Resenha: True por Erin McCarthy

Título: True
Autor(a): Erin McCarthy
Editora: Verus
Páginas: 260
ISBN: 978-85-7686-333-5
Ano: 2015
Classificação: 4 Estrelas

Rory Macintosh é a típica menina de ouro, boa moça, estudiosa, não fuma, bebe socialmente, não é baladeira. Quando suas amigas de dormitório descobrem que Rory ainda é virgem aos 20 anos, elas decidem interferir contratando o badboy todo tatuado, Tyler.
O que ninguém sabia, era que Tyler já estava interessado em Rory e vê essa "contratação" como um jeito de se aproximar dela, mesmo ele sabendo que não é bastante para ela, algo em Rory chama atenção dele.
Rory não entende por que Tyler está tão interessado nela, ele deveria apenas vê-la como um desafio, mas sua opinião sobre ele muda, quando ela descobre que por trás das tatuagens, bebidas e cigarros, tem um homem que está lutando para terminar a faculdade, manter o emprego de meio expediente e que ainda cuida dos dois irmãos mais novos, os quais ele quer tirar a guarda da mãe drogada.
Logo, não é segredo pra ninguém a paixão e o amor que nasce entre os dois, mesmo eles sendo de mundos tão diferentes, eles irão fazer o possível para que essa relação dê certo.
Porém, quando a família e o mundo complicado - e perigoso - de Tyler ameaçam não apenas seu futuro e sua vida, mas também a de Rory, ela terá que decidir se lutará por esse amor com o badboy, ou se deixará cada um seguir seu próprio caminho.



Mais um New Adulto lido esse ano. True é uma história sobre escolhas, família, amizade, amor.

Com direito a tudo o que um New Adult tem a oferecer, a história de Rory e  Tyler foi rápida demais em minha opinião. Com apenas 260 páginas e um enredo que daria umas boas 400 ou, por que não, mais um livro. A história sobre dois jovens adultos de mundos completamente opostos, atraiu bastante leitores em todo mundo.

Particularmente eu gostei da história. Sempre deixei claro meu gosto por dramas, principalmente se envolverem família e assuntos sérios, nesse livro, drogas.

Contudo, a forma como a autora foi desenrolado a história e os acontecimentos me pareceu acelerada demais, não consegui sentir naturalidade no relacionamento ou no sentimento dos personagens.

Tyler tinha tudo para ser um personagem realmente além do típico badboy tatuado e com pose de malvadão, mas que no fundo tem um bom coração. Ele poderia ter sido tão mais que isso com um desenrolar mais calmo, menos apressado.

Não que o personagem seja ruim, de longe, ele é um dos poucos fumantes literários (sim, tenho horror a fumante!) que entra pro meu Top Galã, apenas por ser o tipo de pessoa que coloca os irmãos acima de qualquer coisa, até mesmo de Rory.

Ponto positivo pro livro, foi não ser cheio de dramas desnecessários, apenas os que realmente se encaixam na história envolvendo a mãe drogada de Tyler, sua ~situação de partir o coração com relação a forma dele de viver os os menores,  e o bloqueio de Rory em se relacionar com pessoas.

Eu esperava uma personagem chata e até mesmo um pouco preconceituosa quando li a sinopse desse livro, mas Rory pode ser tudo, menos preconceituosa. A forma como ela lida com tudo e com todos, sempre sendo racional e tentando pensar com clareza, a fez uma personagem bem madura pra sua idade e diferente das típicas personagens dramáticas e que fazem tempestade em um copo d'água. Gostei bastante disso nela.

A relação direta e aberta dos protagonistas também foi um ponto alto na história, eles não ficam dando voltas com relação aos seus pensamentos e sentimentos, se eles têm algo a dizer, eles simplesmente dizem. Nada de joguinhos de sedução, nada de conclusões precipitadas, é tudo direto e de forma madura entre eles.

A única coisa que eu tenho a reclamar do livro foi a rapidez dos eventos. A autora poderia ter trabalhado com mais calma na história de Tyler e Rory.

Outra coisa também que me incomodou foi a falta de informações para com alguns personagens, por exemplo, o irmão do meio de Tyler tem Síndrome de Down, mas qual grau? Para mim, ele pareceu um personagem comum, não vi em momento algum a autora explorar esse lado do personagem, que a propósito é um fofo!

As inúmeros perguntas que ficaram no fim do livro também não me agradaram. Curto finais abertos, mas esse final não foi aberto, foi arrombado, só posso imaginar que a autora pretenda continuar a história, o que torço muito! Mais ainda pra focar mais no Jayden, o irmão do meio de Tyler.

No mais, eu recomendo sim o livro. A narrativa da autora é bem gostosa e você lê as 260 página bem rápido.


8 comentários

  1. Olá Roberta, tudo bom?

    Odeio finais abertos. Simplesmente odeio. Comprei esse livro e já fiquei "OMG, preciso lê-lo logo!!!" agora, minhas expectativas não estão tão altas assim... Acho que vou deixar para lê-lo mais para frente. Mas quem sabe a autora não lança mesmo uma continuação? Aí sim! :D rs

    Amei a resenha!!!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma premissa boa, mas acabou sendo desenvolvido d forma corrida, ate parece q a autora queria acaba logo, mas mesmo com isso ela ainda conquistou muitos leitores, tomara q tenha a continuação pra responder suas questões em aberto, aparenta ter personagens secundários bem interessantes pouco trabalhados, q nem o irmão com down :/
    Sobre o casal achei meio sem sal, me lembra outros livros, tipo uma repetição d estilos, a Cory até q achei um pouco melhor em comparação com o Tyler, q apesar d ter características mais marcantes e conflitos mais impactantes não me conquistou em nada, sei lá não sei explica mas só não curti o casal
    A resenha ficou ótima e mesmo sem pc vc conseguiu posta ein :)
    Valeu Ro, bjs até mais

    ResponderExcluir
  3. Que mulher não ia se apaixonar pelo Tyler apesar de seus defeitos: cigarro e bebida?
    Tbm gosto muito quando o livro envolve família, acho q ando atrás de livros assim para encontrar neles exemplo de como lidar com família difícil rsrs
    quero muito ler esse livro, mais to sendo perseguida por uma dor de cabeça a quase 15 dias e ler q é bom, nada :'(

    Bjuuus Raay Ferreira (comentando pelo celular)

    ResponderExcluir
  4. Nossa quero muito esse livro, mas ainda não chegou nas livrarias da minha cidade! Embora tenha coisas que não gosto acho que "brigas" de família deixam os livros mais realistas, pois pelo que notei engloba vários problemas que achamos impossíveis em uma família só mas que realmente acontecem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa desenrolar rápido? Não sei não, normalmente terminamos o livro e ficamos com aquela sensação de que faltou algo, eu li várias resenhas positivas sobre esse livro, mas personagem principal fumante e beberão não faz meu estilo, não sei se leria não, embora seja um dos meus gêneros preferidos acho que tem tantos que posso esperar pra ler esse bem depois!

    ResponderExcluir
  6. Estava ansiosa pra saber mais deste romance e fiquei feliz com o que descobri na sua resenha. Agora já sei o que me espera. Não vejo a hora de me deliciar na história desses dois. E vou aguardar ansiosa pra que a autora dê continuidade ao romance e feche essas brechas que você mencionou aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Eu quero muito ler True mas fiquei preocupada com esse "final arrombado" porquê eu não curto finais abertos :v
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom, estou muito empolgada para ler o livro, por mais que finais abertos me deixem bem irritada. Mas pode ser que ela esteja pretendendo escrever um próximo, né? Ainda mais agora que virou moda. E que o livro tenha mais páginas, também. Mesmo assim quero fazer a leitura o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!