Resenha: O Duque e eu por Julia Quinn

Título: O Duque e eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 282
ISBN: 978-85-8041-146-1
Ano: 2013
Classificação: 5 Estrelas

    Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
    Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
     Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




Eu não sei por que demorei tanto pra ler esse livro.

Nesse primeiro volume da série Os Bridgertons, conhecemos Daphne, a quarta irmã dos 8 Bridgertons.

Inteligente, bonita e com uma opinião o tanto quanto avançada para sua época, Daphne é o que todos os homens a veem como uma boa amiga. 
Os que mostram algum interesse por ela, na sua maioria, são velhos, desprovidos de inteligência ou sem charme algum.

Quando Daphne conhece o Duque de Hastings, Simon, ela não imaginava que fosse encontrar nele, um meio de tentar achar um marido que tivesse algum interesse nela além de amizade, isso porque Simon, um dos mais cobiçados solteiros de toda Londres e melhor amigo de seu irmão mais velho, Anthony, não pretende nunca se casar.

Sendo assim, ele propõe um acordo para a jovem Daphne. Ele irá fingir estar interessado nela, de todo que todos os cavalheiros solteiros, também se interessarão, afinal, eles irão querer saber por que o Duque se interessou por ela, e assim ela terá a chance de escolher um marido em meio a tantos pretendentes.

O que eles não estavam contando, era que nesse meio tempo, algo mais do que cumplicidade e amizade fosse surgir entre eles.

Mas o Duque não quer se casar, não pode. Será que Daphne conseguirá mudar isso no Duque? Será que o amor vencerá o terrível demônio que ronda o Duque e o fará aceitar um romance entre os dois?

Ah, como eu amo romances de época! Eles têm uma aura tão pura, tão doce, tão romântica. Julia Quinn consegue nos envolver com uma escrita deliciosamente viciante, recheada de comentários sarcásticos, irônicos e bastante reflexivos.

Com uma aura de contos de fadas, O Duque e eu nos leva de volta para Londes, 1813. Para os bailes deslumbrantes, para as valsas encantadores, para os cavalheiros enigmáticos e sedutores e para as jovens donzelas românticas, mas de personalidades fortes e inteligentes.

Li esse livro em dias, o que foi um recorde considerando minha vida agitada. Daphne e Simon são encantadores e apaixonantes. Simplesmente não dá pra você não torcer por eles.

Com um toque leve de erotismo, romance, humor e drama, esse livro é uma deliciosa leitura, feito para ser lido em uma tarde ensolarada.

A única coisa que me incomodou nesse livro foi a diagramação. A Arqueiro não usou de páginas diferenciadas quando os capítulos terminam, de modo que se um capítulo acabar na metade da página, outro começa logo embaixo.

Entendo que desse modo, seja mais econômico, mas na minha opinião, dá um aspecto desleixado ao livro.



4 comentários

  1. eita essa serie Os Bridgertons pelo jeito começa muito bem ein, história legal, gostei da premissa um pouco diferente contada, apesar de ser d época parece retratar personagens bem ousados, essa autora parece q acertou bastante na escrita, conseguiu usar de forma adequada comentários sarcásticos ou irônicos sem prejudicar a historia e nos levando a reflexão, a escrita parece fluida e nos prende, livro bem legal gostei :)

    ** Ro acho q você comeu algumas palavras, fiquei curioso saber quantos dias foi seu recorde rs

    ResponderExcluir
  2. Beta, Beta... onde eu vou arrumar dinheiro pra comprar tanto livro bom que você resenha?? rsrsrs

    Sou super apaixonada por romances, de tudo que leio 99,9% é romance, seja qual for. Os de época então tem seu charme especial:as roupas,as paixões, a delicadeza, acho que todo o conjunto me faz suspirar.
    Sim, eu gostei muito da resenha, mas minha ansiedade que se controle rsrs

    ah, o carinha ai de cima ↑↑ usou minha curiosidade. Leu em quantos dias mesmo? Pela quantidade de paginas, parece ser bem rápido, e quando a leitura nos prende, é fácil e leve, ajuda né?!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, eu gostei de mais da sua resenha a historia parece bem legal, também adoro romances de épocas, quero ler essa serie, mas será que ela é muito grande?!
    Quantos livros fazem parte dela?

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. eu já li (em pdf, claro) todos os livros da serie e me apaixonei! agora quero eles pra coleçao,
    o meu favorito e o livro 3 que conta a historia de Benedict e Sophie.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!