Conhecendo o Autor #4 - Rick Riordan

Olá pessoas! Tudo bom com vocês?

Garota Liber de volta a atividade! Uhul o/
Eu já estava com saudades de postar aqui para vocês hehe

Essa semana é a vez da coluna Conhecendo o Autor, e em homenagem ao recente (não tão recente assim, mas como o blog teve uma pequena pausa a gente ignora esse fato xD) lançamento de A Casa de Hades, da série Heróis do Olimpo, o autor escolhido para essa semana será Rick Riordan!

Biografia:

Rick Riordan nasceu em 05 de junho de 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde atualmente mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Riordan já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho mais velho, Haley, lhe pediu que contasse, na hora de ir para cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época cursando o terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho de criar histórias dos mitos com outros personagens, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson, baseado em seu próprio filho.

Obras:

• Série Percy Jackson e os Olimpianos



• Série Os Heróis do Olimpo



• Série As Crônicas dos Kane



• Série As 39 Pistas
Série criada por Rick Riordan, entretanto somente o primeiro e o último livros são escritos por ele.


• Volumes Únicos



As séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo possuem resenha aqui no blog, se você não conhece vale a pena conferir, pois ambas as séries são ótimas! Elas fazem parte da minha lista de favoritas hehe

E vou ficando por aqui que esse post já ficou imenso! Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos!



5 comentários

  1. Acredita que eu ainda não li nenhum livro do Rick? Pois é, mas quero muito ler, rs. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse escritor é um sucesso, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dele. Quero fazer isso o quanto antes.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Aiai titio Rick, como amo <3 já li todos com exceção de A casa de Hades e esses dois últimos, mas é porque também esses dois não fazem meu estilo. Escreve bem demais e merece todo esse sucesso!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei o post!
    Eu surto em ver os livros do tio Riordan, ainda mais porque não li nenhum. Mas pretendo mudar isso até o final do ano. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    O Riordan é um excelente escritor. Tendo muitos fãs pelo mudo todo. Confesso que ainda não li nenhum livro dele, mas sei que são bons e quando eu tiver um tempo vou pegar para ler.
    Amei o post.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!