Belo Desastre por Jamie McGuire

Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
ISBN: 978-85-7686-191-1
Ano: 2012


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Hum, pensei bastante em como começaria esta resenha... não vejo outra forma senão "consertando" a sinopse oferecida acima. Vamos lá.

Abby Aberthany entrou para a faculdade Eastern junto de sua melhor amiga, America. Logo na recepção dos calouros, America conheceu Shepley e os dois começaram a sair.
Durante uma das lutas que acontecem nos porões da universidade, Abby acompanha sua amiga que passara a ir junto do namorado e lá ela conhece Travis Maddox.

Intrigado por sua rápida repulsa e rejeição, Travis não entende porque Abby é imune ao seu charme e logo fica intrigado, Abby - que não quer se envolver com gente do tipo de Travis - deixa claro desde a primeira vez que os dois se veem que não tem nenhum interesse em ir pra cama com ele. E então, surpreendendo a todos e a eles mesmo, eles começam uma amizade.

Quando a água quente acaba no dormitório da faculdade, America e Abby vão para o apartamento de Shelpey e Travis passar um tempo até o sistema de água quente voltar. Travis e Abby ficam mais amigos e para impedir que ela saia do apartamento dele quando o problema nos dormitórios é resolvido, ele faz uma aposta com ela. Se ele perder, ficará sem sexo por um mês, mas se ela perder terá que ficar um mês no apartamento dele.

O que dizer desse livro? Estou ainda atordoada com toda a montanha russa de sentimentos e reviravoltas desse livro. Se eu me senti abarroada com a enxurrada de emoções da saga do Tigre, tombei de vez com Belo Desastre.

Não é segredo para ninguém que tenho uma queda por histórias com personagens problemáticos e dramáticos. Travis e Abby me encantaram, me irritaram, me frustraram e por fim conquistaram meu coração.

Para quem espera que esse livro seja mais um clichê, que segue a linha "garota boazinha muda o bad boy" se engana completamente ao decorrer da história, ainda mais quando descobrimos uma Abby totalmente da pá virada, que sabe virar umas boas doses de Uísque, várias garrafas de cerveja e que de maneira alguma leva desaforo para casa.

Travis, porém, é tudo que um bad boy é e muito mais. Com seu corpo escultural, braços cobertos por tatuagens, um jeito arrogante, convencido e assustador, ele impõe respeito - ou melhor, medo - apenas olhando para as pessoas com seu olhar sério, mas por traz de toda postura de rapaz malvado esconde um menino assustado. Provavelmente ele é o personagem mais contraditório que já vi, foi muito difícil eu me decidir entre amá-lo, odiá-lo, ter nojo ou sentir pena dele, no fim eu joguei todas essas impressões em uma panela e misturei e aí obtive uma opinião sobre o nosso querido Trav (querido largue o cigarro, ele mata!).

- E aí? Por que diabos você quer que eu fique no seu apartamento? - perguntei.
Travis deu de ombros, enfiando as mãos nos bolsos.

- Não sei. Tudo fica melhor quando você está por perto.

Mas não para por aí. Junto com os personagens principais temos Shepley e America que na minha opinião são a melhor definição para o termo "melhor amigo". Ambos são a definição perfeita de melhores amigos, fiéis, companheiros e cúmplices. Encantei-me com os dois diante da relação deles com Travis e Abby.

Seguido deles temos o fofíssimo do Finch que para mim foi o personagem mais hilário de todos! O livro não traz apenas um ótimo tema com um ótimo desenvolvimento, mas um elenco maravilhoso! Palmas para McGuire por conseguir fazer uma personagem feminina (que também é nossa narradora) que não me faça ter vontade de tacar a cabeça dela na parede - pelo menos não mais que o normal :D.

Belo Desastre é aquele tipo de livro no qual você nunca sabe o que vai acontecer e a todo momento fica com o coração na mão e angustiado, em outras partes estamos apaixonados e banhados com uma paixão fascinante, que logo vira ódio, raiva e então mágoa e tristeza.


“-Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
-Você é a minha casa.”

Não aconselho esse livro para quem possui problemas de coração!

Se eu recomendo? Com toda certeza! Leia, e se encante com essa história de amor conturbada e encantadora! E ainda tem Rolling Stones no meio! Leia e descubra do que estou falando :D





14 comentários

  1. Consertar a sinopse é algo comum pra mim hahahaha
    Adoro livros que tem muitas emoções e sentimentos! Os melhores livros são os que nós nos surpreendemos mesmo, concordo...
    Beijos Rô!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Gente essa sinopse está muito errada!!! A Abby uma menina santa? Aonde??? hahahaha
      Acho que colocaram ela assim para chamar mais a atenção, sei lá!
      Concordo com vc em gênero, número e grau. Os melhores livros são os que nos fazem perder o fôlego e sentir tudo que os personagens principais sentem!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amooooooooooooooooooooooooo!!!!!!
    Louca para ler Desastre Iminente! Mas vou esperar mais um pouco! hihi...
    Beijos.

    :D

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este livro, é muito bom mesmo! É o meu favorito! bjs

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonou-se o meu favorito também! No entanto que reli assim que terminei de ler hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sempre achei que este livro seguia uma linha mais voltada pela distopia, principalmente pela capa O.o Pelo visto estava completamente errado kkk Adorei a resenha mana e tbm sinto muito falta de manar contigo :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoo!!
      Distopia?? Não, não!
      É romance, drama, comédia... Amei esse livro por ser bem próximo a realidade, sem personagens perfeitos e até os gatões de plantão não são heróis e sim anti-heróis e imperfeitos. Leia, você vai amar!
      Saudades!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, já está na minha lista de desejados do Skoob hehe
    A capa não parece combinar muito com a história, de repente eu entenda melhor quando ler o livro, sei lá xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi poia!
      Vê se lê!! Você vive comprando livros e nunca lê! Aiaiaiai
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi! Já li Belo Desastre e gostei muito. A narrativa da autora é viciante. Lembro que quando li estava morrendo de dor de cabeça e mesmo assim não consegui parar, rs. Agora quero ler o novo livro, pela visão do Travis! :)

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah!!
      Nem me fala! Eu ganhei o livro na Sexta-feira, mas só fui poder ler mesmo na Segunda-feira quando fui na faculdade resolver uns problemas, acabou que fiquei mofando lá esperando, foi o tempo de devorar o livro!!
      Estou louca pra ler a visão do Travis!
      Beijos

      Excluir
  7. Preciso lê esse livro urgentemente rs
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!