Resenha: A Escolha por Kiera Cass

Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 396
ISBN: 978-85-8086-991-0
Ano: 2014

ATENÇÃO: Este é o terceiro volume da série A Seleção.
Esta resenha poderá conter spoilers dos outros dois volumes.

     
        Agora com apenas quatro garotas, Maxon tem que decidir quem será sua futura rainha. Enquanto espera ansiosamente para que America se posicione e lhe diga se ela está ou não apaixonada por ele, Kriss aproxima-se cada vez mais do príncipe.
        Ao passo que os rebeldes agora invadem com cada vez mais frequência o palácio, o caos e o medo começam a se apoderar de todos. O que eles querem? Qual será a escolha de Maxon, America e Aspen?



   
      Enfim, o tão esperado final de A Seleção chegou... E que decepção.
      Em A Escolha, me surpreendi ao ver um inicio movimentado e ouso a dizer, com até um pouco mais de ação que seus antecessores, mas, infelizmente, esta ação fica apenas no começo.
 
     Nunca soube realmente o que esta trilogia me fazia sentir. Em alguns momentos eu adorava a história, em outros eu xingava até morrer a America com seu jeito infantil e egoísta de enxergar as coisas.
      Sinceramente esperava que esse último volume trouxesse mais sobre a distopia da história, mais sobre os rebeldes, mais sobre o por quê de um governo tão rudimentar e tirano, mas o que me foi apresentado, foram apenas coisas que os outros livros já haviam mostrado. Simplesmente não teve uma resposta, não teve uma explicação aprofundada de absolutamente nada. E isso me decepcionou muito.
      Com uma ou outra coisa nova, mas que não era aprofundada, a história teve mais encheção de linguiça que qualquer outra coisa. O relacionamento dos personagens foi bastante irritante e chato de ler.
       Maxon que começou a série conquistando meu coração, terminou, comigo desejando que ele morresse da pior forma possível, assim como America, Aspen, Kriss e todo o bando do castelo.
       Alguns relacionamentos surgiram do nada e ficaram bastante artificiais e forçados, nem mesmo a tão esperada escolha de Maxon me pareceu natural. Pra dizer a verdade, nada nesse livro me pareceu natural, me pareceu que foi escrito as pressas e sem ligar para os detalhes.
       O que mais me decepcionou foi ver personagens fortes, importantes, sendo deixados completamente de lado. Mortes sem mais explicações, lutas sem detalhes, perguntas sem respostas, casais sem emoção.
       O livro chegou ao cumulo de ter cenas do tipo: “Ah, a propósito, fulano de tal morreu. O que está achando do chá? Bom, né?”. Sério, teve cenas que foram exatamente isso, não usando esse diálogo, mas ouso a dizer que o personagem provavelmente pensou isso.
      Não preciso dizer que esse livro me decepcionou bastante. Esperava um final diferente, esperava ser presenteada com mais história e menos drama adolescente. Infelizmente, essas expectativas não foram atendidas. E só para constar, eu torcia para America ficar com determinada pessoa, e ela de fato fica com essa pessoa e até mesmo isso pareceu forçado.



17 comentários

  1. Eu não li a trilogia ainda,mas tenho muita vontade de ler . Quero saber se vou gostar ou não do final .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta ^^ ainda não li o meu A Escolha, o submarino ta demorando horrores, mas sou grande fã da série e já li algumas resenhas nenhuma com spoiler graças a Deus e já vi criticas positivas e negativas. Bem estou esperando o meu exemplar para tirar as minhas próprias conclusões, mas quando li a prévia dos trés primeiros capítulos que vem nos Contos eu já estava amando.

    Beijos
    Joi Cardoso

    Ahh e estou seguindo seu blog, se sinta a vontade de nos visitar também, será super bem vinda. Te conheci através do blog da Patty ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Então nem vou ler a resenha
    Deus me livre ler spoiler rsrsrs
    Ainda não pq não tenho
    Espero ganhar no top rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Amiga!! Eu não li a sua resenha. Por que???? Por que eu ainda não li nenhum livro dessa série, estou esperando conseguir ter todos os livros para depois lê. Então fiquei com medo de conter spoiler. Não sei se esse meu comentário vai valer para o top comentarista. Mas...to sendo sincera. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Gente, para o livro receber nota 2 e ter te decepcionado a esse ponto suas expectativas deveriam estar gigantes, não?
    Morri de medo de receber spoilers, então pulei para o final, sobre sua opinião a respeito da obra. Após ler algumas resenhas sobre os dois primeiros livros estava torcendo para que ela ficasse sozinha. Que pena que ela termina com alguém.
    Não tenho tanto interesse assim em ler o livro, pois acho ele menininha demais para mim.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que droga! E eu estava doida pra ler, mas você nao tá me animando muito com essa resenha. Vou deixar pra ler quando não tiver nada mesmo pra fazer. rs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li a série
    estava esperando sair o último
    Agora que saiu só em falta o dindin :(

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou louca para ler essa série, mas confesso que depois de ler a sua resenha fiquei triste. É muito chato quando lemos uma série e esperamos ansiosos para um final fabuloso. Mesmo assim, ainda pretendo conhecer esse mundo criado pela Kiera e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que triste.
    Eu também tenho muitas expectativas com relação a este livro. Estou justamente terminando de ler A elite, e super ansiosa pra saber tudo o que vai acontecer, mas agora fiquei com medo de me decepcionar também.
    Mas enfim, vou ler e ver o que acho.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a série, mas desde que ouvi falar fiquei com muita vontade de ler e cada vez que vejo as pessoas falando bem é que me da mais vontade, só que agora com sua resenha fiquei um pouco abalada, vai que eu também me decepcione no final :( Mas lerei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu não sei o que pensar... essa é a primeira resenha negativa que vejo desse livro, e agora estou com medo de ler a trilogia e me acontecer isso no final, gente que isso, eu ganhei o primeiro livro, mas ainda não li, estou esperando ele chegar e é claro irei aguardar ter todos os livros da série, irei ler e agora é só torcer para que ela me agrade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li amiga,
    tenho os dois primeiros e o conto,
    mas em todos os blogs amigos, eu vejo a mesma decepção!
    Vou ter que ler pra saber quem morreu nesta desgraça!!! (apesar de já suspeitar).

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta, eu só li o primeiro livro e amei, já peguei muitos spoilers de A Escolha e sei que as opiniões sobre ele são ou Amei ou Odiei, no nosso grupo mesmo tem pessoas que gostaram e as que não gostaram, quero muito terminar a série para tirar minhas conclusões. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  14. Não li os outros ainda =(
    Mas pretende muito em breve, é uma das séries que mais quero ler atualmente, rs.
    Mas enfim.... espero não ler nenhum spoiler sobre o final kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Desde o começo não gostei da série e passei a esperar menos de cada livro. Terminei ontem A Elite e só quero ler A Escolha para saber oq acontece e deixar tudo para lá :/
    Super Abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei, apesar de tudo. Amei o final, era tudo que eu esperava. <3 Sou desse tipo, do contra rsrs. Pena que você se decepcionou :(

    Henrique

    ResponderExcluir
  17. Nossa Ro, você não é a primeiro que ouço falar mal desse terceiro livro.
    Eu não posso falar nada, já que não li nenhum livro dessa trilogia, mas quando acontecer vou querer trocar figurinhas ^^.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!