Conhecendo o Autor #3 - Kiera Cass

Olá pessoas! Tudo bom com vocês?

Estou atrasada com a coluna de novo, peço mil desculpas! Essa semana foi bem corrida pra mim, acabei ficando sem tempo. Mas mesmo atrasada eu vim postar! xD
O autor da semana é Kiera Cass. Vamos lá o/

Biografia:

Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez. Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filho.


Obras:

Kiera Cass é autora da série A Seleção, lançada pela editora Seguinte. Atualmente a série possui 2 volumes e um conto. São eles:

• Livro 1 - A Seleção


Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que se nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Para ler a resenha, clique aqui.


• Livro 2 - A Elite

A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para portegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está Às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Para ler a resenha, clique aqui.


• Conto - O Príncipe

ATENÇÃO: É altamente recomendada a leitura desse conto antes de A Elite. Esse conto existe somente em formato e-book, podendo ser baixado gratuitamente aqui.


Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável aos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


Para ler a resenha, clique aqui.


Lançamentos:

• O terceiro volume da série A Seleção, intitulado A Escolhida, será lançado no dia 06 de maio de 2014, junto com os EUA.

• Será lançado um segundo conto, intitulado O Guarda, sendo novamente um vislumbre dos pensamentos de Maxon durante os acontecimentos de A Elite. O conto tem data prevista de lançamento para fevereiro de 2014, também sendo em formato e-book gratuito para download.

• Em fevereiro de 2014 está previsto o lançamento do livro The Selection Stories, que será uma coletânea dos dois contos (O Príncipe e O Guarda), bem como contará com um trecho de A Escolhida, em versão impressa.


Kiera Cass no Brasil:

É isso mesmo que você acabou de ler! A autora fará uma visita ao nosso país em três estados:

• Cachoeira - Bahia (Flica): 25 de outubro de 2013
• Rio de Janeiro: 28 de outubro de 2013
• São Paulo: 29 de outubro de 2013

Por enquanto não se tem detalhes dos locais e horários. Como o roteiro já está fechado, dificilmente outra cidade será acrescentada na visita =(

Vou tentar fazer bastante força pra ir!! Felizmente moro no Rio de Janeiro. Infelizmente será em uma seguinda-feira.... Podiam ter marcado no fim de semana, mas enfim.....

E fico por aqui pessoas! Espero que tenham gostado de ler o post tanto quanto eu gostei de montá-lo =)
Até a próxima quinta com Batalha de Capas! =*






5 comentários

  1. Gabi, a escritora escreve super bem, os livros são ótimos! Estou louca pelo último!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Ai, Kiera é tudo de bom! Já li os dois livros de A Seleção e o conto lançados por aqui e não vejo a hora de lançar The One e outras sagas dela! Sou fã!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dela, obrigado pela indicação de série, não tenho muito tempo para ler livros seriados mas vamos lá, vou colocar na lista!

    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
  4. Rô, se vc for no Rio, me fala pra irmos juntas! Bom, há esperanças de que seja pelo menos no final da tarde pra ajudar a quem trabalha, estuda... =P. Não sabia que o conto só tinha em ebook, achei que tivesse em livro físico também. Que bad, isso =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ela podia tanto vir a Bh também! Adorei a saber que haverá um conto sobre o Aspen. Acho ele tão mal aproveitado na série, que fica parecendo que a própria autora prefere o Maxon e quer que nós também o prefiramos, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!