Coluna: Batalha de Capas #6 - Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Edit (05/04/14): Enquete adicionada! Podem votar =)

Olá pessoas! Tudo bom?

Quanto tempo! Espero que tenham sentido falta das minhas colunas tanto quanto eu senti falta de postá-las xD
Para quem não me conhece, eu sou a Gabi! Ficarei responsável pelas colunas Batalha de Capas e Conhecendo o Autor. Caso queira saber mais sobre minha pessoinha é só ler o perfil ali ao lado!

Voltando em grande estilo com a coluna Batalha de Capas!
Velha conhecida de alguns, mas como o blog retornou agora de um hiatus irei explicar novamente o propósito dessa coluna: A cada 15 dias postarei 9 capas de diferentes países de um determinado livro (quando possível claro, posso não conseguir achar 9 sempre), e ao fim do post tem uma votação para que vocês escolham a mais bonita.

Como já é de costume, começarei com o resultado da votação anterior (se é que alguém ainda lembra dela hahah). E a vencedora foi....



Em segundo lugar ficou a edição do Brasil, com 29% dos votos. Obrigada pela participação!

E vamos a batalha da vez! O post de hoje será dedicado a um livro que fez parte da infância de muitos, e tenho certeza absoluta que mora no coração de todos até hoje =)
Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J. K. Rowling. Esse livro tem um espacinho especial pra mim, pois foi o primeiro livro que li, excluindo os paradidáticos, claro.

Sinopse

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Capas










Amo a capa brasileira! Apesar de também estar apaixonada pela da Ucrânia!


14 comentários

  1. Ahhh amo a capa brasuca, e a da edição especial também!
    Mas me apaixonei pela da Ucrânia. Ela será minha escolha no votação quando tivermos a enquete.

    ResponderExcluir
  2. A capa que eu mais gosto não ta aí :\ é a da 1ª edição inglesa, acho linda! Mas dessas minha preferidas são a do Brasil e a da Ucrânia tbm :3 beijos!

    http://umaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom todas são bem coloridas e desenhadas mas de fosse comprar hoje ficaria com a edição especial!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Eu sou APAIXONADA pela edição da Ucrânia e acho muito fofa a edição especial.
    Adorei o blog, estou seguindo...

    Beijos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oii gabi!
    eu votei e adorei a da Ucrania!
    O que é essa capa da Finlândia gente?? Que feios!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Nossa capa da Ucrânia ganhando de lavada pelo visto XDD
    E eu votei na França pq sou assim do contra!!
    AHUAHAUAHUA
    Mas serio agora eu gostei bem mais da da França que da Ucrânia, mas a nossa capa acho linda de maais <33
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Itália e Finlândia são as piores. Enquanto eu não sei de onde saiu aquele rato na capa da Itália, fico me perguntando se as peças de xadrez na da Finlândia sairam de Alice no país das maravilhas! A Espanha se saiu melhor, na minha opinião!


    Henrique
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi, tudo bem??
    Nossa amo demais este tipo de postagem,acho super bacana termos a oportunidade de conferir as capas dos outros países!!Ainda não tive oportunidade de ler esta saga, mas é uma das minhas metas de leitura para 2014.E minha preferida é a dos Estados UNidos...
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. Bom, sou suspeita para falar pq sou uma colecionadora nata das capas de Harry Potter. Tenho em ingles, portugues, alemao e agora to começando em espanhol! E pra mim a espanhola é a mais bonita =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li Harry Potter, mas sou apaixonada pelos filmes.
    Acho que as capas da Ed. Especial ficaram mais que perfeitas e superam todas as capas da série.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Todas tem seu charme, a da Ucrânia é uma graça. Minha paixão são as capas brancas, mas as lombadas são ugh!
    Fico com a daqui original mesmo!!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bah, pra mim é muito dificil escolher, mas to entre a do Brasil e a da Ucrania...Mas acho que pela quantidade de detalhes, e por ser mais infanto-juvenil, fico com a da Ucrania hehe

    ResponderExcluir
  13. Nossa as capas são lindas, mas eu ainda prefiro a nossa brasileira, ela é linda, sou super fã do Harry Potter, se eu pudesse tinha todas as capas na minha estante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabi,
    Harry Potter é lindo de qualquer jeito, mas achei as duas capas brasileiras e a da Espanha as mais liiiiindas! Amo esse estilo de coluna :3
    Super Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!