Resenha: Bela Distração por Jamie McGuire

Título: Bela Distração
Série: Irmãos Maddox #1 - Spin-off da série Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 303
ISBN: 978-85-7686-339-7
Ano: 2014
Classificação: 5 Estrelas | Queridinho da mamãe

Cami Camlin é uma garota independente e dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Cursando a faculdade e trabalhando no The Red Door à noite como bartender, ela dedica-se apenas a sua vida e universitária e ao seu emprego. Quando uma viagem para visitar seu namorado que mora na Califórnia é cancelada, Cami decide afogar a decepção saindo com sua melhor amiga e aproveitar seu primeiro final de semana de folga em muito tempo.
Trenton Maddox era popular na Universidade Eastern. Todos os caras queriam ser como ele e todas as garotas o desejavam. Quando um acidente de carro desmorona sua vida, ele volta a morar com o pai e passa a trabalhar em um estúdio de tatuagem.
Em uma noite, ele vê Cami sentada sozinha em uma mesa no Red Door e se aproxima. Sendo a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami não é do tipo que se deixa abater ou levar desaforo pra casa.
Quando Trenton Maddox se aproxima de sua mesa, ela acha que não terá grandes problemas em lidar com um garanhão Maddox, mas o que ela não sabe é que quando um Maddox se apaixona, é pra sempre.



Não é segredo para ninguém que eu detesto o Travis e fiquei bastante apreensiva de não gostar de Trent. E, ah, como é bom estar enganada! Se Travis era o perfeito maníaco (desculpem, meninas, mas ele é louco!) impulsivo e tremendamente possessivo em relação a Abby, Trent é totalmente o oposto.

Romântico, maduro e seguro de si, Trent nos conquista com seu jeito cativante, divertido e cavalheiresco de ser.  Seu interesse por Cami é sutil e natural, que nos faz torcer pelo casal já nas primeiras páginas.

Cami, por sua vez, é aquele tipo de personagem que nos faz admirar sua força de vontade e sua independência sendo tão nova. Mesmo ela tendo um namorado, que na verdade é bastante ausente de sua vida, pois ele trabalha na Califórnia e sempre coloca o emprego na frete dela, você se pega torcendo e mandando ela dar um pé na bunda dele e ficar com Trent.

A narrativa de Jamie McGuire, assim como em Belo Desastre e Desastre Iminente, é envolvente e fácil de ler. Eu li esse livro em uma única noite, ontem pra ser mais exata. Comecei à meia noite e terminei às sete da manhã. É simplesmente impossível parar de ler.

Trent é um personagem viciante e, na minha opinião, o melhor dos irmãos Maddox. E Cami, bom, digamos apenas que toda a mulherada vai invejar e muito ela, para saber por que, leia o livro! Aposto que assim como eu, na última página do livro, você vai tirar o chapéu para a personagem.

Sem toda a pegação e reviravoltas que conhecemos na história de Travis e Abby, Bela Distração nos leva num romance sexy, intenso e romântico do início a última página. A trama é bem desenvolvida e sem muitos rodeios, sendo direta e fluída.

Recomendo para todos os fãs de Belo Desastre e para aqueles que, assim como eu, não gostaram tanto de Travis Maddox. Acreditem, Trent é o verdadeiro Maddox por quem todas deveriam suspirar.



16 comentários

  1. Primeiramente Parabéns pela ótima resenha feita.Caso em não fosse gostasse da escrita da James eu com certeza daria um voto ao livro depois dessa ótima resenha.Enfim confesso que tenho o Livro Belo Desastre e até hj não coloquei a mão nele,Não por não querer,mais sim por falta de tempo.E como eu já vi/Li vários spoiler dele acabei me acomodando um pouco rs Desastre Iminente super me ganhou,Eu já estava na expectativa sobre ser um Ótimo Livro e depois das suas palavras tenho certeza que será.Agora e se segurar pra não ler o livro em pdf e esperar as comprinhas da Black Friday rs Com Certeza esse livro será a minha prima leitura,da compra ><

    ResponderExcluir
  2. AHH, eu amo o meu maniaco possessivo cachorro louco kkkkkkkkkkkkkk.
    Como vc me prometeu que vou me apaixonar ainda mais pela família Maddox, posso te garantir que já estou fazendo o pedido do livro neste momento!
    Confesso que ainda não tinha comprado o livro pois sou completamente apaixonada por Belo desastre e fiquei com medo da autora "estragar" a história. Bjos e muito obrigada por me convencer a conhecer melhor o Trent

    ResponderExcluir
  3. Mas que caramba!!, agora estou com muita vontade de ler esses livros, vejo muitas resenhas na bloguesfera por causa deles e quando saiu Bela distração foi muita piração da galera, pensando seriamente em adiciona esses livros na minha lista. O.O

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não li os primeiros livros então não posso opinar qual Maddox é melhor rs A resenha ficou muito boa Beta, parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  5. Então, nenhum dos lançamentos me atrai tanto e ela vem com a resenha que me faz mudar de ideia e ficar louca para ler os livros. :3
    Não li nem os livros e muito menos resenhas a respeito deles, mas vou confessar que gostei muito da forma como você colocou sua opinião.
    AiMeuBolso!! rsrs
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li "Belo Desastre" e acho que também não vou gostar tanto do Travis (realmente, não gosto desse tipo possessivo!). Com certeza, eu ficaria apaixonada pelo Trent, pela descrição que você fez! E, sem dúvidas, também leria o livro rapidinho!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler esse livro, mas não era uma prioridade. Confesso que não sou muito fã de Belo Desastre. Eu também não gosto muito do Travis (e é ótimo saber que o Trent é o oposto), e eu não gosto da Abby, acho que vou gostar mais da Cami. Então acho que vou gostar bem mais desse livro, do que Belo Desastre. E vou torcer bastante pra ele entrar na promoção na Black Friday *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ro.
    Eu ainda não li Belo Desastre e queria ler antes de Bela distração ( que tem uma capa linda, aliás ). Nunca tinha lido a sinopse e achei que a história de Bela Distração seria bem diferente do que li e vou confessar que fiquei com vontade de ler.
    Obs: É a Natiane . Tô com um probleminha pra colocar meu nome nos comentários.

    ResponderExcluir
  9. Oii Beta :}
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas fiquei
    chateada em saber que você não gosta do Travis, porque todas as blogueiras que eu vejo
    são só elogios a ele, preciso mesmo conhecer os livros pra saber o que eu vou achar ..
    Adorei a Cami, essa independência que a autora colocou na protagonista deixa o livro
    bem mais interessante .. E olha, você tá me fazendo se apaixonar pelo Trent, rsrs!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta

    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas estou muito curiosa para ler, acho que vou gostar mais desse do que do outro, afinal não curto bad boys rsrs meu sonho é perder o sono lendo algum livro nunca consegui fazer isso que pena, quando vi falando que leu da meia noite a sete surtei também quero fazer isso rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta!
    Confesso que nunca li nada da Jamie McGuire, mas um dos principais motivos era que só ler ler algumas passagens eu acho que o Travis é tudo que há de errado num relaciomento, então sempre que saia algum livro da autora eu lembrava dele e deixava pra lá. Bom saber que o principal nesse livro é diferente então provavelmente vou dar uma chance pra ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida para ler este livro. OMFG.
    Logo reconheci a autora de Belo Desastre. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de pegar o livro para ler, mas fico ansiosa para começar a sua leitura.
    Bela distração parece ser um livro fácil e bem charmoso. Agora fico indecisa por qual começar a ler os livros da autora. Bela distração ou Belo desastre? Oh, céus. xD Talvez eu comece por Bela distração, afinal. Gostei dele ter irmãos e tudo o mais. (???) xD

    ResponderExcluir
  13. Embora você tenha dado uma nota excelente e até recomendado o livro, não gostei muito da premissa (e da capa) do livro. Acho que não estou no momento certo para esse tipo de literatura!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estou louca querendo ler esse livro. Gostei bastante de Belo Desastre, e eu ameeei o travis (não gostava da Abby). Estou torcendo pra gostar do Trent também, mesmo sendo o oposto do Travis. Esse livro parece ser lindo, e tenho certeza que vou amar ele também. E amei essa capa *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu gostei de Belo desastre e Desastre iminente, mas concordo que o Travis é meio maníaco e muito possessivo... Já queria ler Bela distração e essa descrição do Trent como o melhor irmão me deixou mais ansiosa pela leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi! Acredita que ganhei Bela Distração hoje? Quando vi que você tinha feito uma resenha, vim correndo ver. COMO VOCÊ NÃO GOSTA DO TRAVIS? MEU DEUS EU SOU APAIXONADA POR ELE!!!! Mas tirando esse fato hahahahaha estou ansiosa pra ler, principalmente pelo fato de ter ficado viciada em Belo Desastre, tive uma leve depre quando acabei de ler todos os livros. Enfim, beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!