Falando na Lata #3 - Eles & eu

Olá folks!

O Falando na Lata de hoje traz eles. Os mocinhos, os vilões, as mocinhas, as malvadinhas, os românticos, os descolados, os amigos, os sofridos, os injustiçados... Eles, os personagens.

Eu não sei quanto a vocês, mas a cada livro que leio sempre tenho um personagem que me identifico mais. Na maioria das vezes - principalmente se for uma série - me identifico pelo que irá morrer, e por conta disso, sofro horrores!

O que seria das histórias sem os personagens? Não digo apenas dos principais, mas de todos em geral. Não seria nada. História sem personagem, não é história!

Para escrever a coluna de hoje eu separei alguns personagens que mais gosto de alguns livros, filmes e séries.

Não tem como não começar por ele, o meu mentor nesse universo da leitura, embora eu assistia mais a anime do que lia o mangá, ele é - basicamente - a minha base para tudo. Para a minha inspiração, para um personagem importantíssimo do meu livro e para mim. Ele é o Kenshin Himura ou Battousai o Retalhador, como ele também era conhecido.

Kenshin Himura, é o personagem principal do anime/mangá Samurai X (Rurouni Kenshin). O anime/mangá, conta a história de Kenshin, um retalhador durante a era Tokugawa no Japão, tornando-se assim o Battousai O Retahador como era conhecido pelos seus inimigos e aliados. Após o regime Tokugawa, Kenshin selou sua espada e prometeu nunca mais matar ninguém. Dez anos depois, agora na era Meiji, ele virou um andarilho e um dia ele se depara com  a corajosa e teimosa professora do Doujo Kamiya, Kaoru. Kenshin fica tocado quando a moça o convida para morar com ela, após ele ter salvado ela de um homem que fingia ser o Battousai e acaba aceitando o pedido da moça que se apaixona por ele à primeira vista.

Gosto muito do Ken (somos íntimos, posso chamá-lo assim ok?), porque ele teve um passado muitíssimo sofrido (o qual não falarei para quem se interessar não ter spoilers haha), uma vida difícil e mesmo tendo sido o retalhador mais temido da era Tokugawa, sempre fora gentil e doce e depois quando ele aposenta a sua espada e vive de uma forma humilde, podemos ver que a força dele não era apenas em sua habilidade como samurai, mas também seu enorme coração. Ele foi meu primeiro amor platônico e é até hoje! Para mim não existe personagem mais humano que ele!

Outro personagem, dessa vez de um livro, que também admiro muito e rapidamente se tornou um dos meus favoritos é  Noah de No Limite da Atração. Além de ser um gato e muito gostoso, Noah me conquistou pela sua devoção à sua família e pela forma como ele foi conquistado a Echo aos poucos.

Noah é um bad boy que fuma maconha, bebe e sai com uma garota diferente a cada dia. Não faz questão de ter uma turma na faculdade, andando sempre com seus dois amigos Beth e Isaiah, ele ignora o resto do mundo e o resto do mundo o ignora. Isso até ele conhecer Echo. No início era apenas um acordo mútuo entre os dois, depois virou algo mais.

Fiz essa pequena sinopse apenas dele de propósito para você se morder de curiosidade e ler o livro agora mesmo! Então vá!

Esses dois personagens, não são os principais, são coadjuvantes, mas me apaixonei por ambos!
America e Shepley de Belo Desastre. Melhores amigos de Abby e Travis. Eles são aquele tipo de personagens que são amigos em todas as horas. Seja no momento de alegria, no de tristeza ou naquele que você sabe que talvez nem saia com vida.

A amizade e a devoção deles com seus respectivos amigos teimosos e loucos me encantou. Amigos como eles são difíceis de encontrar hoje em dia e Shepley e America mostram que quando uma amizade é verdadeira, ela supera qualquer barreira.

Por último, eu não poderia deixar de comentar dele. Sexy, baixinho (ops), rabugento, inteligente e o melhor irmão do mundo: Edward Elric.

Edo e Al são irmãos, ambos são inteligentes demais para a idade que tem. Vivem em um mundo onde a Alquimia é algo além das fórmulas. O carvão vira ouro. Alguns elementos se misturados pode criar algo. Depois que o pai deles vai embora repentinamente, a mãe deles adoece e morre. Arrasados com a perda da mãe, Edo tem a ideia de estudar a Alquimia proibida: A transmutação humana. Depois de treinarem com uma mestre na Alquimia.

Edo e Al, voltam para casa e iniciam o processo de transmutação humana, mas como nem tudo que pedimos vem sem um preço, na Alquimia se você quiser algo terá que dá algo em troca de igual valor. E o que a Alquimia pede é a perna esquerda de Edo e o corpo de Al.

Desesperado para ter seu irmão de volta, Edo oferece seu braço direito como troca da alma do irmão a qual ele afixa em uma armadura.

Agora, os irmãos Elric precisam encarar homunculus, o exército e tudo para conseguirem ter seus corpos de volta.

O Edo para mim é um dos personagens que mais me fez pensar. Determinado é pouco para ele. O peso que ele carrega nas costas com apenas 15 anos de idade é de deixar qualquer um admirado por ele.
FullMetal Alchemist é um anime/mangá que possui duas versões: FullMetal Alchemist e FullMetal Alchemist, Brotherhood.

Eu particularmente prefiro a segunda versão, a Brotherhood, que é totalmente fiel ao mangá.

A história dos irmãos Elric é uma das mais bonitas que já vi. Com aquele toque de romance policial e aventura fantástica, ele nos toca com a devoção e a coragem dos personagens principais que embora sejam jovens, são bastante maduros e seguros de si.  É uma história que você carrega, pela vida toda.

Bom, galera esse foi o Falando na Lata de hoje, espero que tenham gostado! Deixem aí nos comentários quem são seus personagens favoritos e o por quê, vou adorar saber =)

Resenha: A Casa de Hades por Rick Riordan

Título: A Casa de Hades
Série: Os Heróis do Olimpo #4
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 478
ISBN: 978-85-8057-421-0
Ano: 2013
Classificação:  Estrelas


Hazel, Frank, Piper, Jason, Leo, Nico e o Treinador Hedge precisam chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar as Portas da Morte para que os monstros parem de voltar ao mundo mortal.
No caminho, uma legião de monstros sob o comando da deusa da Terra, Gaia, tentam impedi-los a qualquer custo. Gaia decidiu o dia que despertará e agora é só uma questão de tempo até que a Mãe Terra desperte e destrua o mundo.
Percy e Annabeth, presos no Tártaro, tentam sobreviver em meio às dificuldades,  sem comida, água ou lugar seguro para descansar, eles avançam nas terras árduas e perigosas do Tártaro para encontrar as Portas da Morte, mesmo que não façam a mínima ideia de como chegar lá e mesmo assim, as Portas estão sendo vigiadas por uma legião de monstros a mando de Gaia, sem contar em todos os inimigos que ambos derrotaram ao longo dos anos.

Conhecendo o Autor #4 - Rick Riordan

Olá pessoas! Tudo bom com vocês?

Garota Liber de volta a atividade! Uhul o/
Eu já estava com saudades de postar aqui para vocês hehe

Essa semana é a vez da coluna Conhecendo o Autor, e em homenagem ao recente (não tão recente assim, mas como o blog teve uma pequena pausa a gente ignora esse fato xD) lançamento de A Casa de Hades, da série Heróis do Olimpo, o autor escolhido para essa semana será Rick Riordan!

Biografia:

Rick Riordan nasceu em 05 de junho de 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde atualmente mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Riordan já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho mais velho, Haley, lhe pediu que contasse, na hora de ir para cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época cursando o terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho de criar histórias dos mitos com outros personagens, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson, baseado em seu próprio filho.

Obras:

• Série Percy Jackson e os Olimpianos



• Série Os Heróis do Olimpo



• Série As Crônicas dos Kane



• Série As 39 Pistas
Série criada por Rick Riordan, entretanto somente o primeiro e o último livros são escritos por ele.


• Volumes Únicos



As séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo possuem resenha aqui no blog, se você não conhece vale a pena conferir, pois ambas as séries são ótimas! Elas fazem parte da minha lista de favoritas hehe

E vou ficando por aqui que esse post já ficou imenso! Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos!



Eu voltei \o

Olá folks!!

Voltei!! Antes do estipulado, sou ou não sou uma boa moça? hahahaha
Confesso que ficar esses dias longe do blog foi mais difícil do que imaginei! Como senti falta de vir postar!
Credo, espero nunca mais ter que fazer uma pausa!

Mas, vamos às novidades?

Para quem está boiando, não tema, eu explico!
Tirei alguns dias (duas semanas) de "férias" para poder me adaptar a minha nova rotina que é me acostumar a trabalhar no período da noite - o que já digo desde já, não é nada fácil! - para quem queria saber se me acostumei a resposta é não. Não me acostumei, ainda acho muito esquisito sair para trabalhar às quatro horas, tirar meu intervalo às oito ou nove horas e vir para casa onze e meia, meia noite. Sério é MUITO estranho!

Bom, nesse período afastada eu consegui adiantar todos os posts até o fim do mês! Já tenho três resenhas prontas e estou terminando de ler agora mais um livro e acredito que até o final da semana já tenha resenha dele também.

O motivo de eu ter adiantado tudo é para facilitar a minha vida, até porque eu não trabalho apenas, mas faço faculdade também.

Então os posts passarão para os dias fixos de Segunda, Quarta e Sexta. E no ano que vem pretendo deixar os Sábados fixos para os vídeos, não vou começar agora porque quero aprender a mexer em um editor melhor (que eu ainda não aprendi) e quero bolar uma vinheta bem legal =) E claro melhorar e muito as resenhas em vídeos e parar de gaguejar e tentar deixar a timidez de lado, porque ela ainda me atrapalha em muita coisa.

Eu não vou colocar um dia fixo para resenha, outro para coluna e etc, mas tentarei manter um padrão, prefiro deixar assim porque imprevistos sempre acontecem e detesto prometer algo e não conseguir cumprir.

Como eu já havia dito as colunas feitas pela Gabi continuarão (Batalha das Capas e Conhecendo o Auto) assim como as minhas, Falando na Lata e Interpretando a Capa.

As resenhas, óbvio, continuarão e todo fim de mês farei uma retrospectiva da semana, o que li, o que vi de novo e etc... É claro tudo voltado para a literatura.

Então, é isso gente, estou de volta firme e forte e eu vim para ficar! Já, já o blog completará um ano e estou preparando uma surpresa para vocês e para a Garota Liber em Março!

Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens de apoio e entendeu o motivo do meu afastamento, MUITO OBRIGADA! Vocês não sabem como essas mensagens me deram forças e incentivo para voltar mais cedo!

E vamos que final de ano está aí, logo, logo é Natal e tenho muitas novidades, posts e resenhas para vocês =)

Mudanças

Oi folks!
Tudo bem com vocês?

Eu sei que estou sumida! Tanto daqui do blog quanto das redes sociais.
Mas, eu tenho um motivo. E ele é o velho trabalho.

Recentemente mudei de empresa e faz uma semana que estou nessa nova com um cargo diferente, uma equipe diferente e principalmente, um horário completamente diferente do que estou acostumada.

Agora, trabalho à noite e está sendo muitíssimo difícil conseguir me encaixar nessa nova rotina.
Antes eu chegava em casa umas 18h ou 19h e conseguia preparar os posts, conferir, verificar ou corrigir tudo numa boa. Agora chego 00:00h ou 00:30h  e caio de sono, pois de manhã tenho faculdade e não é nada fácil conseguir equilibrar tudo isso com a minha adorada e amiga para todas as horas, a insônia.

Por esse motivo, resolvi fazer umas mudanças por aqui. Acalmem-se não vou desistir do blog ou colocá-lo em hiatus... Pelo menos não um duradouro.

Ficarei ausente durante 15 dias, que é o tempo que eu preciso para me organizar e a me acostumar a minha nova rotina. Mas, essa não é a única mudança que acontecerá aqui.

Vamos as novidades e ao cronograma do blog?

Antigamente eu postava quase todas os dias, resenhas, colunas, tags, enfim... Era post quase todo dia. Porém alguns, confesso, eram apenas para postar. Para o blog não ficar desatualizado. Acontece que esse não era o meu objetivo quando criei o blog. Apenas postar, mesmo que seja um post com um quote ou com um assunto qualquer.

Não. Criei o blog para expressar minha opinião e meu ponto de vista sobre as histórias que leio ou sobre algum assunto voltado para a literatura e é isso que vou fazer.

As colunas da Gabi continuarão por aqui, afinal ela adora fazê-las, eu adoro abrir esse espaço aqui para elas e vocês as adoram que eu sei!

Além das colunas da Gabi (Batalha das Capas e Conhecendo o Autor), também continuarei com:

- Interpretando a Capa
- Falando na Lata


Essas serão as únicas - por enquanto - colunas do blog. Andei tendo algumas ideias para uma outra, mas prefiro comentar apenas se eu realmente conseguir arcar com algumas exigências que elas pedem.

Fora essas colunas as resenhas continuarão, óbvio, e com mais frequência, considerando que agora ando lendo dois livros por vez.

Outra coisa que aparecerá mais constantemente aqui será o vlog. Ando recebendo bastantes elogios para com ele e muitos pedidos de mais vídeos, então tirarei esses 15 dias para ajeitar o vlog e aprender a mexer em um editor de vídeos mais decente que o Movie Maker.

Os posts passarão a ser três por semana com o terceiro sendo destinado a um resumo da minha semana, o que andei lendo, quais as novidades no mundo da literatura e etc.

Quanto as parcerias, bom também tenho novidade para elas.
Com os blogs eu, infelizmente, deixarei de fazer pelo fato de que não tenho mais tempo de visitar todos,  ler o post de todos e estar lá sempre presente. Eu amo visitar outros blogs mas infelizmente estou tendo que me privar disso por pura falta de tempo, então prefiro não fazer mais parcerias e não poder cumprir com meu papel de parceira.

Para os autores, continuarei fazendo dentro da política de parceria com autores que consiste basicamente em o tema do livro ser do meu estilo literário e não trabalho com prazos, por conta da falta de tempo, da lista de livros que tenho no meu aguardo e pelo simples fato de que as vezes naquele determinado período, daquele determinado mês não estou com vontade de ler aquele gênero. Para mim, ler é antes de tudo um prazer e hobby e não posso fazer disso uma obrigação, porque senão deixa de ser prazeroso e eu não aproveitarei o livro como ele merece.

E para as editoras - que estejam, nesse momento ou nesse período avaliando o blog - terei o imenso prazer em fechar parceria com vocês. Sempre deixo claro no espaço para falar sobre o blog ou meus gêneros literários quais eles são, então por esse motivo me inscrevo para a seleção apenas daqueles que atendem ao meu gosto.

Espero que todos compreendam o quanto essa pausa de 15 dias será importante para mim e para a Garota Liber. Meu blog é importante pra mim e é um compromisso. Um trabalho do qual sinto o maior prazer em trabalhar, umas horas trabalhadas que me enchem de felicidade e satisfação.

Adoro expressar minha opinião sobre determinado assunto e principalmente sobre livros. Adoro mais ainda influenciar diversas pessoas nesse mundo literário.

Então daqui a exatamente 15 dias estarei de volta!
Até =)

Resenha: Lenny Cyrus, o supervírus por Joe Schreiber

Título: Lenny Cyrus, o supervírus
Autor(a): Joe Schreiber
Páginas: 271
Editora: Globo Livros
ISBN: 978-85-250-5401-2
Ano: 2013
Classificação: 5 Estrelas

Lenny Cyrus, o supervírus foi inspirado nos filmes Viagem Insólita (1987) e Querida Encolhi as Crianças (1989). Escrito pelo autor americano Joe Schreiber que também escreveu o romance juvenil Au Revoir, Crazy European Chick (2011); Death Troopers (2010) e Red Harvest (2012), histórias que mesclam o universo de Guerra nas Estrelas com o tema de zumbis.

Lenny é um garoto de treze anos com um Q.I maior do que o Texas. Ele entende tudo de ciências, mas como nem tudo é perfeito, ele é um completo fracasso no amor. Depois que foi salvo do encrenqueiro Mick Mason - o valentão de sua escola - pela Zoeey, ele se apaixonou, mas simplesmente não consegue se declarar para ela.
Até que um dia ele tem uma brilhante ideia! Ele decide que irá entrar - literalmente -  no corpo de Zooey e mudar o pensamento dela com relação a ele. Então ele  reduz a si mesmo ao tamanho de um vírus e se infiltra no organismo de Zooey.
A única pessoa que sabe dessa ideia maluca e arriscada é seu melhor amigo, Harlan, que se meterá em um monte de confusões afim de ajudar seu amigo a ter sucesso em seu plano e a não matar a garota amada no processo.