Papeando: A trilha sonora dos meus livros

Oi, Pípol!

Esses dias estava pensando no que eu poderia postar nessa coluna. Que assunto abordar ou discutir aqui.
Até que, eu vi que a trilha sonora de A Culpa é das estrelas está à venda no iTunes e eu surtei!
Então, a ideia veio: Músicas. É claro. Minha eterna paixão.
OBS: A playlist completa de cada livro, está aqui.

De uns tempos pra cá, a maioria dos livros estão vindo com uma playlist ao fim.
O primeiro que li com essa playlist foi Cores de Outono da autora brasileira Keila Gon (um amor de pessoa, devo acrescentar!).

Da playlist de Cores, as duas que eu mais me viciei foram: Come talk to me do Bon Iver e Day to Day do The Ting Ting, sendo que esta, eu achei uma versão acústica lindíssima que nem a própria Keila conhecia!

A melodia de Day to Day foi vindo na minha cabeça junto com a cena do primeiro beijo do casal, Vicent e Mel, enquanto Come talk to me, me fez imaginar todo o início da história, no qual Mel e sua irmã mais nova, Alice, estão indo para a Cidade da Montanha.

Outro livro que ganhou sua playlist e um lugarzinho especial no meu iPod foi Belo Desastre da autora americana Jamie McGuire. Vocês devem estar pensando: Que playlist, sua louca??

Em Belo Desastre, Travis canta o hit dos Roling Stones, I Can't get no satisfaction, na tentativa de tirar as atenções de Abby, sua melhor amiga e garota pela qual é apaixonado. Eu adorei essa cena, primeiro porque amo uma boa cena de música, segundo porque achei bem fofo da parte do Travis ao fazer isso e terceiro porque, bem, é Stones, né?

Em Belo Casamento, Abby diz que a música que ela e Travis dançaram em seu aniversário chama-se Thing For You do Hinder, eu me apaixonei pela música! Outra que vive no "replay" do meu iPod.

No Limite da Atração, foi outro livro que trouxe uma bela de uma playlist no fim do livro. Esse foi de longe um dos meus livros favoritos do ano passado. A história trágica de Noah e Echo e a forma como eles vão tentando superar seus medos, seus sofrimentos e tentam levar uma vida como de todos me encantou de todas as formas possíveis e impossíveis.

Ao fim do livro, Katie McGarry nos presenteia uma playlist com todas as músicas que a inspiraram em algumas cenas, como: o beijo de Noah e Echo, o tema de Echo, o tema de Noah.
Minhas favoritas são: Push do Matchbox Twenty, Down do Jay Sean, Free do Zac Brown BandCrash into me do Dave Mathews Band e Use Somebody do Kings of Leon. Confesso que chorei quando ouvi Down e li uma certa cena do Noah com os irmãos! hahaha

Outro livro que ganhou não apenas meus ouvidos pela maravilhosa trilha sonora, mas pela história, pelos personagens, por tudo, foi Métrica e Pausa da autora Colleen Hoover, esse foi meu livro favorito do ano passado. Will e Layken me conquistaram com sua maneira única de encarar a vida e os desafios que o cercam. E é claro, para tal, eles contam com a banda The Avett Brothers, que tem cada música como título de um capítulo.

Assim que terminei de ler Métrica, corri e comprei toda a discografia da banda e me apaixonei pelo banjo, o violão e a guitarra em uma única canção. Nas palavras de Will, The Avett Brothers não são apenas uma banda, são filósofos que escrevem letras que nos tocam além das palavras, com arranjos únicos e que o faz dançar, cantar e se sentir perfeitamente completo.

Entre as mais de 15 músicas citadas da banda, as que eu mais gostei foram: I and Love and You (citada em Pausa, como a música favorita de Layken), Pretty Girl from Michigan, The Once and Future Carpenter, Ten Tousand Words e Living Love.

Da banda em si, tenho como minhas favoritas: Live and Die e February Seven. Simplesmente escuto essas músicas TODOS os dias.

No início desse ano, fui apresentada a história de Camryn e Andrew. Dois jovens que se conhecem em um ônibus interestadual e lá foram uma conexão que os levam a uma viagem pelos Estados Unidos.
A história apresentada em Entre o Agora e o Nunca é sexy além do limite e para isso, a autora J A Redmerski contou com algumas músicas o tanto quanto sexys em seu repertório.

Bad Company e Rolling Stones incendeiam algumas das inúmeras cenas sensuais do livro.
Andrew além de lindo, sexy, nos presenteia com uma apresentação de Laught, I Nearly Died dos Rolling Stones, que ao ouvir a música é impossível não pensar nele. A balada traz um quê de sensualidade que a cada vez que escuto imagino um ambiente a meia luz com o Andrew sentado em um banquinho tocando guitarra e cantando essa música.

Outras músicas citadas no livro que achei muito a cara do casal são: Ready for Love e Feel Like Making Love da banda Bad Company, o título por si só dessas duas músicas já dão uma conotação sensual, e confesso que sempre que escuto ambas as músicas, lembro das cenas quentes entre Cam e Andrew.

Por último, mas não menos importante, o último livro que li e que trouxe algumas músicas em seu currículo foi O Segredo de Ella e Micha da autora Jessica Sorensen. Ella e Micha me pegaram de jeito com sua história trágica e seu modo único de ver a vida.

Micha é um cara que toda garota sonha em encontrar. Lindo, sexy e totalmente devotado a pessoa amada, ele tem o sonho de por o pé na estrada com sua banda.

Ao fim do livro, Jessica nos presenteia com uma playlist fantástica e qual não foi a minha surpresa ao ver a minha música favorita lá?
Live and Die dos The Avett Brothers está lá na lista. Eu dei um grito tão grande quando vi que minha mãe achou que eu estava louca.
E não é que a letra representa bem a Ella e o Micha? Mais um "yay" para The Avett Brothers.

Não posso terminar esse post sem falar no responsável por ele, né?
A trilha sonora do filme A Culpa é das estrelas conta com várias músicas lindas, mas as duas que estão constantemente sendo repetidas são: All of  the Stars do Ed Sheeran e What you Wanted do One Republic, esta última não está na trilha sonora, mas é a música que toca no trailer do filme, que é impossível não lembrar da Hazel e do Gus ao escutá-la.

Quanto a All of the Stars... Só digo que meus olhos enchem-se de lágrimas a cada vez que eu ouço!
Me despeço, então, com o clipe mais lindo de todos os tempos.
Enjoy!







13 comentários

  1. Adorei a sua ideia de playlists, vou ouvir as músicas que estão no post.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que demais, citou One Republic já amei <3
    Ed Sheeran também é demais... enfim, quase todos aí eu curto as músicas.

    ResponderExcluir
  3. Ola mana,
    Gosto de música, mas nunca parei para ouvir a playlist de cada livro. Me falta paciência kkkkj Ate hoje tenho q ouvir a música q a autora de No limite da atração diz representar o verão de Noah eEcho kkkk
    Super abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a playlist! Mas o que mais me encantou mesmo foi o clipe no final. Simplesmente lindo e ficou tudo a ver com o post!

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo Playlist de livros
    A que eu estou escutando direto agora é Maybe Sumeday
    Livro muito bom com uma playlist perfeita

    ResponderExcluir
  6. Essa menina entende de música e livro. Beta vamos admitir que a A Culpa e das Estrelas é melhor. Não conhecia esse clipe e realmente vc disse tudo: O clipe mais perfeito de todos os tempos. Amei de verdade!! E vou buscar as outras playlist que vc indicou.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta, já li alguns livros com playlist no fim mas não me lembro ao certo quais, adoro quando tem isso, sempre corro ouvir. Acredita que ainda não li nenhum dos livros citados no seu post? Vou ouvir algumas dessas músicas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Miga!
    Também gosto muito de música e amei as que você indicou!
    Eu ainda não tinha visto o clipe! Lindoooo!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Tem coisa melhor que musica e livro? São as que eu mais gosto.
    Vou ouvir todas, principalmente as de A culpa e das estrelas, relembrar um pouco do amor do livro ,antes de assistir o filme. Ótima ideia fazer um post sobre isso, Gostei muito. *-*

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que eu não me ligo muito é trilha sonora de livros. Sei lá, nem de filmes eu presto mta atenção, mas ainda vou ouvir a de Métrica, porquê todo mundo passou a gostar dessa banda, então quero saber se é boa mesmo :)

    Henrique.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o Post e adorei as músicas.
    Eu só li entre o agora e o nunca que tem essa trilha de rock maravilhosa e outro que também li e que tem além de uma trilha de músicas, tem uma lista de filmes, é a série Fazendo meu filme da Paula Pimenta.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, adorei as musicas escolhidas, eu li alguns dos livros e amei, como Belo desastre, quero muito ler O segredo de Ella e Micha e No limite da atração, ahhh e devo dizer que você tem uma ótimo gosto para musicas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer uma confissão, apesar de agora os livros, em sua grande maioria, virem com uma playlist, eu gosto de criar eu mesma a minha. Tanto que as vezes escuto uma musica e automaticamente me lembro de uma parte do livro que estava lendo kkkkkkk.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!