Mudanças

Oi folks!
Tudo bem com vocês?

Eu sei que estou sumida! Tanto daqui do blog quanto das redes sociais.
Mas, eu tenho um motivo. E ele é o velho trabalho.

Recentemente mudei de empresa e faz uma semana que estou nessa nova com um cargo diferente, uma equipe diferente e principalmente, um horário completamente diferente do que estou acostumada.

Agora, trabalho à noite e está sendo muitíssimo difícil conseguir me encaixar nessa nova rotina.
Antes eu chegava em casa umas 18h ou 19h e conseguia preparar os posts, conferir, verificar ou corrigir tudo numa boa. Agora chego 00:00h ou 00:30h  e caio de sono, pois de manhã tenho faculdade e não é nada fácil conseguir equilibrar tudo isso com a minha adorada e amiga para todas as horas, a insônia.

Por esse motivo, resolvi fazer umas mudanças por aqui. Acalmem-se não vou desistir do blog ou colocá-lo em hiatus... Pelo menos não um duradouro.

Ficarei ausente durante 15 dias, que é o tempo que eu preciso para me organizar e a me acostumar a minha nova rotina. Mas, essa não é a única mudança que acontecerá aqui.

Vamos as novidades e ao cronograma do blog?

Antigamente eu postava quase todas os dias, resenhas, colunas, tags, enfim... Era post quase todo dia. Porém alguns, confesso, eram apenas para postar. Para o blog não ficar desatualizado. Acontece que esse não era o meu objetivo quando criei o blog. Apenas postar, mesmo que seja um post com um quote ou com um assunto qualquer.

Não. Criei o blog para expressar minha opinião e meu ponto de vista sobre as histórias que leio ou sobre algum assunto voltado para a literatura e é isso que vou fazer.

As colunas da Gabi continuarão por aqui, afinal ela adora fazê-las, eu adoro abrir esse espaço aqui para elas e vocês as adoram que eu sei!

Além das colunas da Gabi (Batalha das Capas e Conhecendo o Autor), também continuarei com:

- Interpretando a Capa
- Falando na Lata


Essas serão as únicas - por enquanto - colunas do blog. Andei tendo algumas ideias para uma outra, mas prefiro comentar apenas se eu realmente conseguir arcar com algumas exigências que elas pedem.

Fora essas colunas as resenhas continuarão, óbvio, e com mais frequência, considerando que agora ando lendo dois livros por vez.

Outra coisa que aparecerá mais constantemente aqui será o vlog. Ando recebendo bastantes elogios para com ele e muitos pedidos de mais vídeos, então tirarei esses 15 dias para ajeitar o vlog e aprender a mexer em um editor de vídeos mais decente que o Movie Maker.

Os posts passarão a ser três por semana com o terceiro sendo destinado a um resumo da minha semana, o que andei lendo, quais as novidades no mundo da literatura e etc.

Quanto as parcerias, bom também tenho novidade para elas.
Com os blogs eu, infelizmente, deixarei de fazer pelo fato de que não tenho mais tempo de visitar todos,  ler o post de todos e estar lá sempre presente. Eu amo visitar outros blogs mas infelizmente estou tendo que me privar disso por pura falta de tempo, então prefiro não fazer mais parcerias e não poder cumprir com meu papel de parceira.

Para os autores, continuarei fazendo dentro da política de parceria com autores que consiste basicamente em o tema do livro ser do meu estilo literário e não trabalho com prazos, por conta da falta de tempo, da lista de livros que tenho no meu aguardo e pelo simples fato de que as vezes naquele determinado período, daquele determinado mês não estou com vontade de ler aquele gênero. Para mim, ler é antes de tudo um prazer e hobby e não posso fazer disso uma obrigação, porque senão deixa de ser prazeroso e eu não aproveitarei o livro como ele merece.

E para as editoras - que estejam, nesse momento ou nesse período avaliando o blog - terei o imenso prazer em fechar parceria com vocês. Sempre deixo claro no espaço para falar sobre o blog ou meus gêneros literários quais eles são, então por esse motivo me inscrevo para a seleção apenas daqueles que atendem ao meu gosto.

Espero que todos compreendam o quanto essa pausa de 15 dias será importante para mim e para a Garota Liber. Meu blog é importante pra mim e é um compromisso. Um trabalho do qual sinto o maior prazer em trabalhar, umas horas trabalhadas que me enchem de felicidade e satisfação.

Adoro expressar minha opinião sobre determinado assunto e principalmente sobre livros. Adoro mais ainda influenciar diversas pessoas nesse mundo literário.

Então daqui a exatamente 15 dias estarei de volta!
Até =)

7 comentários

  1. Roberta, super compreensível... Quando a rotina muda temos que nos reorganizar!
    Boa sorte com tudo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, é super importante essa pausa mesmo pra se organizar. E fico feliz com as mudanças, o blog tem que ser algo prazeroso como você disse! Estarei aqui quando você voltar!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, é complicado mesmo manter um blog atualizado e com um conteúdo que a gente mesmo goste de ler né? Eu tô na mesma, procurando novas ideias de coluna pra deixar o blog mais a minha cara, mas acho que com bastante organização a gente consegue!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Não demora heim!!! To contando nos dedos!!!
    Beijos

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Miil anos depois eu vejo o post. ashasuhaush
    Eu também estou meio afastada do blog, ser blogueira não é tão fácil assim. :p
    Quero se consiga fazer tudo da sua maneira e no tempo que você conseguir e é claro, não desista do vlog. Porque adorooo ver os seus vídeos! *-*
    Estou esperando você voltar, hein. u.u
    Beijinhos!

    http://www.livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô, tudo bem?

    Nossa, só agora que vi isso. Essa questão de adaptação é realmente difícil. Depois que eu voltei a trabalhar numa nova função eu to feito doida também e acabo não tendo tempo de passar nos blogs durante a semana, só mesmo aos sábados e domingos. Fico triste com isso porque adoro visitar os blogs e, claro, acabamos criando uma amizade com as outras blogueiras, mas é algo necessário, né? Espero que vc se adapte logo a esta rotina =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É tão complicado esse tempo corrido. :(
    Mas vai dar tudo certo. Estou torcendo para que você consiga se organizar direitinho logo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!