Resenha: Easy por Tammara Webber

Título: Easy
Autor(a): Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
ISBN: 978-85-7686-246-8
Ano: 2013
Classificação: 4 Estrelas

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu a última coisa que ela esperava é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.



Easy era um livro que eu estava louca para ler. Principalmente pelos comentários dizendo que fãs de Belo Desastre (resenha aqui) iriam adorar a história.

A história tem seu charme, mas não é lá grande coisa.

Jacqueline segue seu namorado de Ensino Médio até a faculdade, apenas para levar um pé na bunda. Agora sem namorado e sem seu antigo círculo de amigos – que escolheram ficar ao lado do seu ex – ela se vê desesperada,  até porque aquela faculdade nem era uma opção para ela.
Em uma noite depois de sair de uma festa de Halloween, Jacqueline é seguida por Buck, um amigo de ex-namorado que tenta estuprá-la. Salva por um rapaz misterioso chamado, Jacqueline começa a notar a presença constante do seu salvador nas suas aulas de economia e no campus da universidade e a atração entre ambos é instantânea.

Com o bum dos New Adults, Easy ganhou facilmente seu lugar na lista do New York Times, mas pera lá. Um rapaz lindo, gostoso e tatuado? Um bad boy? Hum, algo bastante familiar aí.

Mas, nem foi isso que me fez murchar com esse livro.

Como eu disse acima, o livro tem o seu charme e a história prende sim, mas não é nem um pouco, como posso dizer, de tirar o fôlego. Embora aborde de um assunto extremamente delicado e sério, Easy é uma leitura tranquila e - desculpe o trocadilho - fácil, sem muitas emoções, apenas com o limite certo de emoções. Sem mais, nem menos.

O que me fez dar as quatro estrelas para o livro foi a forma simples, mas completamente sensual com a qual os acontecimentos entre os protagonistas é narrado. A autora não precisou usar de muitas cenas, beijos e carícias para o encontro dos protagonistas ficar extremamente sensual e romântico. Esse para mim foi o ponto mais alto do livro. Livre de palavras chulas na hora das cenas fortes ou até mesmo de detalhes, apenas o essencial e mesmo esse essencial ficou muitíssimo sexy e arrebatador. Palmas para a Webber.

Impossível não gostar de Lucas, ao contrário do que senti por Travis, Lucas instantaneamente me conquistou. Não o achei um bad boy, muito pelo contrário, ele – para mim – fez perfeitamente o papel do rapaz sério, distante e misterioso, mas sem aquela aura de bad boy, ou talvez digam que ele é um bad boy por conta do corpo coberto por tatuagens e o piercing, o que se for o caso, devo começar a pensar que eu sou uma bad girl. Afinal também sou tatuada.

Para quem gosta de um romance levemente apimentado e com alguns toques de drama Easy é a escolha certa.

9 comentários

  1. Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como nem sempre as histórias nos tocam de forma tão profunda como tocam outras pessoas. É por isso que digo sempre: leia e tire as suas próprias conclusões. Por tudo que eu havia lido até hoje, eu estava esperando maravilhas do livro, mas agora vou com menos sede ao pote para não decepcionar!

    Adorei a resenha.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. O livro em si parece ser bom.
    É chato né, quando um livro não supera todas as nossas expectativas, mas mesmo assim depois da sua resenha fiquei com vontade de lê-lo.
    beijos!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo este livro, tenho resenha no meu blog. Beijos

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que está na lista
    Amei a dica e a sinceridade!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Belo Desastre, mas nao tenho pressa pra ler esse ai nao. Primeiro porque tenho outros do estilo ja na estante pra ler, e nao quero acabar com "mais do mesmo" e segundo porque nao se destacou pra mim. Como voce disse, não é nada de mais, segundo uma amiga que tem gostos quase identicos aos meus hahahahhaahah

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Então é como eu falei, esse não tem nada demais! Belo Desastre é o melhor nesse genero para mim... ainda né... Tenho grandes expectativas com Desastre Iminente.
      Beijos

      Excluir
  7. oi Beta, adorei a resenha. apresentou bem o livro sem florear de mais, rs.To louca pra ler esse livro e já tenho meu aguardando o momento certo para ler!!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!!!
      O livro é bom! Apenas não o melhor! Leia sim você vai gostar :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!