Resenha: Um Caso Perdido por Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido
Auto(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 381
ISBN: 978-85-01-40394-0
Ano:  2014

    Sky tem 18 anos e comprada garotos com sorvetes. Cada um com seu sabor, mas nenhum que a faz flutuar ou ter borboletas no estômago.
    Criada pela mãe adotiva, Sky nunca foi a escola em todos os seus 18 anos, então, depois de muito convencer a mãe, consegue a oportunidade de fazer o último ano na escola local.
    Com uma reputação pra lá de manchada, Sky vai enfrentar o Ensino Médio sozinha, sem sua melhor amiga e principal responsável por essa decisão de ir a escola, pois esta irá para a Itália fazer intercâmbio.
    Sozinha num mundo totalmente diferente, Sky enfrenta uma massa de colegas totalmente insensíveis e cruéis sempre de cabeça erguida e fazendo piada de tudo e todos.
    É quando ela conhece Dean Holder, um rapaz misterioso que atiça sensações e desejos que ela achou ser imune. Holder, entretanto, causa sensações estranhas nela, às vezes ele a apavora, em outras provoca um desejo tão intenso que Sky se pergunta se ela está louca por se envolver com esse caso perdido.
Eu achava que nenhum livro que a Colleen escrevesse fosse bater Métrica e eu estava totalmente enganada.



    Um Caso Perdido veio para abalar, chocar e encantar. O livro traz assuntos delicados e totalmente sérios.
    Sky é uma personagem forte e destemida, que não deixa a vida lhe passar a perna, assim como as pessoas a sua volta que tentam atingi-la de tudo quanto é jeito.
    Holder, por sua vez, prova ser um rapaz determinado, apaixonado e intenso.  Algumas de suas ações nos deixam com um pé atrás, mas outras vem para lhe tocar e fazê-lo querer chegar mais perto e saber mais sobre esse personagem que parece ser bipolar.
    Todo o mistério que cerca a vida de Sky, seu passado, por que seu pai a abandonou para a adoção quando tinha 3 anos não parecem lhe incomodar tanto, até que, aos poucos, a verdade vem aparecendo e com ela uma bomba que testará não apenas o amor de Holder e Sky, mas toda sua confiança em si mesma e nas pessoas a sua volta.
     Eu tinha uma certa desconfiança do que seria esse passado da Sky e mesmo eu tendo a desconfiança, o baque de descobrir não foi fraco.
     Acho que foi a primeira vez que li um livro no qual eu tive que parar em algumas partes para respirar e pensar como alguém é capaz de algo do gênero e então continuar.
     Não é um livro para quem é fraco de estômago e pensamento. Um Caso Perdido é um livro pesado sim, com temas delicados e pesados, mas que ensina e mostra que mesmo quando tudo parece um caos, quando tudo parece que vai acontecer sem deixar brecha para algo bom ou um fio de esperança, há aqueles a sua volta capazes de lhe fazer sentir amado e seguro.
    Não sei dizer qual dos livros dessa autora é meu favorito, os dois suponho. Métrica e Um Caso Perdido (Hopeless).
    Na boa, leio até a lista de tarefas do dia dessa autora. Sensacional. Super recomendo a leitura.


14 comentários

  1. Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro,tenho visto muitas resenhas boas sobre ele .Apesar de não ter lido nenhum livro dessa autora ainda,tenho muita curiosidade em ler,pois só vi coisas positivas sobre os livros .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro e recebi dois dias depois do lançamento! Estou louca pra ler, já que é da mesma autora da minha trilogia favorita né (Slammed)?! *-*
    Beijos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito esse livro
    Acabei de ler u livro dela
    Maybe Someday, tipo melhor livro de 2014
    Chorei horrores, mais é perfeito
    Já quero este livro,ta no topo da lista!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha essa foi boa ler a lista de tarefas da Colleen, eu ainda não li Métrica, mas todo mundo fala tão bem que eu tenho muita vontade de ler, Um caso perdido parece ser ótimo, ele me encantou desde que o vi como lançamento, agora com a sua resenha tenho mais certeza ainda de que quero ler o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Betta!
    Estava por uma resenha desse livro!
    Parece lindo!
    Cacilda, até eu quero saber o passado da menina!!!!
    Valeu, vou ali assaltar um banco pra poder comprar ele!! Culpa sua!
    hahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta, já estava super desejando esse livro mas agora preciso dele aqui já pra começar a ler, parece ser muito bom e você fala tão bem dos livros da autora que como disse a Pri, vou ali assaltar o banco kk. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro desde que anunciaram a capa.
    Agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda, pois se você diz que não consegue escolher entre Métrica e ele é sinal de que a história é boa mesmo. Minha ansiedade aumentou mil vezes!

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Beta, primeiro: Eu achei a capa desse livro muito bonita . E de acordo com a sua resenha pude ver que parece bastante com o tema do livro. Antes eu pensava que esse seria mais um New Adult simples com mesmo assuntos de sempre. Mas me surpreendi e vi que não é. Não imaginava que ele fosse um livro com temas pesados e delicados. Muito bom!! Quero ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade! Pretendo lê-lo em breve assim que colocar em ordem minhas leituras atrasadas. rs Adorei a capa. :)

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh devo comentar que depois de várias resenhas negativas de Métrica, estava com receio desse livro. Mas até agora só surgiu resenhas positivas e pretendo ler para ver se é tudo isso mesmo kkk

    ResponderExcluir
  11. ola beta, estou louco para ler algo desta autora. Só vejo elogios. Essa personagem me lembrou um pouco a Echo de No limite da atração e se for tao bom quanto...
    Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha aumentou a minha vontade de ler esse livro. Parece uma ótima história mesmo.Também fiquei curiosa pra saber sobre o passado de Sky... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Estou mais a fim de ler Hopeless do que Métrica. Estou doido por esse livro <3 A autora conquistou muitos fãs, então imagino que ela escreva muito bem!

    Gostei da resenha,
    bjos!

    ResponderExcluir
  14. Olha se eu fosse escolher esse livro só pela capa, já teria descartado, mas agora estou começando a considerar a leitura.
    Adoro ler livros que tem todo esse mistério sobre o passado de algum personagem nos prendendo do inicio ao fim.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!