Resenha: Amor em Jogo por Simone Elkeles

Título: Amor em Jogo
Autor(a):
Simone Elkeles
Editora:
Globo Livros
Páginas:
361
ISBN: 978-85-8041-195-9
Ano: 2013


Oi, Gente!

Eu já conhecia a Simone Elkeles por um outro livro dela, "Química perfeita".
Esse livro já é mais New Adult, tem umas partes mais picantes e conflitos maiores.
Eu tive que ler em E-book, pois não encontrei ele ainda na versão física.

Mas, enfim, a resenha é sobre o outro livro dela, o "Amor em Jogo".  O primeiro da série Wild Cards.




O casal do livro é  Ashytn e o Derek.
Eles têm problemas pessoais bem parecidos, que vocês vão descobrir logo no começo do livro.
Mas apesar de todos os problemas que já passaram e passam, são um casal bem divertido e parecido.

Derek tem um pai que trabalha na Marinha e, por isso, vive com a madrasta, que por sinal é bem mais nova que o pai, e com o seu "meio-irmão", outra coisa que vão descobrir mais ao longo do livro.

Como essas coincidências do destino, Derek acaba fazendo uma besteira que acaba resultando em uma coisa muito boa para ele, que acaba por mudar a sua vida. (Bem clichê, mas é a verdade.)

Uma das coisas que mais adorei nesse livro é Ashytn. Ela é uma menina
que passou por coisa muito pesadas, desde nova, e mesmo assim ainda não desiste.
Teve horas que ela me deu raiva, porque não desistia mesmo, ficava lutando demais,
mas essa mesma garra dela, essa fé, foi uma das coisas que me fez gostar dela.

Já o Derek já é o oposto dela, é arruaceiro, apronta bastante, por isso que fazem um casal tão legal. Um ajuda o outro, um doa um pouco do jeito pro outro.

Esse livro é mais leve, eu achei mais para adolescentes.
É uma leitura tranquila, boa pra passar o tempo.

Beijos, pessoas. :)



9 comentários

  1. Poucos New Adult me chamam a atenção, e esse que pareceu ser meio misturado com YA não me chamou a atenção. O clichê não me soou muito bem :/

    ResponderExcluir
  2. Não atraiu muita atenção ainda, nem mesmo a capa. Pode ser que depois eu me interesse mais, mas ainda não é o caso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conseguiu me conquistar apesar de parecer ter uma história legal, mas eu meio que fiquei um pouco cansada dessas histórias repetitivas e procuro algo um pouco mais maduro agora. Mas é uma boa dica para quando eu quiser uma leitura mais leve então irei deixar isso em mente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gosto de leituras leves assim para ler após uma mais tensa e pesada. Sempre ajuda a aliviar a mente, rs. Mas o fato de ser muito focado em adolescentes me dá um pouco de medo, porque li uns assim que os protagonistas me irritaram muito, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que eu li esse livro e gostei bastante dele. Eu gostei dos protagonistas, e gostei da história, mesmo sendo clichê. Esse não foi o primeiro livro da autora que eu li, eu li Leaving Paradise dela também (que amei e super indico), tenho bastante vontade de ler Quimica Perfeita mas também não acho o livro :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente não gostei da capa, seria um livro que eu passaria direto pela livraria. Segundo tbm não fui mto com a cara da história, mto clichê até pro meu gosto (adoro clichês), não leria não, a não ser que alguém me emprestasse e eu estivesse mto inspirada!

    ResponderExcluir
  7. Bom, não deu pra saber muito sobre o que vamos encontrar no livro. Mais acredito que ele seja para um publico mais adolescente, né isso???? Enfim, que bom que você pode gostou da trama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathalia, tudo bem? Gostei da sua resenha, embora o livro não tenha me chamado a atenção, não encontrei nada de muito diferente nele de que em outros livros do gênero. Os personagens parecem ser bem construídos, gostei dessa garra e determinação da Ashytn. Acho essa capa bem fofinha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito da resenha, a historia me pareceu legal espero que a autora nos mostre o passado da Ashytn para que podemos entender melhor suas atitudes, também gostei que mesmo temos um casal tão diferente vive realidades tão diferentes ainda funcionam e faz com que torcemos por eles !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!