Conhecendo o Autor #7 - Christopher Paolini

Oi pessoas! Tudo bom?

Dia das Mães chegando, já compraram os presentes? Como todo bom brasileiro acredito que 80% das pessoas vai deixar pra comprar no sábado e enfrentar os shoppings lotados xD
O meu tá comprado já, fui esperta esse ano!

Vou começar desejando um Feliz Dia das Mães adiantado para as mamães leitoras, e para as mamães das leitoras também! hehe

E estou de volta com Conhecendo o Autor! Essa semana o escolhido é Christopher Paolini (confesso ter dificuldade para escrever o nome dele, não sei porque meu cérebro trava para escrever Chris hahaha).

Biografia:

Christopher Paolini nasceu no dia 17 de novembro de 1983 em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Exceto por alguns anos em Achorage, Alasca, ele passou a vida inteira na região de Paradise Valley, no estado norte-americano de Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica casa às margens do rio Yellowstone, cenário o qual Paolini descreve como uma de suas principais fontes de inspiração. Entre as inspirações literárias de Paolini figuram as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf.

Obras:

Christopher Paolini é autor da série Ciclo da Herança, lançada pela Editora Rocco. Essa série já vendeu cerca de 25 milhões de exemplares e já foi publicada em 41 países. Christopher começou a escrever essa série logo que terminou o Ensino Médio, quando tinha 15 anos.

• Livro 1 - Eragon


Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.




• Livro 2 - Eldest

Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.



• Livro 3 - Brisingr

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

• Livro 4 - Herança

Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar. O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?


• O Guia da Alagaësia de Eragon

Dos criadores dos livros mais vendidos Dragonologia, Egiptologia, Piratelogia, e outros, esta é uma visão nunca antes visto no mundo do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Alagaësia ao vivo, em um visual exuberante e detalhado de uma terra mágica inesquecível. De elfos, anões, urgals, humanos e dragões, a paisagem natural e a magia que ela contém, oferece ao leitor uma viagem inigualável. Este livro cheio de cor, repleto de obras de arte espetaculares, envolvendo elementos de novidade, e uma visão fascinante sobre a casa de Eragon. Com belíssimas jóias que ornamentam a capa e as páginas cheias de envelopes desdobráveis, as amostras de pele de dragão e mais, O Guia da Alagaësia de Eragon é certo apelo à legião de fãs do BestSeller Ciclo da Herança de Christopher Paolini.

Acho as capas dessa série lindas
Eu só li os dois primeiros livros, e acho que comecei o terceiro (não me recordo muito bem porque faz anos que li heh) e não cheguei a terminar. Não me lembro do que senti lendo essa série, por isso gostaria de reler assim que possível para formar uma opinião novamente =)

Existem boatos de que quando o autor retornar das férias lance um livro que conte a história de Brom em sua juventude, contando fatos ocorridos antes da série Ciclo da Herança. Dizem também que é possível que ele lance uma nova série como continuação do Ciclo da Herança, contando com novas tramas e personagens. Vamos ficar no aguardo para novas notícias =)

E é isso pessoal.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima sexta! o/


17 comentários

  1. Não curto muito esse tipo de livro, mas achei muito curioso o fato dele ter escrito a história com 15 anos .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Asss capas dessa série são lindas!
    Fiquei conhecendo esse autor em uma aula do meu curso de inglês, acredita? Já havia assistido ao filme, mas nem se quer sabia dos livros. Achei bem interessante o fato dele ter escrito essa série genial com apenas 15 anos.
    E como boa brasileira, vou deixar pra comprar o presente da mamãe amanhã e enfrentar longas filas no shopping lotado. :/
    Ano que vem aprendo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nenhum dos livros dele, mas só pelas aspirações dele já deu muita vontade!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o primeiro, mas ainda não comecei a ler... mas são absurdamente caros! Quase R$ 60,00 cada livro!!!

    Acho que a maioria das pessoas viu o filme, espero que no livro seja beeeem melhor. Comprei por indicação de um amigo, que me indicou 'O nome do vento', e como me apaixonei pelo mundo do Kvothe, acredito que vou curtir esse também... ~.~'

    Abraços e boa leitura!!!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das Mães =)
    Eu sempre vejo essa série e tenho uma pitadinha de curiosidade, mas sempre acabo deixando passar. O primeiro livro teve um filme, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estes livros não faz meu tipo
    E são tantos que acho que largo o primeiro na metade já com preguiça kkkkkkkkkkkkk
    São 25 milhões de cópias vendidas então é bom,pra quem gosta desses tipos de histórias

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa série, nem o autor que a escreveu. Porém esse tipo de enredo não me chama muito a atenção. Quem sabe um dia eu dê uma chance, mas acho que no momento não estou pronta para me aventurar em um mundo com dragões, rs..

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Achei incrível ele ter começado a escrever tão cedo. Já ouvi falar da sua série, mas confesso que não me interessei muito.Na verdade não é o meu estilo, Mas gostei muito ter conhecido um pouco mais sobre o autor,
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana conhecer um pouco sobre o autor. Ele começou a escrever supre cedo né?
    Mas eu nunca me interessei por essa série. Posso até me surpreender, caso leia algum dia, mas não me chama a atenção esse tema com dragões.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de conhecer um pouco sobre ele, não sabia que ele tinha começado aos 15 anos. Que legal, não cheguei a ler nenhum, mas com certeza já ouvi falar muito dos livros dele e espero ter uma chance para lê-los o mais breve possível, me interesso muito por esse tipo de historia e espero que ele continue mesmo, é sempre bom ter novos livros para ler. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, confesso que eu só tinha visto o livro na livraria e eu não fazia ideia do que falava a série e também não sabia nada do autor, mas adorei conhecer um pouco mais sobre ele, acho que os livros devem ser bons e estou curiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    São os livros que sempre coloco no carrinho de compras mas acabo desistinho,
    acabo dando prioridade a outros, mas um dia ainda compro!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriela, ainda não li os livros do autor, além de ser caros, são livros que não dou tanta prioridade assim para ler apesar de muitas pessoas falarem que gostam da série. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  14. Meu irmão tem todos da série... mas eu ainda não li nenhum =(
    Vou pegar um para ler em breve, pois gosto muito da temática e sei que vou gostar. Só preciso arrumar um lugarzinho entre minhas próximas leituras, rs.

    ResponderExcluir
  15. Nunca conheceria o autor pelo nome kkkkk para ser sincero não tenho interesse nenhum na serie e o preço diminui mais ainda minha vontade.
    Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada dele. Os livros são caros e grandes e me dá preguiça haha fico besta por ele ter escrito com 15 anos; o cara manja mesmo rsrsrs

    Henrique

    ResponderExcluir
  17. Minha tia tem todos e lembro dela comentando que esperou tanto pelo final que ficou decepcionada.
    Eu não tenho qualquer vontade de ler esse coleção.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!