Resenha: Trono de Vidro por Sarah J. Maas

Título: Trono de Vidro
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 388
ISBN: 978-85-01-40138-0
Ano: 2013

Cealena Sardothien foi jogada nas sujas e sombrias minas de sal de Endovier. Lá, ela cumpre sua sentença sem esperança de sair viva daquelas terríveis minas, isto é, até receber uma proposta: Terá sua liberdade de volta, se representar o príncipe herdeiro em uma competição contra habilidosos assassinos e ladrões de todo o reino.
Fria, calculista e letal, Cealena agarra a chance com unhas e dentes.
Entretanto, quando repentinamente, alguns competidores começam a aparecer mortos brutalmente, Cealene percebe que não tem apenas que derrotar seus competidores, mas um mal muito maior que cerca o Castelo de Vidro.



Uma pausa para uma leitora viciada nessa série, por favor.
Confesso que quando peguei Trono de Vidro para ler, não esperava grandes coisas, porém a história apresentada por Sarah J. Maas, vai muito além do que qualquer um possa imaginar.

Ela não perde tempo com diálogos, descrições ou cenas desnecessárias, tudo é muito bem encaixado e você não se perde na história, mesmo se passando em um reino fictício, o que acontece em alguns livros desse gênero.

Os personagens são todos cativantes e de personalidades fortes e apaixonantes, é simplesmente impossível não gostar de Cealena, Chaol, Dorian, Nehemia e até da espevitada Philippa.

Os fatos decorrentes à história são todos muito bem bolados e trazem um suspense único. Passando bem distante dos clichês que livros nesse gênero costumam ter, Trono de Vidro é único. A narrativa em terceira pessoa não deixa a desejar e nem dos faz sentir menos os sentimentos dos personagens.

Conseguimos entender e sentir as emoções de todos os personagens, até mesmo dos secundários. Maas teve muita sensibilidade no quesito personalidade, pois cada personagem apresentado possui um caráter e um estilo único.

Geralmente, primeiro livro de série é cansativo devido as explicações sobre os personagens e o lugar, isso não acontece em Trono de Vidro. O suspense é uma das principais marcas de cada personagem, cada acontecimento e até mesmo do lugar.

As cenas de ação, suspense e até mesmo de terror, nos deixam à flor da pele e com medo de virar a próxima página, ao mesmo tempo que em outras cenas você se pega suspirando e torcendo para determinado casal ou personagem.

Cealena ao mesmo tempo que é uma assassina fria, letal e arrogante, tem um lado doce, simpático e até mesmo um pouco infantil, o que provavelmente a torna tão letal e temida por todos. Se tem uma coisa que aprendi com ela, é que até mesmo as assassinas sofrem terrivelmente de cólicas e tem uma queda gigantesca por doces.

- Você andou comendo doces, não foi?
- Foi você quem os mandou? -  Indagou Cealena, mantendo a boca o mais fechada possível.
- Claro. Ele pegou o  saco marrom na mesa. - Qual o seu... - Dorian parou enquanto pesava o saco nas mãos. - Eu não dei a você mais de um quilo de doce?
Cealena sorriu com timidez.
- Você comeu metade do saco!
- Era pra guardar?
- Eu gostaria de provar algum!
- Você não me avisou.
- Porque eu não achei que você fosse devorar tudo antes do café da manhã!

Dorian e Chaol não ficam atrás, dois personagens que arrancam suspiros da mulherada. Enquanto Dorian é o príncipe herdeiro, típico rapaz mimado e convencido, mas com um coração forte e seus próprios ideias, Chaol é o Capitão da Guarda Real, sério, rabugento e com o coração mais mole que manteiga.

Ao longo da história vemos um triangulo amoroso se formando e o mais incrível, foi ver que não tem aquela chatice de triângulos, onde a "mocinha" não sabe com qual vai ficar e fica naquela guerra interna. É tudo muito  natural e sem dramas. Cealena sabe até onde por deixar seus sentimentos falarem por ela e de maneira alguma se esconde atrás de alguém.

Estou louca para o segundo volume, "Crown of Midnigth", que tem previsão ainda para esse primeiro semestre de 2014. Morrendo aqui!!!


3 comentários

  1. Oi Roberta tudo bem, que bom vc voltou fico muito feliz, como tbm acompanho o Coração de tinta da super Patty que eu adoro eu via vc por lá... Seu blog está mega fofo e sua cara, foi muito bom conhece-la la no evento da Galera foi mega legal, agora uma coisinha lembra que nós eramos parceira de blog lembrei agorakkk
    Vamos a resenha já tinha visto esse livro em algum lugar, mas resenha é a primeira vez que leio e o que me chamou a atenção foi que a autora não enrola na hora de incluir fatos no livro e isso é essencial para que a leitura se desenvolva naturalmente!
    Bom é isso sucesso ao blog e não some de novo, qdo tiver eventos de novo vamos programar!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, tudo bem?

    Que feliz que vc voltou. Bem vinda de volta, mesmo que vc nunca tenha saído totalmente. Você falou tão bem desse livro no dia do piquenique que eu to super animada para ler tb!! A capa é linda e realmente parece ser uma bela saga!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, jurei que tinha comentado essa resenha '-'/
    Enfim, estou louco para ler esse livro (já te disse isso), mas quando decidi ir comprar ele tinha acabado o estoque aqui e desde então não tive mais condições de ir atrás. Espero um dia poder ler (vou ganhar seu Top). Achei meio semelhante os personagens Dorian e Chaol com Maxon e Aspen, mas não sei de onde tirei isso haha
    bjs!


    Henrique
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!