Coluna: Saindo da Rotina - Autores e Bienal #2 - Sophie Kinsella

Oi, galera!

É, parece que não consegui o danado do vídeo pra essa segunda parte!

Estou com alguns problemas técnicos pra gravar vídeos e como eu estou muito ansiosa pra por esse post no ar resolvi fazer por aqui mesmo. Vamos conhecer um pouco mas sobre Sophie Kinsella?

Muitos não sabem, mas Sophie Kinsella é um pseudônimo, seu nome verdadeiro é Madeleine Wickham, isso mesmo. Nascida em 12 de Dezembro de 1969, se formou em Jornalismo, especializada em jornalismo financeiro.

Em Setembro do ano 2000, ela entrou para a lista dos best-sellers com seu primeiro romance, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, o qual ela publicou sob o nome de Sophie Kinsella e o qual, ficou mundialmente famosa.

Sophie escreveu seu primeiro romance com seu verdadeiro nome aos 24 anos, enquanto ela ainda trabalhava como jornalista financeira. Logo, seu livro, The Tennis Party, logo entrou para a lista dos Top 10 dos Best-sellers.





Abaixo você pode encontrar a lista dos livros dela já publicados sob o nome Sophie Kinsella e Madeleine Wickham,

Como Sophie Kinsella:

Série Shopaholic
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Publicado pela Galera Record)
Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Publicado pela Galera Record)
As Listas de Casamento de Becky Bloom (Publicado pela Galera Record)
A Irmã de Becky Bloom (Publicado pela Galera Record)
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (Publicado pela Galera Record)
Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (Publicado pela Galera Record)
Shopaholic to the Stars
Shopaholic on Honeymoon

Essa série foi para as telonas, porém, o enredo usado para o filme foi do segundo livro e não do primeiro. O filme foi lançado em Fevereiro de 2009 e teve no elenco Isla Fisher como Becky Bloom, Hugh Dancy como Luke Bradon e Krysten Rytter como Suze Cleath-Stuart.

Embora o scritp do filme tenha sido montado para ser apenas um único filme de comédia romântico, o resultado foi bom.

Romances:


O Segredo de Emma Corrigan (Publicado pela Galera Record)
Samantha Sweet, Executiva do Lar (Publicado pela Galera Record)
Lembra de mim? (Publicado pela Galera Record)
Menina de Vinte (Publicado pela Galera Record)
Fiquei com o seu número (Publicado pela Galera Record)
Lua de mel (Publicado pela Galera Record)

Outros:

Girls Night In
A Fada do Lar (Publicado pela editora Livros d'hoje originalmente  e depois foi publicado novamente pela Galera Record com o título: Samantha Sweet, Executiva do lar)

Como Madeleine Wickham:




The Tennis Party
A Desirable Residence
Swimming Pool Sunday
The Gatecrasher
Louca para Casar (Publicado pela Galera Record)
Quem vai dormir com quem? (Publicado pela Galera Record)
Cocktails for Three

Dessa enorme lista, eu já li:

Fiquei com seu número (resenha aqui).
A lua de mel (não resenhado ainda)
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os Delírios de Consumo na Avenida.

Recentemente, foi anunciado pela Bienal do Livro e Galera Record, que a autora é presença confirmada para na Bienal deste ano que será realizada no Rio Centro, no Rio de Janeiro que acontecerá de 3 a 13 de Setembro.

Estou muitíssimo ansiosa! Espero de verdade conseguir conhecer essa autora tão maravilhosa e também fazer toda a cobertura pra vocês do evento.

Depois da notícia da vinda da autora, me lancei um projeto: ler todos os livros da autora na minha estante até a Bienal. Eles são:

Lembra de mim?
Menina de Vinte
Louca para casar
O casamento de Becky Bloom
A irmã de Becky Bloom
O Chá de bebê de Becky Bloom

Espero conseguir, pelo menos ler metade desses livros até Setembro. Será que consigo?

Bom, espero que tenham gostado do post  e que tenha dado pra conhecer um pouquinho mais dessa incrível autora.

A Sophie é aquele tipo de autora que nos presenteia histórias com heroína do dia a dia, enfrentando problemas e normais e cotidianos com uma dose extra de humor e comédia. São livros na sua maioria do gênero romance/comédia e chick-lit.

Se você ainda não conhece nenhum livro da autora, eu super recomendo. Você não vai se arrepender!





10 comentários

  1. Já li alguns livros dela, como: Louca para casar. Amei cada momento da trama. Alguns que você colocou aqui ainda não tive oportunidade de ler e vou ver se procuro por eles. Pois amo o jeito dela escrever e os personagens de suas histórias. Fiquei feliz com a notícia de sua vinda a bienal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Acredita que eu não sabia quem ela era? rs Ai procurei saber mais e fiquei muito curiosa pra ler os livros dela :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não vale! Todas as minhas autoras favoritas vão para a Bienal e eu não vou poder ir!!! Amo a série da Becky, li o Fiquei com seu número, e não gostei mto do final, mas o livro é ótimo, agora quero ler o Lua de Mel!

    ResponderExcluir
  4. A Série da Becky é perfeita demais e infelizmente foi a única que li dela até agora, mas já é o suficiente para me deixar morrendo de vontade de ir para a Bienal (o que não vai acontecer, infelizmente). Adorei o post. Fiquei sabendo de mais livros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa autora não me é estranha. Já ouvi ela por ai mas confesso, não li nenhuma obra dela. Se o intuito era divulgar ela e suas obras, você conseguiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só li os livro da Becky Bloom e sou apaixonada por eles! Amei a escrita da autora ela sabe como transformar situações desesperadoras e comédia, qria mto ter a oportunidade de conhece-la, mas acho que não será dessa vez!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro dela, mas fiquei com vontade de ler, tipo todos...kkkkkk...Estou nessa loucura de escolher um autor e ler todos os livros dele....Acho que até setembro você consegue ler muitos livros, espero que termine e que consiga ir a bienal para nos contar tudinho tudinho que viu.

    ResponderExcluir
  8. É Ro mais uma grande autora pra prestigiar a bienal com sua presença, não li nenhum desses mas acredito q já vi alguns d relance nas livrarias, me parece ser todos bem ao estilo da mulher moderna, e gostei das capas bem coloridas e alegres, posso está errado, mas fiquei com a impressão d q tem tipo uma evolução no tipo d leitura, os primeiros livros parecem historias mais leves e esses últimos acho q aborda temas mais sérios

    ResponderExcluir
  9. Nuuuss, se eu perder essa Bienal eu vou pular do asfalto.
    Tenho um livro dela: Fiquei com seu número. Ganhei de uma amiga Blogueira. Oh livro que me garantiu algumas boas risadas. Também, é o único que conheço dela, mas sempre vejo as pessoas dando bons elogios.

    DoidaPraIr ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não vou poder ir pra bienal
    :(
    E estou ansiosa para ler o livro dela
    tipo
    MUITOOOOOOOOOOOOOOO ansiosa
    E as capas são maravilhosas u.u

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!