O dia em que o Dobby roubou minhas Dezessete Luas

Então lá estava eu.

Feliz...Ok, não tão feliz assim considerando que eu estava na página cento e pouquinho de Dezessete Luas da Kami Garcia e Margareth Stohl e não estava gostando nada, nada. Lena estava mais chata que nunca, Ethan estava amargo e depressivo, não tinha mais o Macon e todo mundo parecia estar com pena de Lena. Enfim, aquele dramalhão.

Eu acordei, me arrumei, coloquei o livro na bolsa e saí com a minha mãe. Até então tudo beleza. Nada demais certo? Errado.

Fiz o que tinha que fazer na rua, peguei o ônibus e fui em pé até uma certa parte da serra Grajaú-Jacarepagua. Quando sentei, coloquei o livro no meu colo e liguei meu MP3.

Agora eu afirmo com todas as minhas forças, eu tenho CERTEZA que quando cheguei em casa naquele dia COLOQUEI o meu livro em cima da cama. Juro! Coloquei mesmo! Cheguei, joguei a chave no criado mudo (que é um fruteiro, mas isso é detalhe), pendurei a bolsa no gancho da porta e coloquei o livro em cima da cama, e então vim para o meu "escritório" (que é apenas os fundos do meu quarto que tem a escrivaninha, minha poltrona de leitura - que eu raramente uso, diga-se de passagem - e minha estante), liguei o notebook, e comecei a gravar os vídeos da semana.

Mais tarde naquele mesmo dia, quando fui arrumar a cama para dormir, me deparo com uma estranha situação.

Cadê o livro?

Eu cheguei e o coloquei em cima da cama certo? Certo.

E então, cadê ele?

Foram duas horas e meia de procura na casa inteira. Pedi a São longuinho para me ajudar na busca, prometi um monte de pulinhos e nada de eu achar as Dezessete Luas.

Refiz meus passos naquele dia umas trezentas vezes.

Como ele sumiu?

Querem saber minha opinião?

Bom, Dobby, aquele Dobby sacana que todo mundo acha ele fofo só porque os Malfoy maltratam ele sabe? Lembrou? Pois é, ele mesmo.

Ele, provavelmente, entrou no meu quarto enquanto eu estava distraída e roubou meu livro, e aí vocês me perguntam: Como? E eu vou responder a vocês.

Simples, ele usou aquele mesmo truque, que ele usou pra desaparecer da cozinha da tia Petúnia quando derrubou aquela torta na cabeça da esposa do chefe do tio Walter.

Agora, eu realmente gostaria de saber a quem eu devo mandar uma carta de "O elfo doméstico roubou meu livro", porque vou te contar, estou danada da vida. Danada mesmo!



Oi pípol!!
Então hoje resolvi escrever uma pequena crônica para vocês. O que eu retratei nessa crônica realmente aconteceu (quero dizer, o Dobby NÃO roubou meu livro, ele é legal demais pra fazer isso...), essa semana perdi meu exemplar de Dezessete Luas. Como eu não sei. Eu realmente tenho certeza que coloquei em cima da minha cama, mas ele simplesmente sumiu '-'

Esse fim de semana eu lutei com todas as minhas forças contra o programa que uso pra editar vídeos e o youtube e não obtive sucesso! Não sei qual é o problema, acredito que o youtube tenha dado zica por conta da minha internet instável, então vou tentar enviar agora a noite e se tudo der certo (que vai dar!!) amanhã postarei um vídeo novo pra vocês =)

Peço desculpas pela demora pra vir postar, isso NÃO vai mais acontecer ok?

Beijo a todos e ótimo restinho de domingo =)

8 comentários

  1. Olá Roberta, tudo bem?
    Que situação engraçada e depressiva, rs.
    Adorei a crônica.

    P.s: Obrigado pela visita no blog, estou seguindo de volta. E volte sempre ;D

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga que estranho isso em? Mas sào situações que realmente acontecem mesmo. Eu sou esquecida e vivo colocando coisas em um lugar e depois encontro em outro. Mas serâ que ngm da sua casa pegou o livro? Perguntou e tudo? Porque ou vc perdeu ou esqueceu ...n sei....estranho pra karamba issk hehehe
    se souber de algo me fala
    lovereadmybooks.blogspot.com.bre

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    To seguindo seu blog super fofo.
    Adorei suas resenhas *-*
    se der como retribuir o favor ficaria mto grata
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!!
      Obrigada!!! Já retribui a visita lá no seu blog, que por sinal é muito lindo!
      Beijos e espero que volte mais!

      Excluir
  4. Ah Beta!!! Triste perder um livro... mas eu achei maravilhoso ter sido o Dobby que tenha pego ele!!!
    Amei!!! Sou doida por tudo que envolva o mundo do Harry Potter!!!
    Te indiquei um selinho lá no blog, depois dá uma passadinha pra pegar...
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/05/selinho-best-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty!!
      Ahhh nem me fala em livros perdidos, meu coração dói só de lembrar!! Dobby sacana...
      Eu escrevi essa crônica, porque sempre pensei que diante de dificuldades temos que encarar com bom humor, então foi o que eu fiz...
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Se eu te contar que nunca li Harry Potter você acredita? Pois é!
      Acontece que os livros são muito caros!! Daí eu sempre vou deixando pra depois na hora das compras, porque a gente compra um e depois só no próximo mês né hahaha
      Mas, esse ano pretendo ler (já tenho o primeiro, ganhei de presente!!! )
      Beijoo

      Excluir
  5. Gostei do seu jeito de encarar as dificuldades, Roberta! Vc escreve muito bem!
    Adorei o blog, e já estou seguindo! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!