Resenha: Fingindo por Cora Carmack

Título: Fingindo
Série: Losing it #2
Autor(a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
ISBN: 978-85-8163-666-5
Ano: 2015
Classificação: 5 Estrelas

*Livro cedido em parceria com a editora.

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Sinceramente não esperava que esse casal ou essa história fosse ser melhor do que Perdendo-me, um New Adult que me conquistou ano passado, mas me enganei!

Achei que Fingindo fosse seguir a linha comédia/romântica com um toque suave de erotismo assim como o primeiro livro, mas não.

Nesse livro, encontramos romance sim, comédia sim, mas com dramas e conflitos familiares.

Cade Winston é o cara perfeito. Sempre ajuda quem precisa, voluntário, leal, um verdadeiro menino de ouro.

Max é tatuada, seus cabelos estão sempre de uma cor diferente, possui inúmeros piercings e tem uma banda. Um é o oposto do outro. Mas as vezes, o oposto é que mais precisamos.

Quando os pais de Max aparecessem de repente para visitá-la, ela pede para Cade - até então um estranho - fingir ser seu namorado, isso porque o seu verdadeiro namorado é do tipo que os pais nunca aprovariam: tatuado, desleixado e guitarrista.

Cade topa na hora, afinal essa proposta poderá acabar com sua fama de bom menino, porém, quando os pais de Max ficam tão encantados por Cade e o convidam para passar o Natal, o fingimento começa a mudar, e logo eles começam a notar que nem tudo é de mentira.

Conflitos, decepções, amor, sexo, amizade, lealdade, irmandade. Tudo isso e mais um pouco encontramos nessa louca história.

Cade é o tipo de cara que qualquer garota sonharia: educado, gentil, amoroso, fogoso, sexy, bonito e principalmente, honesto. É muito difícil não se apaixonar pelo personagem ou torcer pra ele.

Max também é uma personagem que nos encanta, mas essa por sua força, coragem e seu medo de enxergar a vida. Ela não finge, pelo menos não quando está longe dos pais, ela é o que é e tem uma confiança que me deu uma certa invejinha.

O livro tem o clássico clichê dos New Adults, mas com uma crítica bem clara sobre pressões familiares, na qual podemos ver o que acontece quando os pais põe uma pressão e uma exigência no filho em ser alguém que ele não é.

Gostei muito disso. Me vi como a Max em várias partes do livro. A pressão que ela sofre da família a todo momento cobrando dela para ser perfeita, o que para eles perfeição é o que a sociedade diz ser certo e não o que faz a pessoa feliz ou realizada.

Também consegui enxergar no Cade o tipo de pessoa que sempre se doa para as pessoas e recebe quase nada ou nada em troca. Fiquei feliz em ver o personagem crescendo e se impondo mais durante a trama.

Cora Carmack começou a série Losing it com um livro bem leve e sem muitos conflitos, mas o segundo volume veio para fazer a gente ver além de uma história bonita entre um homem e uma mulher.

Narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Cade e Max, a escrita fácil e rápida de Cora nos conduz nesse mundo que você só quer largar quando terminar a leitura.

Super recomendo a leitura para todos os fãs de New Adults e um bom drama familiar.



11 comentários

  1. Tô com muita vontade de ler Perdendo-me e Fingindo. Só conheci os livros com o lançamento desse segundo, mas ele me pegou logo de cara. E os comentários que vejo são sempre positivos. Mal vejo a hora de fazer as leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pela série continuar empolgante assim. Estava ansiosa pra saber como seria e me agradou imensamente seus comentários na resenha. Espero poder ler logo e continuar a dar continuidade a esta leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    É tão bom saber que a série continua boa... as vezes isso não acontece.
    Li Perdendo-me e amei e espero ler esse e descobrir mais sobre o Cade rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não me faz chorar!!! Quero muito ler perdendo-me, mas ainda não tive a chance, já coloquei Fingindo no meu desejados, mas não esperava mto uma vez que a mocinha não faz mto meu estilo, mas pelo que vc falou eu estou mais ansiosa para ler, parece ser um livro apaixonante não aquele romance com sexo em 90% das páginas!

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de leitura não faz muito meu gênero....Ou melhor, nunca me atraiu, se vou gostar ou não preciso ler um do gênero para ver se gosto ou não. Pelo que foi falado e as meninas falaram nos comentários, essa série pode ser que me conquiste, já que tem um ar, digamos assim, mais refinado. Esse lance de fingir namoro, a literatura e o cinema já nos mostrou que não da certo, acaba "rolando" amor, ainda mais quando o cara é perfeito como você descreveu o Cade.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Cade parece o homem dos sonhos, mas será que ele realmente combina com a Max? Não sei, parece que sim, mas não sei! Não gosto muito quando as principais são mto rebeldes, amei o perdendo-me, quero mto ler o fingindo embora não tenha ido com a cara da Max só pela sinopse, mas quero ler msm assim, quem sabe mudo de opinião!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que quando li a sinopse me veio a cabeça o filme Muito bem acompanhada, a história é bem nesse tipo. Só que no caso o homem, o tal acompanhante, é pago pra ser isto. Sobre esse livro da NC deve ser um dos que realmente deram certo pra editora. Os opostos realmente se atraem, mas será que continua? É esperar pra ver.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Humm bem interessante esse livro Ro, apesar de tratar sobre um tema q nem você disse clichê, a parte q trata sobre os conflitos familiares e toda a pressão imposta por muitos pais sobre seus filhos demostra um contato bem forte com a realidade d muitos jovens do mundo real... os personagens foram se desenvolvendo bem e crescendo na história para dar mais importância, pelo jeito essa serie deu uma melhorada nesse segundo livro espero q até o fim da série a autora consiga ainda mais sucesso

    ResponderExcluir
  9. Sério Roberta?
    Ain eu ainda não li o primeiro, mas também não tinha lido nenhuma resenha e agora que li a sua fiquei com vontade de largar tudo e ler essa série. Ain meu Deus!!!!

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pela cara eu jurava que era um livro erótico kkk
    Bom, gostei bastante. E quem não tem conflitos com pais? Acho que por isso gostei mais ainda. Esse negocio de pai e mãe se meter na vida de um filho, não rola. Sou prova viva disso, direta e indiretamente.
    Espero ter oportunidade de ler toda a serie.
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Ai
    Estou louca para ler este livro
    Já vi várias resenha kkk
    Mas ainda não li nada tipo nadaaa kk
    Sério,necessito lê-lo kk
    e também pensava que era um livro erótico hsushus
    capa linda
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!