Resenha: No Limite da Atração por Katie McGarry

Título: No Limite da Atração
Autor(a): Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-216-1
Ano: 2012
Classificação: 5 Estrelas | Queridinho da mamãe

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma "esquisita" cheia de cicatrizes os braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.





Costumo sempre me controlar ao máximo para não deixar me levar totalmente pelos sentimentos dos personagens, ah, mas a quem quero enganar?
Eu me entrego a eles. Sofro com eles. Amo com eles. Rio com eles. Eu viro o personagem, e no caso de No Limite da Atração, eu sou eles.

Noah e Echo preencheram não apenas uma manhã na minha vida, mas milhares e milhares de vidas. Milhares de pensamentos, milhares de questões para se pensar e por isso sou eternamente grata a eles.
Enquanto escrevo esta resenha estou escutando a playlist que a autora deixou ao fim do livro.
Echo Emerson, uma adolescente que antes era uma das mais populares da escola, agora é considerada uma esquisitona cheia de cicatrizes nos braços. O motivo ninguém sabe, nem pelo sumiço de Echo e nem porque, de repente, ela virou uma reclusa que nem ao menos vai mais a refeitório.
Quando Noah Hutchins, um cara lindo, drogado e bad boy aparece na vida de Echo as coisas viram de cabeça para baixo. Um estranho que ela considerava  durão e solitário, mostra que não apenas nem tudo é o que parece ser, mas também que ele pode compreendê-la até mesmo mais que ela própria.
Eu realmente achei que esse livro seria mais um clichê e, nossa, como eu amo me enganar e ser surpreendida.

O passado dos personagens, as atitudes, os terrores de cada um foi me consumindo a cada página e cada vez eu me via mais e mais imersa no mundo de Noah e Echo. E principalmente, o que mais mexeu comigo foi o relacionamento de ambos com os pais, as cobranças, as esperanças depositadas e a expectativa de cada um. Algo do qual entendo muito bem.

Minhas entranhas derreteram quando o Noah deu aquele sorriso malicioso e me olhou como se eu estivesse nua. O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes. Pág. 85

Com narrativas alternadas entre dos dois protagonista somos transportados não apenas para os terrores noturnos de Echo, como também para a confusão solitária e dolorosa que é a vida de Noah.
E que quotes são esses? Eu peguei esse livro emprestado com minha amiga Patty Santos e já tinha alguns quotes marcados, mas marquei mais um monte!

Essa garota era dona da minha alma e do meu coração. Ela se abriu para mim, me dando amor, e nunca pediu nada em troca Aprofundei o beijo, com as palavras eu te amo presas na minha mente.Pág. 264

Abordando assuntos sérios como síndrome bipolar e o sistema americano de proteção aos jovens, esse livro me fez questionar diversas vezes até onde eu iria por alguém que amo e até onde eu abrira mão do mesmo para vê-lo feliz e bem.

No Limite da Atração virou meu livro preferido de 2013 desbancando Belo Desastre e Como eu era antes de você.

Sexy, misterioso e romântico esse livro deixa qualquer um grudado em suas 362 páginas.
E que playlist é essa?  Simplesmente não consigo de parar de ouvir Push de Matchbox Twenty, meu Ipod daqui a pouco vai sair correndo!

Bravo McGarry!

18 comentários

  1. Se apaixonou mesmo em amiga? Adorei a resenha esse livro é muito bom mesmo, eu realmente me apaixonei pelo estilo NA, agora pra mim ainda Belo Desastre continua sendo o melhor no gênero, comecei a ler Métrica e também estou me apaixonando!
    Também gosto das playlists.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem a culpada pelo meu amor por esse livro!!!!
      Dona Patty!!!
      Ahhh nem preciso dizer o quanto amei né?
      Muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada viu? Com certeza o melhor livro de 2013!!
      Beijoos

      Excluir
  2. O que falar dessa resenha? Não vou desmerecer as outras, mas essa está muito boa, muito mesmo! Foi a que eu mais gostei, consegui enxergar a sinceridade do seu envolvimento com os personagens e o quanto o livro te afetou.
    Bjs de seu mano Victor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mano você é um lindo!
      Você já deve estar cansado de me ouvir falar desse livro!
      Mas, é tão bom *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Também me entrego aos personagens e custo a controlar as emoções, rs! Só de saber que a narrativa é boa já gostei e o fato de abordar assuntos complexos e diferentes me atraiu mais ainda.


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      É bom demais quando os personagens nos pegam dessa forma não é?
      Eu simplesmente caio de cabeça nos sentimentos deles!
      Beijos

      Excluir
  4. OMG!! Superou Belo Desastre e Como eu era antes de você? Você amou Como eu era antes de você! haha.. Deve ser show! Vou me apressar para ler então!!
    Adorei a resenha.
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fica espantado quando eu digo que desbancou Como eu era antes de você hahahah mas desbancou sim!
      É bom demais!!!
      Espero que goste quando ler!
      Beijos

      Excluir
  5. Querida, ler assim que é bom: se envolvendo completamente com os personagens da trama! Eu também sou assim, não tem graça de outra forma! Não vejo a hora de ler o livro, e nossa, se desbancou Belo Desastre deve ser incrível mesmo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Olha eu me apaixonei por essa história, mais até do que por BD!!
      Juro! Ninguém acredita quando falo hahha
      Leia, você não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu te falei, né, pelo título eu jurava que esse livro era hot e daqueles bem pesados. Bom saber que não é nada disso! Fiquei com vontade de conhecer a leitura e gostei do tema que ele trata: a bipolaridade =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Hahahaha não é não!
      Acho que você vai gostar do livro, é bem diferente dos YA e New Adults que estão saindo por aí.
      Espero que goste!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Gente, que quotes são esses? O: Quero este livro para ontem. auhasuashuash Não sabia muito da história, mas pelo o que você falou me interessei. Os nomes dos personagens são tão diferentes! asuhasuhasuash
    Assim que possível lerei este livro. *-*
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitos né Lu??
      O Noah é um amor <3
      To apaixonada por ele!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Gostei muito da sua resenha.
    Tenho o livro aqui faz uns meses, mas ainda não tive vontade o suficiente para lê-lo, mesmo todos dizendo que vale super a pena. Belo Desastre é um dos meus livros favoritos, então "No Limite da Atração" tê-lo desbancado na sua top list me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Esse livro não tem o fato sexo como Belo Desastre e acho que por isso mesmo eu gostei mais dele. O tema é intenso, sério e muito interessante.
      Não tem como não se apaixonar pelo Noah e pela Echo e que playlist maravilhosa no fim do livro!
      Espero que você leia logo ele e depois me diz o que achou!!
      Beijos

      Excluir
  9. Estou a ler esse livro agora e estou a amar <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      é muito bom né?? Amei, amei!!!
      Depois me avisa quando sair a sua resenha =)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!