Conhecendo o Autor #8 - Sophie Kinsella

Oi pessoas! Tudo bom?

Andei sumida né? hehe Semana passada não pude postar porque minha tendinite na mão direita resolveu aparecer. Eu não conseguia nem mexer a mão direito, sem condições de usar o computador nesse período hehe Mas não se preocupem que farei o post da Batalha de Capas atrasado! xD

Seguindo o cronograma, hoje é dia de Conhecendo o Autor! Essa semana a autora escolhida é Sophie Kinsella. Eu só li um livro dela e foi o suficiente para amar! Ela consegue fazer as personagens passarem por situações tão absurdas e hilárias! Você se diverte tanto com a leitura que nem sente o tempo passar =)

Biografia:

Sophie Kinsella (pseudônimo de Madeleine Wickham) nasceu em Londres no dia 12 de dezembro de 1969. Ela estudou música em New College, Oxford, mas depois de um ano mudou para Política, Filosofia e Economia, com especialização na área financeira, e só então começou uma carreira como escritora. Seu primeiro lançamento literário ocorreu quando tinha 24 anos. Ela apresentou seu primeiro romance como Sophie Kinsella para seus editores mantendo sua identidade escondida, revelando-se somente alguns anos depois. Sophie vive em Londres com o marido e família.


Obras:

• Série Shopaholic (Becky Bloom)

Os dois primeiros volumes da série possuem resenha no blog. Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro e aqui para ler do segundo.

Em 2009 o primeiro livro da série virou filme, estrelado por Isla Fisher. No canal do blog tem a comparação entre o filme e o livro. Como eu sou muito legal vou deixar o link para vocês irem lá assistir. Só clicar aqui!

Novidade! O sétimo livro da série, chamado Shopaholic to the Stars, será lançado nos Estados Unidos no outono desse ano!Não encontrei previsão de lançamento aqui no Brasil.


• O Segredo de Emma Corrigan

Com humor e muito charme, Sophie nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas, mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

• Samantha Sweet, executiva do lar

Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..

• Lembra de mim?

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.



• Menina de vinte

Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com problemas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

• Fiquei com o seu número

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


• A Lua de mel

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Tenho vontade de ler todos eles! Dessa lista eu só li Fiquei com o seu número, mas já tenho Menina de Vinte me aguardando na estante.

E fico por aqui. Espero que tenham gostado! Até a próxima =)

14 comentários

  1. AAAHHHH essa diva linda! Amo os livros da Sophie e olha que só li dois, hein? Já sou fã dessa escrita gostosa e hilária da autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito todos kkkkkkkkkk
    Já li Fiquei com seu número e é risada garantida, super recomendo

    ResponderExcluir
  3. Eu ouço muitas pessoas falarem dos livros dela,mas nunca li nenhum .Tenho muita vontade de ler,mas tem tantos outros livros na frente como prioridade que acabo deixando pra trás .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler algo dela..
    Acredita que até hoje não li?!
    Sempre penso em comprar o livro, mas acabo trocando por algum outro e esqueço!
    Nem sabia que eram tantos assim!
    Valeu pelas dicas Gabi!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Poxaaaa!!! Nunca li nenhum livro dela, e não sei porque ainda estou perdendo tanto tempo. Todo mundo fala que os seus livros são muito bom. Inclusive ouço muita gente falar que Fiquei com seu Numero é muito bom. Vou adicionar os seus livros na minha listinha. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela, morro de vontade de ler livros dela, principalmente a série da Becky Bloom e Fiquei com seu número, mas eles são tão caros =/
    Espero conseguir ler algo em breve. Beijos
    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas me interessei muito por esses! Gosto muito de livros assim, divertidos e que faz a gente esquecer do mundo. Vou colocar alguns livros dela em minha lista de desejos. *-*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas quero muito ler Delírios de consumo e Fiquei com seu número.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhhhhh queria MUITO todos os livros dela, sério.
    Já li dois e amei demais, ri demais ... e nossa, meus favoritos. Fiquei com o seu número e Lua de mel <3
    Agora quero ler muito os outros...

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sophie por causa dos preços dos livros :( mas tenho vontade de ler todos (as capas tbm influenciam)
    Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ter terminado de ver o filme, tenho vontade de ler os da Becky! Ela é muito hilária. O resto, não sei se eu leria, mas as críticas são muito boas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo só fala muitissimo bem da Sophie né? Os livros dela realmente parecem ser bem engraçados. Eu até tenho o Samanta Sweet aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler os livros dessa autora, amei o post, é maravilhoso conhecer um pouco mais sobre ela, e os livros dela, nossa tem muitos, amei, todos parecem ser super divertidos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa mas são muitos livros, eu infelizmente não li nenhum.
    Tenho vontade de ler Fiquei com o Seu Número.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!