem de bom o dia das crianças! E sim, mesmo eu não sendo mais criança, ainda comemoro! E ainda ganho presentes, e esse ao não foi diferente. Do meu pai ganhei um celular novo e da minha mãe dinheiro e claro que gastei com livros! Sendo assim, minhas conquistas de Outubro foram:

A Casa de Hades - Rick Riordan (clique aqui, para ler a resenha)
Métrica - Collen Hoover
Cretino Irresistível - Christina Hobbs
Sábado à Noite - Babi Dewet
Liberta-me - Tahereh Mafi


Depois de A Casa de Hades, outro livro que me encantou agora em Outubro foi Métrica de Colleen Hoover. Simplesmente me apaixonei pelo livro, pela banda, pelas poesias e pelo Will <3

No momento estou lendo Cretino Irresistível, eu não sabia que era um livro erótico e me surpreendi com as primeiras páginas do livro. Ao contrário de Toda Sua e 50 Tons de Cinza, Cretino Irresistível é um livro leve e muitíssimo divertido e por esse motivo não abandonei ele como fiz com os outros citados (50 tons até li a trilogia toda, pulando várias páginas, mas li. Já Toda Sua larguei no primeiro volume mesmo). Ben e Clhoe são uma figura e por incrível que pareça as cenas de sexo não são enjoadas e repetitivas. Os personagens principais não são cheios de frescuras com possuem algum passado tenebroso. São simplesmente dois seres humanos muito cabeças duras que se odeiam, mas tem uma incrível química. Impossível não morrer de rir com esses dois! Estou adorando, pretendo colocar a resenha dele aqui em breve, assim como Métrica.

Eu disse que meu mês de Outubro foi fraco! Só li esses livros mesmo, estou pensando se faço ou não um vídeo sobre as leituras de Outubro, se vocês quiserem eu faço.

Em Outubro tivemos a presença da queridíssima Kiera Cass, autora da série A Seleção (Resenha aqui), O Príncipe (Resenha aqui) e A Elite (Resenha aqui) aqui no Brasil, mas infelizmente - por conta do trabalho - não pude ir D:
Fiquei super chateada queria MUITO o autógrafo dela e perguntar se posso ter esperanças de Maxon e America ficarem juntos. Agora terei que sofrer até o ano que vem!

Agora em Novembro, Jamie McGuire autora dos sucessos New Adutls, Belo Desastre (Resenha aqui) e Desastre Iminente (Resenha aqui) nos dará o prazer de sua presença, espero conseguir ir!! Vamos cruzar os dedos, minha gente!

Bom, por hoje é só, pessoal!