Resenha: A Morte de Sarai por J. A. Redmerski

Título: A Morte de Sarai
Série: Na Companhia de Assassinos #1
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 255
ISBN: 978-85-8105-257-1
Ano: 2015

   Sarai era uma garota comum, isso até sua mãe se mudar com ela para
   o  México junto de Javier, um traficante de drogas e mulheres.
   Javier se apaixonou por Sarai e após a morte da mãe de Sarai,
   ele mantém  a menina em cativeiro como sua "propriedade".
   Embora Sarai não seja tratada da mesma forma que as outras garotas e não sofra agressões, ela ainda é uma prisioneira que é obrigada a fazer tudo que Javier manda.
   Nove anos se passam e um dia, finalmente, Sarai vê o primeiro americano em anos na Fortaleza de Javier e com ele a sua chance de escapar.
   Porém, o que ela não sabe é que Victor é um assassino de aluguel frio e letal. Quando ele vai à fortaleza negociar um serviço, a jovem aproveita a oportunidade e foge. Victor, porém, é diferente de todos os homens que Sarai está acostumada. Ele parece ser imune ao medo e, principalmente as suas tentativas de sedução.
   Quando um acontecimento inesperado acontece, os dois são obrigados a questionarem tudo que pensavam conhecer. Victor adquiri um instinto protetor com relação a Sarai e decide ajudar a jovem a recuperar a sua liberdade, logo ele vê que além de querer ajudá-la ele também se vê disposto a arriscar tudo para salvá-la, ao passo, que quanto mais Sarai chega perto de sua liberdade, mais ela quer continuar ao lado daquele misterioso homem.



Ah! Eu não sei por que demorei tanto pra ler esse livro!! Amei! Amei! Amei!
Amo histórias de assassinos, crimes, mistérios e principalmente, com um bom toque de sedução e suspense. E esse livro traz tudo isso e muito mais!

Para quem se apaixonou por Andrew em Entre o Agora e o Nunca, prepare-se para conhecer um personagem totalmente frio, calculista e mortal.

O que mais me chamou atenção nesse livro, não foi apenas a premissa maravilhosa, mas também a forma como a autora conduziu toda a história.

Confesso que fiquei com medo de encontrar aquele romance piegas, onde a mocinha seria totalmente ingênua e inútil, até mesmo tapada. Afinal, ela viveu 9 anos trancafiada em uma fortaleza cheia de criminosos, estupradores e assassinos, fiquei com medo de encontrar aquele tipo de mocinha que não sabe se virar sozinha, que tudo corre para as asas do "mocinho". E graças a Deus Sarai não é nada disso!

Forte, inteligente, corajosa e até mesmo um pouco assustadora, ela luta pela sua liberdade com unhas e dentes, mas ao mesmo tempo que notamos uma Sarai com um coração bondoso, que se preocupa com as outras meninas que eram maltratadas, ela também é fria e completamente intensa.

Ela tem uma raiva e um ódio guardado dentro de si que a tornam perigosa e muitíssimo interessante. Adoro quando encontro um personagem que não nos mostra só suas qualidades, mas também seus defeitos e seus lados ruins, pois isso os deixam mais próximos da realidade.

Victor me surpreendeu do início ao fim. Assim como eu tinha medo do tipo de protagonista que Sarai seria, eu tinha medo de que tipo de "mocinho" seria o Victor. Só por ele ser assassino de aluguel já me deixou bastante curiosa quanto ao personagem, pois adoro histórias onde o personagem é assassino (sim, meu filho, adoro um homem perigoso!). Fiquei com medo dele vir a ser aquele tipo de personagem masculino que da noite pro dia, tem a mocinha como a única pessoa importante em sua vida, que daria a vida por ela. E não é absolutamente nada disso que encontramos em Victor.

Calculista, ele não estende uma mão a outra pessoa sem pensar que poderá se aproveitar disso ou obter algo em troca. Toda a sua relação com Sarai foi construída de uma forma muito realista e natural. Não houve forçação na hora de construir o relacionamento deles, foi no tempo certo e na hora certa. E o melhor: livre de clichês.

J. A Redmerski tem uma forma única de escrever e de criar seus personagens e cenários.
Mesmo quando Victor já tem algum sentimento ou qualquer tipo de intenção em ajudar Sarai, ele ainda permanece com um pé atrás e com o pensamento de que se tiver que matá-la, ele o fará.

Embora ele seja um assassino que aprendeu a conviver com a morte desde os 7 anos, ele tem um senso de justiça bastante impressionante. Não pude deixar de lembrar de Celaena de Trono de Vidro ao longo da leitura, afinal, são dois personagens que matam por dinheiro, mas que possuem uma alma e um código moral muito melhor do que várias pessoas por aí.

Estou muitíssimo ansiosa pelo segundo volume, O Retorno de Izabel, que será lançado em Julho desse ano pela Suma de Letras. Leitura recomendadíssima!




17 comentários

  1. Por a capa não ser tão wow eu fiquei quieta em relação a esse livro, enquanto eu lia a resenha fiquei no modo: o cara é muito Celaena, o cara é muito Celaena, o cara é muito Celaena x20

    E o cara é mesmo, então quero ler! Esse mundo sanguinário está me conquistando muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta...
    Estou curiosa para ler este livro. Vejo só resenhas positivas e isso instiga né..rs
    Que bom que também gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
  3. Nem precisei ler a resenha toda para me apaixonar!
    Quero muito ler esse livro, já estou com vontade a um tempinho, mas as coisas da faculdade está um pouco complicado!
    Mas já ganhou meu coração pela mocinha não ser, nas suas palavras tapada. Gosto de livros com mocinhas ingênuas, mas variar um pouco é bom, e isso me fez querer mais esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou doida para ler A Morte de Sarai!
    Desde que soube do lançamento, tenho lido resenha atrás de resenha, uma melhor que a outra, me despertam ainda mais curiosidade.
    Quero muito conhecer a história de Sarai e Victor.
    Gostei bastante de saber que Sarai é forte e corajosa.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta tudo bem?

    Adorei esse livro, realmente a escrita da autora é ótima e fiquei super curiosa com o final e não vejo a hora de ler o segundo volume ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vontade mil de ler esse livro. Ainda não li nada da autora, mas muita gente fala bem dela. Uma amiga minha já leu esse livro e disse que é fantástico, que vale a pena demais. Ainda bem que ela não me deu nenhum spoiler. Amei a resenha. Me deixou super curiosa. A vantagem é que quando eu conseguir ler, já estará perto do lançamento do segundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta, tudo bom?
    Ah, eu não sou muito fã de livros de romance, e a capa não me chamou muita atenção,mas eu sou apaixonada por um bom mistério, uma história que nos prende o fôlego, tudo que eu não imaginava que existisse nesse livro! Eu amo um personagem real, que é bom e mau ao mesmo tempo, que não é fixo naquele maniqueísmo de muitos e muitos livros. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o Victor também e acho que vou encontrar esse livro pra provar!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, li os outros livros da autora e fiquei apaixonada, no entanto, infelizmente isso não aconteceu com essa obra ): Não gostei da trama, os comentários que eu já vi me provaram justamente que essa obra não é para mim. O fato de ser escrava e do que ocorre não me agradaram, fica para a próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beta tudo bem?
    Esse é um livro que uma amiga falou super bem e quero ler. Já gostei do nome da personagem, Sarai, criativo e chamativo. Que bom saber que ela não é bobinha, também pensei isso quando li a sinopse. Não sei pq, mas esses personagens frios, mortal,sempre chamam atenção. Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e estou louca por esse livro. Gosto desse tipo de histórias mais fortes, com personagens perigosos e complexos, sem serem clichês. A história parece bastante intensa do início ao fim, o tipo de livro que nos deixa grudados e não queremos nunca largar a história. Gostei da sua visão sobre a Sarai e o Victor e tenho certeza que vou gostar dos dois, cada um a sua maneira, claro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. ei Roberta,tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro, que eu já tenho por sinal, rs. A cada resenha, to mais curiosa, e saber que a Sarai é uma mocinha forte, independe e nada fragilzinha só me anima mais. Também tenho muita curiosidade sobre o Victor, essa coisa de assassino de aluguel realmente é instigante, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro em inglês faz bastante tempo. Mas comprei ele em português também pra reler ele de tanto que eu gostei <3
    Eu amei os personagens, e amei que o livro não é nada clichê. Também gosto bastante de livros com assassinos e amei esse! Já li o segundo em inglês também mas quero reler ele também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro em inglês faz bastante tempo. Mas comprei ele em português também pra reler ele de tanto que eu gostei <3
    Eu amei os personagens, e amei que o livro não é nada clichê. Também gosto bastante de livros com assassinos e amei esse! Já li o segundo em inglês também mas quero reler ele também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta, tudo bom?
    Comprei esse livro por causa da Dressa do Livros e Chocolate Quente e estou com altas expectativas. Acho a premissa diferente e adorei saber que a Sarai é inteligente, valente e uma verdadeira sobrevivente. É uma história diferente que espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto outra resenha sobre esse livro que estou até curiosa pra ler. Afinal, é algo que parece ser bem diferente do que estamos acostumados a ver. Essa construção natural do romance da Sarai e do Victor é o que deve atrair e agradar mais ainda na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li "A Morte de Sarai", mas a resenha me deixou muito curiosa adorei a Sarai gostei de ela não ser a tipica mocinha que fica esperando alguém para salva-la mas que luta por sua liberdade ela me parece o tipo de personagens que é forte e corajosa e ainda sim se importa com os outros e o Victor me deixou curiosa sobre como J. A Redmerski ira o desenvolver ao logo da historia !!!

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, tudo bem??
    ha ha amei a resenha... comprei esse livro por esses dias e não vejo a hora de começar a leitura... adoro personagens femininas fortes e decididas... e adoro mocinhos nada mocinhos kkkkkk fiquei mais encantada ainda com o enredo que o livro traz, pelo que percebi é uma leitura de tirar o fôlego... xero!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!