Resenha: Absoluto por M S Fayes

Título: Absoluto
Autor(a): M S Fayes
Editora: Charme
Páginas: 223
ISBN: 978-85-68056-00-4
Ano: 2014

OBS: Este livro foi recebido como cortesia pela editora em e-book.

Prestes a se formar, Kate se viu com um excelente estágio em Direito Civil antes mesmo de estar com o tão sonhado diploma em mãos. Ao conhecer o conceituado advogado, Gabe Szaloski, Kate se vê presa ao enigmático, hostil e sedutor advogado. Após apontar um fato que Gabi deixou passar em seu último julgamento, ela acaba despertando o interesse do advogado mais conceituado do estado.
Envolvidos por duelos de palavras e jogos de sedução, ambos embarcam em um delicioso caso onde a vítima e o réu são eles mesmo.
Inveja, tramas e conflitos e um mal entendido fazem com que os dois se fastem e que Gabe tenha que mostrar para Kate, não apenas com palavras, que o que ele sente é verdadeiro.



Antes de começar a resenha, quero parabenizar o excelente trabalho da Editora Charme. Que atende, não apenas os parceiros da editora, mas também a todos com muito carinho e dedicação. Parabéns pela eficiência e pelo carinho para com os leitores.

Absoluto é o primeiro livro da trilogia da Lei. Kate é uma personagem forte, determinada e competente. Mesmo sem estar formada na faculdade consegue um estágio em uma das maiores empresas de advocacia. Lá, ela conhece Parker um dos sócios que imediatamente mostra um certo interesse nela. Concentrada, porém, em sua carreira - e em um certo advogado - Kate, faz o possível para manter o profissionalismo, mesmo quando certas pessoas não fazem o mesmo.

Entretanto, manter o profissionalismo na presença de Gabe vai se tornar muito difícil. Principalmente quando ele, acostumado a conseguir  o que quer e nunca perder um caso, está disposto a conquistá-la.

A narrativa de M S Fayes é fácil e flui com perfeição fazendo-nos engolis as poucas 223 páginas, entretanto, a forma apressada como os eventos vão acontecendo nos faz sentir perdidos e às vezes confusos com a história, o que me levou a tirar uma estrela.

Gabe é  tipo de homem que, na minha opinião, é irritante ao extremo. Lindo, sexy e completamente arrogante, ele é do tipo que não aceita um não como resposta e quando o leva, faz o possível para transformá-lo em um sim. De vez em quando, ele exagera na arrogância o que me fez detestá-lo em diversas partes, mas como todo bad boy, tem seu lado doce e romântico, o que me fez pensar: Hum, ok. Até que você serve. Mas num todo, o personagem não me encantou.

O relacionamento e a química dos protagonistas é bastante aparente e sexy, mas às vezes, eu senta como se fosse algo forçado. Se foi pela forma rápida dos acontecimentos ou não que a autora colocou, eu não sei. Talvez se o tempo não fosse tão corrido eu não teria sentido tanto, mas em uma páginas estamos em um mês e quando viramos, três meses se passaram. Isso me incomodou bastante. Gosto quando a trama é levada com calma e nos mostra, no tempo certo, o relacionamento e o desenvolvimento dos personagens.

Num todo, o livro é bom. Te prende do início ao fim, isso é inegável. E mesmo eles tendo um relacionamento um pouco forçado por conta dessa passagem corrida de tempo, você se pega torcendo para o casal e xingando o Gabe por sua burrice e infantilidade.

A diagramação da Editora Charme é excelente. A fonte não é nem tão pequena e nem tão grande, é exatamente no tamanho certo. Os cortes são ótimos, assim como a margem. A única coisa que deixou a desejar, na minha opinião, foi a capa. Para quem acompanha o blog, sabe que não sou fã de capas com modelos, pouquíssimas me agradam, embora o modelo dessa capa seja lindo de morrer e foi bem como imaginei o Gabe, o título me incomodou muito. Não gostei desse jogo de fonte em estilos diferentes. com o nome da autora bem pequenino embaixo.

Recomendo a leitura para os fãs de New Adults e principalmente para aqueles que adoram uma boa dose de Direito.



7 comentários

  1. Oiii Roo!!
    Mas gente esse cara da capa eh tãão grrrrhh!!
    AHUHUAHUAH
    Quando eu vi esse livro juro que julguei falando tipo "ok, tem cara de romance meia boca e manjado" e pelo visto em enganei né??
    Vou ver se consigo ele na Bienal...vou colocar ele na minha lista =DD
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou ótima, mas não sei se irei ler este livro...Bom, mas eu conheço alguém que iria adorar lê-lo!

    Abraços, Isi.
    Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta tudo bem, eu li esse livro e dei nota 3 Bom no caso, a história não me cativou como gostaria, mas ele escreve bem, e realmente a Editora Charme manda muito bem!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta, tudo bom?!
    Infelizmente não me chamou tanta atenção esse livro, apesar de não recusar um bom New Adult, essa história não me deixou curiosa. Adorei a resenha! Muito sucesso para o blog ;)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta, odiei essa capa, sério, essa fonte e esse modelo na capa me incomodaram bastante. Sobre a história, acho que eu não leria ela, não gosto quando os relacionamentos acontecem super rápidos e tals. Esse Gabe parece ser super chato. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiii
    eu tenho curiosidade de ler esse livro...
    Okay, o modelo da capa é lindo, mas é brega! Eu ia ter vergonha de ler no onibus!
    E eu curto NA!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sinceramente não gostei também dessa capa e nem da sinopse..
    Pelo que vc disse que a história passa rápido demais e é meio forçado, também não tive muita vontade de ler, pois a maioria dos new adults são assim..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!