Resenha: Desastre Iminente por Jamie McGuire

Título: Desastre Iminente
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
ISBN: 978-85-7686-255-0
Ano: 2013
Classificação: 4 Estrelas

Desastre Iminente é um romance New Adults escrito pela autora americana Jamie McGuire. Não é o segundo volume de seu antecessor, Belo Desastre e sim a história do mesmo contada pelo ponto de vista do personagem Travis Maddox.


Travis Maddox cresceu com duas regras que sua mãe lhe deixara: Ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido cercado de irmãos mais velhos valentões, Travis tornara-se um cara bastante durão. Sua vida resumia-se a bebidas, cigarros, mulheres e lutas, isso até conhecer Abby Abernathy. Ele não sabia o quê, mas Abby tinha algo de diferente das outras mulheres que ele já conhecera.
Agora, o valentão está sendo derrotado por uma mulher que o está deixando louco em todos os sentidos.
Conheça a versão do Travis dessa história de amor, luta e provas.



Não me levem a mal meninas, mas ao contrário da maior parte da população feminina o Travis me irritou mais que me conquistou em Belo Desastre, mas então pude conhecer a história através dele e a, pude compreender mais o Cachorro Louco.

"Você nunca ficou de amasso com alguém, Travis? Nunca ficou só brincando, sem deixar as coisas chegarem a esse ponto?"
Era a coisa mais idiota que eu já tinha ouvido.
"Qual o propósito disso?"
Dor no saco e decepção. Parecia o máximo, realmente.

Desastre Iminente é um livro viciante e totalmente bruto. Esqueça a narrativa romântica e leve de Abby e prepare-se para uma narrativa pesada, sem vergonha e com palavras ao estilo Maddox.

Embora esse livro não seja uma continuação de Belo Desastre e sim um Belo Desastre aos olhos de Travis, eu sugiro que leiam primeiro Belo Desastre para depois lerem este livro.

Travis é o garanhão da faculdade. Bad boy até o dedinho mindinho do pé, ele tem uma mulher diferente a cada dia na sua cama, ou melhor, no seu sofá. Conhecido pelo "submundo" como Cachorro Louco, Travis ganha o dinheiro do aluguel de seu apartamento que divide com o primo, Shepley, com as lutas ilegais nos confins da faculdade.

Quando Abby Abernathy aparece em sua vida, ele percebe nela um novo desafio: Finalmente uma mulher que lhe desafia, que não cai de amores aos seus pés, muito pelo contrário, ela parece odiar ele a cada minuto.

Determinado a conquistar a jovem, Travis passa a ser amigo de Abby que logo começam uma amizade sem segundas intenções - pelo menos por parte de Abby.

Agora o Cachorro louco se vê em uma estranha situação. Pela primeira vez a mulher que ele quer não o quer. E agora? Será ele derrotado por Abby? E que segredo é esse que ela parece esconder?

O que posso dizer desse livro além do óbvio?

Muitas pontas soltas em Belo Desastre foram perfeitamente costuradas com a narrativa do Travis. Adorei ver várias cenas que ficaram apenas na minha imaginação e principalmente, adorei poder entender melhor esse bad boy chaminé e saber o porquê de tanta adoração pela Abby.

A água quente lavou a raiva e o medo, e um otimismo renovado tomou conta de mim. Eu não era nenhum otário que não fazia a mínima ideia de como conseguir uma mulher. Em algum ponto nos meus sentimentos pela Abby, eu tinha me esquecido disso. Estava na hora de acreditar em mim de novo, e de lembrar que a Abby não era apenas uma garota que poderia partir meu coração - ela também era minha melhor amiga. Eu sabia como fazê-la sorrir e conhecia suas coisas prediletas. E ainda tinha um cachorro nessa briga.

A forma como a história é contada pelo nosso querido homem chaminé (meu Deus como ele fuma!) é viciante, os termos nada delicados e totalmente sujos que ele usa para contar sua versão prende o leitor até a última página.

Travis é um cara impulsivo, infantil - na maior parte das vezes -, mas que tem um bom coração e um senso de humor dos melhores.

Shepley estava parado na porta do quarto com um sorriso afetado no rosto.
"E assim começa."
"No dia em que você apareceu na árvore genealógica da nossa família, eu devia ter cortado o galho". Eu disse.

É um pouco difícil escrever essa resenha sem soltar spoilers do outro livro, mas prometi a mim mesma que não soltaria.

Posso dizer que o que mais gostei nesse livro foi poder ver a relação do Travis com seus irmãos, pai e o Shepley. Sim, o Shepley, como eu disse em Belo Desastre, Shep e America foram um dos meus personagens favoritos. A devoção e a amizade que ambos demonstram a Abby e ao Travis é linda e muitíssimo rara de vermos hoje em dia. E a de Shepley e Travis foi algo que me conquistou e me emocionou (só lendo para saber porque!), além de ter feito me dar uma boa de umas gargalhadas com eles dois.

"Encontro? Trav, o que você está fazendo?Porque, se isso for só um jogo e você estragar as coisas pra mim, vou te matar enquanto você estiver dormindo."
Eu me joguei no sofá e peguei o controle remoto.
"Eu não sei o que estou fazendo, mas não estou fazendo isso.
Shepley parecia confuso. Eu não o deixaria perceber que estava tão desconcertado quanto ele.
"Eu não estou brincando" - disse ele, mantendo os olhos na tela da TV. - "Vou sufocar você com o travesseiro."

Desastre Iminente é bruto, é sexy, é contagiante, é letal e principalmente, é apaixonante. Impossível não terminar a leitura e pensar "Droga! Preciso ler de novo!", porque é isso que você pensa.

Jamie McGuire terminou o livro de uma forma maravilhosa e que você fica de queixo caído pensando: "Meu Deus, como não pensei nisso antes??".

Inspirei fundo e fechei a porta do quarto. Embora nós dois tivéssemos feito o outro passar pelo inferno, tínhamos encontrado o céu. Talvez isso fosse mais do que um casal de pecadores merecesse, mas eu é que não ia reclamar.

Se eu achava que não podia ficar mais apaixonada pela história de Abby e Travis, me enganei tremendamente. Desastre Iminente vem para deixar você de quatro (literalmente, e ao estilo Maddox) por essa história. Viciante é pouco! Lá vou eu para mais uma ressaca literária.


25 comentários

  1. Eu ainda não li nem Belo Desastre nem Desastre Iminente e se tem uma coisa que estou me perguntando agora é: "Eu preciso ler esses livros agora..." e agora ainda é pouco. Se eu já estava curiosa, fiquei ainda mais, mil vezes mais. Quero muito ler, sério. Com certeza, já está no topo da minha lista de compra e assim que puder, irei comprá-los... eu espero. Beijos, rs.

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!
      Poxa leia, você vai adorar! Não tem como não se apaixonar por esse livro!
      Os personagens são incríveis!
      Adoro o dois <3
      Beijos

      Excluir
  2. Não faz isso comigo Beta!
    Estou surtando aqui, que foi é vingança???
    O meu só chega no final de semana... e ao contrário de você eu sou doida pelo Travis!
    Agora vou ficar pensando no final... vou ficar pensando no meio... vou surtar!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahá! Finalmente te deixei na vontade com algum desses livros hahahaha
      Estou louca pra saber sua opinião a respeito desse livro, então mova esse traseiro e vá ler!! hahahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Travis!! OMG!!!!!!!!!
    Precisooooooo desse livro!! Isso é maldade! Agora estou mais ansiosa ainda por ele. De quatro, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ai, ai... Travis...
    Preciso dizer que adoro todos eles? A amizade deles realmente é muito legal! O que mais me encantou nela é que é de gente nova, com todo esse contexto, mas tem seu lado maduro. Ai.... preciso!! Vou te sequestrar no Centro amanhã e raptar seu livro!!!!
    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!
      Sim, a amizade dos personagens no livro é muitíssimo bonita, foi o que me conquistou totalmente no livro. Personagens jovens, porém com cargas emocionais pesadas e fortes e com essa amizade toda linda e forte.
      hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Ai ao contrario de voce eu já tinha me apaixonado pelo Travis em Belo Desastre, não vejo a hora de saber mais sobre ele! Este livro está lá no topo da minha listinha de desejados, fico feliz que tenha "costurado" as poontas soltas do livro anterior!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda!
      Não é que o Travis não tenha me conquistado, ele até conquistou, mas um fator que ele tem e me deixa um pouco... digamos, enojada é o cigarro. Abomino a nicotina! Mas também muitas atitudes dele me deixavam extremamente irritada! Não sei se teria paciência para um namorado como ele.
      Mas em Desastre Iminente, vendo tudo pela perspectiva dele, eu me apaixonei, embora o cigarro ainda seja um problema....
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei, o livro parece ser bem legal e divertido.
    boa resenha.
    abraços!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora!
      É bem legal sim, mas antes de ler ele, leia Belo Desastre!
      Beijos

      Excluir
  6. Acabei de ler esse livro, e concordo demais com você. Amei cada parte, e a relação do Travis com o Shep foi muito melhor desenvolvida, assim como com os irmãos. Entendi melhor os sentimentos avassaladores dele pela Abby. E o Travis é muito amor, né?
    Em breve também farei resenha dele. [:

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Linda a relação deles não é?
      O Travis é um furacão descontrolado, acredito que ele precise tomar mais suco de maracujá para aquietar aquele mau humor todo!
      Beijos

      Excluir
  7. Acabei de ler Belo Desastre e concordo que o Travis é, na maior parte das vezes, irritante ao extremo. Mas gostei do livro, assim mesmo. E depois dessa resenha, fiquei realmente tentada a ler Desastre Iminente, mds! Hahaha :)

    Beijo,

    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Sim, embora o Travis seja extremamente irritante as vezes, Belo Desastre é um bom livro. Bastante viciante, assim como Desastre Iminente!
      Beijos

      Excluir
  8. oi Beta, quero muiiiito ler esse livro. Realmente, ao contrário de você, eu adorei o Travis em Belo Desastre (desconsiderando que acho que ele precisava de um tratamentozinho as vezes, rs), e detestei a Abby, que considerei muito chatinha. Quero muito ver a história do ponto de vista dele, e adorei saber que o livro fecha as pontas soltas do outro e explica a obsessão de Travis pela Abby.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Jura que você não gostou da Abby? Achei ela bem diferente da maioria das personagens principais por aí. Gostei dela. Gostei dela não ser a típica "ai amo ele e quero me casar e ter um monte de filhos" muito pelo contrário, quem faz esse papel é o Travis! hahahah
      Beijos

      Excluir
  9. AHH amei o blog! Tava precisando mesmo de um que falasse de livros, sou completamente apaixonada por literatura <3
    Tô seguindo aqui e curti sua fan page ♥♥ beijos!

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Obrigada =) Espero que o blog possa te entreter bastante =)
      Beijoos

      Excluir
  10. PRECISO AGORA :O infelizmente ainda não veio parqa Portugal. Vamos ver quanto tempo demora :c
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Jura que ainda não chegou ai?? Que sacanagem!!! Espero que chegue logo aí para vocês surtarem com o Travis!!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei sua resenha. Eu acho legal quando o autor dá a outra visão da história. Uma forma bem interessante de adentrar ainda mais na história e as vezes até gostar daquele personagem que não era tão legal.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!
      Eu também acho super legal quando podemos ver o outro lado da história. Ouvir dizer que Easy também terá a versão do Lucas, estou louca pra ler a versão dele =)
      Beijos

      Excluir
  12. Amoore, não faça isso comigo!
    Estou apaixonada pela sua resenha, li com cuidado porque quero ler ele em breve.
    Sabe, fiquei curiosa em alguns pontos.
    As vezes ele me incomoda muito, me dá raiva e tal, mas em outros... HUuuuum
    Você sabe, amiga. hahaha
    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!
      Fico tão feliz que tenha gostado da resenha!!!
      Eu sei bem o que você quer dizer em relação a esses outros momentos do Travis, é exatamente nesses outros momentos que eu o amo <3
      Beijos

      Excluir
  13. Também tive dificuldades em escrever sem comentar de BD. Mas me conta uma coisa, porque o Travis te irritou mais nesse livro? :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!