Resenha: Muito mais que uma princesa por Laura Lee Guhrke

Título: Muito mais que uma princesa
Autor(a): Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Páginas: 341
ISBN: 978-85-7665-383-7

     Lucia é a filha ilegítima do Príncipe Cesare de Bolgheri com uma famosa cortesã. Passou a maior parte de sua vida em conventos e escolas de etiqueta para moças, entretanto, mesmo com todos tentando trancafiá-la e domá-la, ela conseguiu fugir e colecionar escândalos ao longo dos seus vinte anos.
     Desesperado, o príncipe não vê alternativa a não ser arranjar um marido para a filha ilegítima, pois assim o problema das espevitadas e inconsequentes atitudes de Lucia passará a ser problema apenas dele.
     Para tal missão, o Príncipe Cesare manda chamar o Sir Ian Moore que estava na Antanólia.
     Ao ser interrompido de uma importante missão na Antanólia para voltar as pressas para a Inglaterra, Ian, não imagina o que poderia ter acontecido de tão grave para tirá-lo de uma negociação importantíssima.
Sendo um dos mais respeitados diplomatas britânicos, Ian recebe a tarefa de arrumar um marido para Lucia.
     Nada feliz com sua nova missão, ele promete a si mesmo que resolverá tudo em apenas poucas semanas e voltará para sua verdadeira missão em Antanólia.
     Mal sabe ele, que Lucia, com seu temperamento um tanto ousado para as damas de sua época, um espírito forte e indomável, lhe dará mais problemas do que um Estado.



Sou completamente apaixonada por livros nesse gênero, romance histórico, e Muito mais que uma princesa entrou fácil para a minha pequena lista de favoritos dessa categoria.

Lucia é uma jovem cativante e impertinente que lhe arranca boas risadas com sua maneira ousada e ao mesmo tempo inocente. Logo de cara gostei dela por ser aquele tipo de personagem, que mesmo em um mundo onde opinião feminina não era considerada ou levada a sério, ela luta pelo que quer e acredita, nesse caso, em um casamento por amor e não por negócios.

Quando Lucia descobre que seu pai quer lhe arrumar um marido, ela luta com unhas e dentes para que ninguém decida seu futuro a não ser ela mesma. Essa garra e amor pela vida de Lucia, encanta qualquer leitor.

Ian me deixou sem chão. Nunca tinha visto um personagem como ele. Geralmente são os homens que dão o primeiro passo, que tentam e correm atrás das mulheres. Ian é aquele tipo de cara concentrado no seu trabalho, sistemático e compenetrado no que faz. Se você lhe der uma receita de bolo, ele fará o melhor. Se você lhe der um pente e pedir para ele pentear o cabelo, este será o cabelo mais lindo de todos.

Mas mesmo ele sendo frio e desprovido de emoções e tendo interesse apenas no trabalho, não é menos sexy. Por trás da postura de aço, ele tem um lado ardente e apaixonado.

A narrativa mais culta e sofisticada, porém, leve, nos faz devorar as 341 páginas em poucas horas. Lucia e Ian que mais parecem cão e gato, nos divertem com suas personalidades opostas, orgulhosas e ardilosas.

Dois jogadores natos que jogam com o futuro de Lucia e os próprios limites.

As cenas quentes que contém no livro não o tornam vulgar ou algo repetitivo, é sexy na medida certa e romântico no ponto exato, sem ser forçado.

Posso dizer com toda confiança que leria mais livros dessa autora. Ela tem um jeito ímpar de escrever que te prende do início a fim.



13 comentários

  1. Nunca li nada da autora, confesso que gosto de livros que tem algumas cenas mais quentes. Mas como vc mesma disse: Nada muito repetitivo.Gosto quando o livro se torna sex como esse é. Gostei da capa, e leria sim com certeza.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta, nunca li nenhum romance do tipo e nunca tinha nem sequer lido a sinopse desse livro já que não curto a capa, mas pela sua resenha parece ser um livro bem legal e divertido. Beijos
    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  3. Não havia ouvido falar desse livro,mas parece ser um livro muito bom de ler. Vou procurar mais sobre ele.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oii Roo!
    Adorei a capa e a resenha!
    Não conhecia o livro e nunca li nada da autora!
    Gosto de coisas diferentes também, isso de "mais do mesmo" cansa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Ele tem um enredo bem bacana, e Lúcia parece realmente ser engraçada. Aliás, adoro romances que envolvam príncipes, o que é raro hoje em dia. Gostei muito da resenha e a capa é muito fofa. *-*

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a capa me apaixonei
    Um livro de época e romance quero muito ler
    Me empolgou sua resenha quero ler já!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e nem curto muito romance de época, mas sua resenha me deixou com a impressão de que esse livro vale a pena, fiquei hiper curiosa aqui para saber o que vai acontecer... Vou incluí-lo na minha lista.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha até visto alguma coisa sobre esse livro... mas tinha até esquecido =/
    Mas agora com essa resenha já está nos desejados.. parece ser uma história mega envolvente e cativante.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, na verdade nem a conhecia e este livro, infelizmente, não me interessou em nada :/
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Não é todo romance histórico que me agrada, não. Esse não despertou muito minha vontade de ler :/ Não conhecia a autora e a capa não é mto legal. D: Mas gosto é gosto né rs

    Henrique

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e achei a capa desse livro ao mesmo tempo bonita e delicada.
    Adorei a sinopse e a resenha. Parece ser uma história com todos os ingredientes na medida certa. O fato de ser filha ilegitima do principe deve ser o principal motivo para que Lúcia seja assim, um tanto quanto rebelde... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não conhecia esse livro, adorei o enredo dele, espero conseguir ler esse livro, a capa é muito linda eu adorei, li somente um livro do gênero e eu amei, espero poder ler muitos romances históricos e que eles me agradem muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances históricos, e com toda a certeza esse livro vai entrar na minha listinha.
    Eu sempre preferi personagens masculinos mais bad boys, o que não parece ser o caso, mas acho que iria gostar.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!