Resenha: O Visconde que me Amava por Julia Quinn

Título: O Visconde que me amava
Série: Os Bridgertons #2
Auto(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 978-85-8041-197-3
Ano: 2013
Classificação: 5 Estrelas

A temporada de bailes e festas de 1814  de começar em acabar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmça, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.



Nesse segundo volume, conhecemos o irmão mais velho dos Bridgertons, o gostoso do Anthony.

Decidido nessa temporada a abandonar sua vida de libertinagem, Anthony decide que, enfim, vai escolher uma esposa.

Após estudar qual tipo de mulher ele quer como sua companheira para o resto da vida, ele decide desposar Edwina Sheffield, a mais bela debutante da temporada. Ela tem tudo o que ele deseja numa esposa: é bonita, inteligente, fina, educada e o principal, ele sabe que não se apaixonará por ela.

Porém, para conseguir casar com Edwina, Anthony terá que primeiro, conquistar a irmã mais velha dela, Katherine Sheffield, que, a propósito, não gosta nada dele e não quer o libertino mais cobiçado de Londres dando em cima de sua irmã.

Determinada a manter Anthony longe de Edwina,  Kate deixa claro que não o aprova como futuro marido, pois em sua concepção um libertino jamais será um bom marido. Porém, o que se inicia com ódio, aos poucos passa a ser algo mais.

Anthony começa a ver que Kate não é a megera que ele pensava que fosse, ao passo que Kate começa a notar que Anthony é uma pessoa gentil, amável e devotado à família.

Eu amei esse segundo volume! Mesmo tendo achado o enredo um pouco parecido com o anterior, é difícil não se apaixonar por Kate e Anthony. Os dois são orgulhosos, birrentos, engraçados e muito fofos.

Me peguei em certas partes, xingando a Edwina, por ela chamar tanto atenção de Anthony pela beleza, mas depois vi que beleza nenhuma apagaria o desejo e a química que Anthony e Kate tem, então a perdoei.

Novamente, Julia Quinn nos conduz em uma história linda, sensual e bastante cômica. A narrativa é uma delícia e bem fácil de ler. Devorei o livro em dois dias! E estou louca pelo terceiro.

Que venha Benedict!

14 comentários

  1. A cada resenha que leio, quero ainda mais essa serie.
    Não só pq os romances me atraem, mas também, porque quero muito conhecer a escrita dessa autora.
    Sou muito ansiosa, impaciente pra ser mais clara, então tenho uma certa dificuldade de ler um livro e esperar o outro, então, tenho q ter todos em mãos para começar...rsrs
    Que venha a próxima resenha O/
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Aaaah essa série ♥ Se você achou o Anthony gostoso, espera só para ler o livro do Colin....hehe' Estou doida pela continuação *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Sempre tive curiosidade de ler essa autora, mas nao havia lido nada a respeito até hoje.

    O livro me interessou por ser parecido com Orgulho e Preconceito da Jane Austin!

    Já está na minha lista!

    Obrigado pela resenha maravilhosa!

    Bjão

    Glau

    ResponderExcluir
  4. oi Ro...Primeiramente gostaria de agradecer o premio lindo q ganhei do site :) agora so falta chegar pra começar a ler... fim d semana quase não mexi na internet e hoje o trabalho foi corrido, mas aqui estou e como sempre uma ótima resenha
    O livro parece ser bom, alem daqui ja vi em outro sites falando bem dele, nosso e q esforço o Anthony tentou fazer pra ficar com sua escolhida mas o amor lhe prega uma peça e acaba vendo q escolheu errado rs, pelo q vi cada volume dessa serie a autora apresenta um novo irmão e parecem ser bem distintos, aguardando as próximas resenhas

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desse tipo de romance, principalmente quando relata costumes e tradições antigas, vou incluir na minha listinha, bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta! Tudo bem?
    Bem eu sempre vejo comentários maravilhosos desses romances de época da arqueiro, mas nunca pedi para resenha-los, porém me parece ser livros incríveis! Essa série Os Bridgertons tem uma sensação de ser uma obra profunda e tentadora hehehehe Adorei e fiquei curiosa com a sua resenha.
    Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita e informativa.
    Beijos Pão de Queijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente tenho verdadeira paixão em ler este livros.
    Ainda não os li, mas cada resenha que vejo me deixa muito curiosa

    Beijos
    www.amorliterario.com 

    ResponderExcluir
  8. Tenho o primeiro livro dessa série,mas estou esperando comprar os outros pra começar a ler. Só leio resenhas positivas sobre os livros e espero ter esse elogio bom também quando eu ler.

    Resenha bem empolgada.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Beta amor!!!! Saudades de tu flor!
    Mulher eu adoro essa série, ainda não consegui terminar os outros títulos e estou aqui em casa atrasada na minha leitura, o Diego está no meu pé e só posso ler livros de parceria por enquanto T_T chore comigo hehehe

    Adorei a resenha, só me fez mais infeliz kkkkk

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  10. Eu li somente o 1 e 2 da série, assim como vc eu gostei, achei esse 2º melhor, porem não vou terminar pelo fato de não gostar do genero, tentei ler o terceiro, mas já não me desceu redondo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta! Esse não é o tipo de livro que eu gosto, mas pelo que vi por aí, é uma ótima pedida pros fãs de romance!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô, tudo bem?

    Conheci a Julia recentemente. A escrita da autora é o máximo. To doida pra continuar na série. Mas acho que o meu queridinho vai ser o Colin =X

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu adorei o Anthony, ele é super atencioso com a familia e tals, mas teve vezes que eu o achei simplesmente um canalha, a parte quando a abelha machuca Kate é bem tensa! coitado do Anthony!

    ResponderExcluir
  14. A Julia Quinn é mesmo diva e seus livros nos conquistam logo de cara,e com Anthony são seria diferente,a atração entre eles é tão forte que a gente chega a sentir tudo ao ler,e as birras e demosntrações de orgulho deixam a história melhor ainda.

    Adorei a resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!