Falando na Lata #3 - Eles & eu

Olá folks!

O Falando na Lata de hoje traz eles. Os mocinhos, os vilões, as mocinhas, as malvadinhas, os românticos, os descolados, os amigos, os sofridos, os injustiçados... Eles, os personagens.

Eu não sei quanto a vocês, mas a cada livro que leio sempre tenho um personagem que me identifico mais. Na maioria das vezes - principalmente se for uma série - me identifico pelo que irá morrer, e por conta disso, sofro horrores!

O que seria das histórias sem os personagens? Não digo apenas dos principais, mas de todos em geral. Não seria nada. História sem personagem, não é história!

Para escrever a coluna de hoje eu separei alguns personagens que mais gosto de alguns livros, filmes e séries.

Não tem como não começar por ele, o meu mentor nesse universo da leitura, embora eu assistia mais a anime do que lia o mangá, ele é - basicamente - a minha base para tudo. Para a minha inspiração, para um personagem importantíssimo do meu livro e para mim. Ele é o Kenshin Himura ou Battousai o Retalhador, como ele também era conhecido.

Kenshin Himura, é o personagem principal do anime/mangá Samurai X (Rurouni Kenshin). O anime/mangá, conta a história de Kenshin, um retalhador durante a era Tokugawa no Japão, tornando-se assim o Battousai O Retahador como era conhecido pelos seus inimigos e aliados. Após o regime Tokugawa, Kenshin selou sua espada e prometeu nunca mais matar ninguém. Dez anos depois, agora na era Meiji, ele virou um andarilho e um dia ele se depara com  a corajosa e teimosa professora do Doujo Kamiya, Kaoru. Kenshin fica tocado quando a moça o convida para morar com ela, após ele ter salvado ela de um homem que fingia ser o Battousai e acaba aceitando o pedido da moça que se apaixona por ele à primeira vista.

Gosto muito do Ken (somos íntimos, posso chamá-lo assim ok?), porque ele teve um passado muitíssimo sofrido (o qual não falarei para quem se interessar não ter spoilers haha), uma vida difícil e mesmo tendo sido o retalhador mais temido da era Tokugawa, sempre fora gentil e doce e depois quando ele aposenta a sua espada e vive de uma forma humilde, podemos ver que a força dele não era apenas em sua habilidade como samurai, mas também seu enorme coração. Ele foi meu primeiro amor platônico e é até hoje! Para mim não existe personagem mais humano que ele!

Outro personagem, dessa vez de um livro, que também admiro muito e rapidamente se tornou um dos meus favoritos é  Noah de No Limite da Atração. Além de ser um gato e muito gostoso, Noah me conquistou pela sua devoção à sua família e pela forma como ele foi conquistado a Echo aos poucos.

Noah é um bad boy que fuma maconha, bebe e sai com uma garota diferente a cada dia. Não faz questão de ter uma turma na faculdade, andando sempre com seus dois amigos Beth e Isaiah, ele ignora o resto do mundo e o resto do mundo o ignora. Isso até ele conhecer Echo. No início era apenas um acordo mútuo entre os dois, depois virou algo mais.

Fiz essa pequena sinopse apenas dele de propósito para você se morder de curiosidade e ler o livro agora mesmo! Então vá!

Esses dois personagens, não são os principais, são coadjuvantes, mas me apaixonei por ambos!
America e Shepley de Belo Desastre. Melhores amigos de Abby e Travis. Eles são aquele tipo de personagens que são amigos em todas as horas. Seja no momento de alegria, no de tristeza ou naquele que você sabe que talvez nem saia com vida.

A amizade e a devoção deles com seus respectivos amigos teimosos e loucos me encantou. Amigos como eles são difíceis de encontrar hoje em dia e Shepley e America mostram que quando uma amizade é verdadeira, ela supera qualquer barreira.

Por último, eu não poderia deixar de comentar dele. Sexy, baixinho (ops), rabugento, inteligente e o melhor irmão do mundo: Edward Elric.

Edo e Al são irmãos, ambos são inteligentes demais para a idade que tem. Vivem em um mundo onde a Alquimia é algo além das fórmulas. O carvão vira ouro. Alguns elementos se misturados pode criar algo. Depois que o pai deles vai embora repentinamente, a mãe deles adoece e morre. Arrasados com a perda da mãe, Edo tem a ideia de estudar a Alquimia proibida: A transmutação humana. Depois de treinarem com uma mestre na Alquimia.

Edo e Al, voltam para casa e iniciam o processo de transmutação humana, mas como nem tudo que pedimos vem sem um preço, na Alquimia se você quiser algo terá que dá algo em troca de igual valor. E o que a Alquimia pede é a perna esquerda de Edo e o corpo de Al.

Desesperado para ter seu irmão de volta, Edo oferece seu braço direito como troca da alma do irmão a qual ele afixa em uma armadura.

Agora, os irmãos Elric precisam encarar homunculus, o exército e tudo para conseguirem ter seus corpos de volta.

O Edo para mim é um dos personagens que mais me fez pensar. Determinado é pouco para ele. O peso que ele carrega nas costas com apenas 15 anos de idade é de deixar qualquer um admirado por ele.
FullMetal Alchemist é um anime/mangá que possui duas versões: FullMetal Alchemist e FullMetal Alchemist, Brotherhood.

Eu particularmente prefiro a segunda versão, a Brotherhood, que é totalmente fiel ao mangá.

A história dos irmãos Elric é uma das mais bonitas que já vi. Com aquele toque de romance policial e aventura fantástica, ele nos toca com a devoção e a coragem dos personagens principais que embora sejam jovens, são bastante maduros e seguros de si.  É uma história que você carrega, pela vida toda.

Bom, galera esse foi o Falando na Lata de hoje, espero que tenham gostado! Deixem aí nos comentários quem são seus personagens favoritos e o por quê, vou adorar saber =)

14 comentários

  1. Ah querida, eu sou como você. Tenho até medo de me apaixonar por um personagem, porque sempre matam meus queridinhos! Isso é bullying! T-T

    Sua pequena sinopse de No limite da atração funcionou! Se antes já queria ler o livro, agora mais ainda, pra conhecer esse personagem tão incrível.

    Eu gostei do casal de Belo Desastre, mas eles não chegaram a virar amores meus não.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sempre me apaixono por personagens... Minha lista é bem grandinha nesse quesito...
      Leia No Limite da Atração, é perfeito!!! Eu amo!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Cá pra nois, tem uns vilões de arrancar suspiros em, rs. Acho que sempre me encanto por algum personagem, até mesmo quando não gosto do livro, tem um personagem que me cativa.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Sefora!
      Tem uns vilões que vou te contar, tenho vontade de levar pra casa, tipo o Warner de Estilhaça-me.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai Roberta!! Realmente temos gostos parecidos...também me identifico sempre pelo personagem que vai morrer. rsrs...Lembra de "Como eu era antes de você"? rsrs...amamos o Will. Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kelly!!! Nem acredito que esqueci de mencionar o Will!!! Vou me bater, mas sim ele é um dos melhores personagens que já conheci, assim como a Lou!!
      Saudades, flor!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Beta *-*
    Foi tão bom ler um pouquinho sobre Samurai X *-* acho que nunca tinha lido em outro sítio antes. Quando eu tinha os meus 8/9 anos (agora tenho 18), a série dava na televisão e eu adorava vir da escola e sentar-me na cama da minha avó para assistir. Ele também foi um dos meus primeiros amores platónicos <3
    Também adoro o Noah, e no meu caso eu não poderia deixar de salientar Travis. Ele é sem dúvida o meu tipo de rapaz (é, eu gosto de problemas kkkk) <3
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessinha!
      Kenshin é o cara *-*
      Não tem quem não se apaixone por ele, aquele cabelo ruivo dele é um charme!
      Eu adoro badboys também, só não gosto do cigarro dele!
      Beijos flor!

      Excluir
  5. Definitivamente, preciso ver mangá! hahaha
    Nunca assisti ou li, infelizmente!
    Mas parece ter uma pegada bem legal!!!
    Você citou No Limite da Atração, mas eu nnca li :(

    Beijos amore!
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!
      Jura que nunca leu ou assistiu animes?
      Nossa, e adoro!! Experimente FullMetal Alchemist Bortherhood e Rurouni Kenshin! Vai se apaixonar.
      LEIA No Limite da Atração, é PERFEITO!
      Beijos

      Excluir
  6. Não sabia que você gostava de animes e mangás, fiquei chocada OO:
    Guria eu adoro o Kenshin e me apaixonei por ele, conheci a história pela cartoon ao passar depois da meia-noite nos fim de semana UASHAUHASUAHS
    Além de Full Metal que realmente é uma história muito tocante que também assisti pela tv já que na época não sabia mexer muito bem na net.
    Agora tú ganhou uma nova fã, guria. Parabéns por gostos tão maravilhosos por livros ,animes e mangás.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! Kenshin é o cara, né?
      Obrigada pelos elogios, Caroline!!
      O Edo é o meu chuchu com batata frita! AMO aquele baixinho bravo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ah , você lê mangá ? Não tenho esse hábito .
    Gostei muito de saber mais sobre os personagens :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana!
      Eu amo mangás e animes *-*
      Assisti e leio desde pequenina.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!