Coluna: Retrospectiva do mês: Dezembro de 2014

Oi, galera!

A retrospectiva esse mês será por escrito e sem vídeo, já que ainda estou sem computador e usando o do meu pai. Mas, não quis esperar o computador voltar, gravar vídeo, editar para então postar. Estou a todo vapor nesse início de ano!

Em Dezembro li pouca coisa, pois o bicho pegou lá no trabalho. Fim de ano é o horror pra quem trabalha em emissora de televisão e não foi diferente lá no trabalho. Um monte de especiais de fim de ano foram ao ar e eu trabalhei igual louca!

Vamos as leituras?





Comecei Dezembro lendo o New Adult que virou fenômeno na internet, After  de Anna Todd. Antes de virar livro, a história de Hardin (Harry) e Tessa era na verdade uma fanfic da banda inglesa One Direction.


Embora Hardin (ou Harry pra quem leu a fanfic) e Tessa tenham conquistado milhares de fãs na internet e fora dela, a mim eles não conquistaram. Muitíssimo pelo contrário. Detestei o casal e a história. Embora a escrita da autora seja fácil e tranquila de ler, os protagonistas e o enredo deixaram muito a desejar. Foram 500 páginas de muito "mimimi"  e eu quase joguei o livro pela janela umas 500 vezes. Você pode ler a resenha do livro aqui.





Em Dezembro encontrei uma amiga, a Dani do blog Livros a Janela da Imaginação, e quando duas leitoras e blogueiras compulsivas se encontram o resultado é um troca-troca danado de livros, e a Dani me emprestou quatro livros. Um deles foi o thriller psicológico chamado Indo Longe Demais da autora Tina Seskis . Esse livro é dela de parceria com a editora Galera Record e eu peguei para ler e resenhar para o blog dela.

O livro é maravilhosamente bom. O início é um pouco tedioso e arrastado, mas depois ele vai te prendendo de uma forma que você não consegue mais desgrudar dele e ao chegar no fim, fica devastado com tudo pelo que a protagonista passou e assim, passa a entender todas as decisões que ela tomou. Super recomendo! A resenha ainda não foi ao ar no blog da Dani, mas assim que sair, eu posto pra vocês =)


A terceira leitura do mês de Dezembro foi o erótico Louco por você de Jasinda Wilder.
Que livro é esse?? EU estava esperando um erótico forçado e tedioso como a maioria dos que já li, mas me surpreendi de uma forma muito boa ao encontrar uma história profunda, triste e linda como a de Nell e Colt. O livro é maravilhoso, bem escrito e sem cenas de sexo forçado. O romance entre Colt e Nell começa de uma forma tão natural, que quando você vê eles já estão apaixonados e você nem se lembra quando começou. Para ler a resenha, basta clicar aqui.





Eu costumo ter uma coisa que chamo de "necessidade literária", costumo ter isso quando estou muito deprimida ou desacreditada com alguém ou com a vida. Fim de ano sempre me derruba, e eu vi que estava ficando muito depressiva e triste, então puxei um dos meus livros favoritos, da minha autora favorita para reler: Um Caso Perdido da maravilhosa Colleen Hoover.

Se você ainda não leu nada dessa autora, pare agora mesmo de ler esse post e vá ler Métrica ou Um Caso Perdido, é tipo uma ordem!

A escrita de Colleen além de maravilhosa é tão viciante que mesmo eu já tendo lido o livro 3 vezes, não consegui desgrudar até terminar. Holder e Sky conseguiram me fazer levantar da depressão que eu estava sentindo e me empurrar pra frente. A história de amor, amizade e superação de Hopeless (título original) é simplesmente perfeita, não há palavra melhor para descrever além dessa. Para ler a resenha, clique aqui.


Para fechar o ano, escolhi um livro leve e divertido. Então, peguei o quarto volume da série erótica Irresistível, que por incrível que pareça é mais comédia que erótico, embora tenha bastante sexo, ele é quase oculto pelo humor dos personagens e pelas situações cômicas que a autora infligi neles. O livro foi Playboy Irresistível das autoras Cristina Lauren. Nesse quinto volume quem protagoniza é Will, o amigo solteirão e galinha de Bennett e Max, o cara que tem aversão a relacionamentos sérios. Hanna, a nossa "mocinha" não poderia ser melhor para Will. Nerd, inteligente e sincera ao extremo, ela desafia Will de todas as formas possíveis, mesmo que ás vezes, sem perceber.

Me diverti bastante com esse livro. Hanna e Will tornaram-se o meu casal favorito dessa série.

A série segue nessa ordem:

Cretino Irresistível, tendo como casal principal Chloe e Bennett.
Cretina Irresistível, ainda no casal Chloe e Bennett.
Estranho Irresistível, dessa vez protagonizado por Max e Sarah.
Paixão Irresistível, esse é tipo um conto com os cinco amigos: Bennett, Chloe, Sarah, Max e Will.
Playboy Iressistível, nesse volume com Will e Hanna.
Noiva Irresistível, o qual não direi o casal pra não dar spoiler ;)


Embora seja uma série, você pode ler cada um dos livros independentemente, exceto os: Cretina, Paixão e Noiva. Para ler um desses três, é bom ler o anterior a ele.

Bom, essas foram minhas leituras de Dezembro. Atualmente estou lendo o sexto e último volume da série Irresistível, Noiva Irresistível. Não fiz nenhuma resenha desses livros, mas se vocês quiserem, posto. Basta deixar aí nos comentários =)


5 comentários

  1. Oii Beta,

    É, eu sei como é essa loucura de fim de ano, eu senti na pele aonde trabalho uma loucura mesmo. Bem, por conta dessa loucura toda do mês Dezembro eu só consegui ler três livros :'( Você ainda conseguiu ler mas do que eu!

    Mas estou a todo vapor nesse mês de janaiero :D

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc ainda conseguiu ler muitos rsrsrs, pq em dezembro parece que o ano fica com a metade dos dias, muito corrido, quero ler pelo menos dois titulos desses ai, beijos.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você fez boas leituras..
    Diferente de voe eu não curti tanto assim Louco por você. A personagem Nell não me conquistou.
    Tenho muita vontade de ler Um caso perdido.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta... pois então, de todos que você leu em Dezembro o único que NÃO me deu vontade nenhuma foi After, mas os outros sómefaltaodinheiropracomprartantoslivros rsrs
    Foram ótimas leituras...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. É Ro apesar de toda correria você ainda conseguiu lê bastante ein, os que já foram resenhados eu só não gostei do After e sem dúvidas nenhuma Um Caso Perdido está em destaque na minha lista de futuras compras, esses outros dois, cada um no seu estilo, parecem ser muito bons, acho que Indo Longe de Mais deve ter algumas surpresas bem interessantes guardadas dentro dele =) e essa série Irresistível para minha surpresa parece ser uma boa opção pra dar uma aliviada na cabeça e dar algumas risadas.
    Ano novo e livros novos que quero comprar RS Ain que meu bolso dê conta de bancar todos os desejos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!